Meu PC é antigo, AMD Duron 1.20Ghz, 480MB de RAM DDR HD 18GB Seagate e Windows XP Pro 32 bits Placa-mãe PCChips M810DLU, por favor preciso de ajuda porque não aguento mais tanto travamento e lentidão e não queria mais gastar com nada nesse PC pois já estou quase adquirindo um novo

a cada atualização do Google Chrome o navegador e o sistema ficam mais pesados e tbm uso o avast free como antivirus

queria saber se existem dicas para eu reduzir ao maximo o uso da maquina e deixa-la o mais leve possivel para eu navegar na internet, ver videos e etc sem travar ou gargalar, mudando o navegador e antivirus ajuda nisso ou não? pois se ajudar queria saber quais são os mais leves navegadores e antivirus mas q sejam seguros e eu possa fazer tudo o q faço no Chrome

o problema não é malware e limpeza dos arquivos desnecessarios pois sempre faço manutenções e scans e não tem nada

perguntou Sep 30 '13 às 15:57

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
366369372100

fechado Mar 21 '14 às 21:58

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.9k

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Pergunta já respondida e resposta aceita" marcmira Mar 21 '14 às 21:58

Game,

pelo que você descreveu sua máquina deve ter ao menos 7 anos de vida (acertei? rs)

Acredito que ela tenha atingido o limite de sua vida útil, com essas configurações você não vai conseguir melhorar o desempenho dela sem gastar.

O máximo que você pode tentar fazer agora é digitar msconfig (no menu executar do sistema) e na aba Inicialização de programas desmarcar tudo que não seja fundamental pro computador.

Mas honestamente, acho que sua máquina não tem salvação =[ Apesar de ser uma boa maquina, tive uma semelhante que durou 8 anos também :p

link permanente

respondeu Oct 01 '13 às 10:56

harken's gravatar image

harken
35112.7k

Sim! Este app aqui deixa o HD mais rápido, já testei e dá certo. http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/s/auslogics-disk-defrag.html

link permanente

respondeu Dec 21 '13 às 17:36

Chantall's gravatar image

Chantall ♦
151721479

Joga no lixo e parcela um novo.

link permanente

respondeu Dec 22 '13 às 14:19

Eversom's gravatar image

Eversom
16

Sua maquina deve ir para o museu, com certeza tem mais de 10 anos! Sem solucao, nada vai resolver com essa configuracao.

link permanente

respondeu Dec 22 '13 às 14:36

wjack's gravatar image

wjack
6

Remova o windows e instale o Ubuntu!!!

link permanente

respondeu Dec 22 '13 às 15:10

smartabs's gravatar image

smartabs
11

Desinstale o windows e instale o ubuntu!!!

link permanente

respondeu Dec 22 '13 às 15:10

smartabs's gravatar image

smartabs
11

IMAGINE UMA MULHER DE MAIS DE SETENTA ANOS SENTADA EM UMA CADEIRA DE RODAS E ALGUEM SUGERE QUE ELA PARA FICAR MELHOR COLOQUE SILICONE NOS SEIOS. E IGUAL A ESSE COMPUTADOR. NÃO ADIANTA MAIS NADA

link permanente

respondeu Dec 23 '13 às 10:22

maurisergio_silva's gravatar image

maurisergio_silva
16

O problema é de junta... Junta tudo e joga fora!!

link permanente

respondeu Dec 23 '13 às 10:52

paul%20sapountzakis's gravatar image

paul sapountzakis
6

Não instale nada. Não faça nada. Jogue no lixo e compre um novo. Boas Festas!!!

link permanente

respondeu Dec 23 '13 às 11:11

titan's gravatar image

titan
16

Se você realmente quer utilizar essa máquina, instale uma versão do Linux para computadores antigos (Lubuntu 13.10 por exemplo). Já dei aula em laboratório antigos e a solução foi essa. Vc terá um sistema atualizado e otimizado para computadores antigos. Agora se a sua intenção é utilizar o Windows esquece.

link permanente

respondeu Jan 04 '14 às 20:40

Homeleo's gravatar image

Homeleo
6

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,296
×330
×174

pergunta feita: Sep 30 '13 às 15:57

pergunta lida: 37,972 vezes

última alteração: Mar 21 '14 às 21:58