Depois de toda essa discussão e gente até apoiando o 3G da VIvo fiquei muito curiosa para saber se o 3G da VIvo é bom mesmo. Se me convencerem, quem sabe eu saia da concorrente e comece outro serviço. |
A internet móvel no Brasil, em resumo, é uma porcaria. A tecnologia 3G que pagamos é abusurdamente cara, instável e cheia de limites. Todas as operadoras combinaram de limitar o 3G a 1MB de velocidade, quando a tecnologia por sí só permitiria utilizar até 10Mb. Estamos limitados a 1MB porque elas não investem na infra-estrutura.. possuem o único objetivo de lucar mais e mais sem preocupar com a qualidade dos serviços. Se liberassem as velocidades ao que a tecnologia nos permite a rede não aguentaria - além disso os provedores de internet também concorreriam com o 3G, certo? Já que nossa internet banda larga fixa também é ridiculamente lenta. Agora parece que a Vivo vai lançar o 3G Plus, que a velocidade chegaria aos 3-5MB... vai cobrar carissimo por isso. (PORRA! Essa taxa de transferência ainda é nominal do 3G)... mas enfim: respondendo sua pergunta: a Vivo é limitada e cara, mas é a melhor que temos. |
Brasil aqui você é o palhaço! Comunicação em pais é mais caro do que em países de primeiro mundo no entanto o produto oferecido e de quinto mundo ! Em minha cidade a vivo e o menos pior,seria interessante você testar ! |
Povo! Nem temos 3G a todo vapor como deveríamos (cobertura, infraestrutura, logística, QUALIDADE DE SINAL...), como podemos pensar em 4G? Rebecca, O 3G da Vivo é muito bom no pós-pago, no pré é um martírio! Se vc pode pagar até R$ 120,00 por um bom plano de dados mete bronca! Não entra nessa de 3G+ que é o verdadeiro 3G lá de fora, ou seja, vc vai pagar mais por um serviço que deveria ser obrigação da Operadora é como o 3G Plus da TIM. Se essa moda de 3G+, Plus, 3G++, 3G 2+ ... colar, aí sim estaremos perdidinhos! Em suma se vc tem "R$" banca caso contrário, chore com sua operadora, até pq o gargalo das operadoras está no "talo", daí para aumentar sua margem de lucro para depois dizerem que foram pioneiras na famosa 4G que por enquanto só está engatinhando no EUA. |
Olá! Acho que dentre as opções de marcado é a melhor. Tem o melhor sinal, e a maior cobertura. E agora com o lançameno do 3GPlus a minha internet já chegou a dar 2,5Mbps no smartphone. No modem eles promotem até 6Mbps...Eu recomendo. |
O 3G da VIVO não é boa, como de nenhuma outra operadora. E dúvido que de alguma outra seja melhor que o da VIVO. Talvez em algumas cidades o da TIM, claro ou da Oi seja melhor que o da VIVO, mas na maioria a VIVO é a menos ruim. |
É muito complexa a analise desta questão de lentidão de internet, seja ela 2G, 3G, 4G ou banda larga no fixo. Tudo requer muito investimento na infraestrutura de transmissão e rede de dados, aí entra a questão dos provedores de internet, que também são clientes das grandes operadoras em todo Brasil, através de links dedicados sem controle de banda, o que o preço é bastante salgado, isso reflete diretamente na qualidade dos serviços das operadoras (congestionamento e lentidão). Se compararmos o desempenho do serviço 3G, qualquer operadora, no norte e outro usuário do serviço 3G, nas mesmas condições de uso terão desempenho bem distintos, pois tem distancias diferentes dos POP´s (núcleo da rede dados/servidores da rede mundial de computadores "internet"), isso faz toda diferença. Eu utilizo internet banda larga em casa e no trabalho é link dedicado, mas quando faço teste de ping para qualquer servidor de internet o tempo médio de resposta é 140 ms, no Rio essa média cai para 41 ms. Edson, Boa Vista-RR. |
bom dia pessoal, Eu utilizo o 3G da VIVO em meu BLACKBERRY e tambem com o modem 3G. Sempre tenho boa velocidade, pois tinha um modem da CLARO que somente funcionava no centro da cidade e a VIVO tem 3G tambem no interior e rodovias. Sobre uma navegação "sadia" com um 3G temos que nos atentar com as seguintes situações: Para um 3G funcionar corretamente temos que deixar ele bem configurado, ex: Escolher a rede 3G em configurações no equipamento ( ja vi muita gente navegando em EDGE 2G) e assim não consegue boa velocidade. Entrar em opções e colocar apenas 3G ou HSPA, HSPDA, HSUPA, WCDMA e UMTS esses nomes identificam como 3G a rede que você esta no momento. Pelo que sei a VIVO tem maior cobertura 3G do que todas as outras operadoras juntas, se eu não me engano são mais de 2700 cidades. SOU REPRESENTANTE COMERCIAL E VIAJO MUITO... AS VEZES EM QUALQUER POSTO DE GASOLINA OU ESTACIONAMENTO DE MERCADO CONECTO E PASSO MEUS PEDIDOS. |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Apr 04 '12 às 13:00
pergunta lida: 80,196 vezes
última alteração: Feb 07 às 13:31