russewelt
Membro
Como compartilhar minha conexão de internet 3G via wireless?
Perguntou 13 anos atrás
Resolvido
Oi, pessoal.
Andei fuçando na internet alguns tutorias de como compartilhar minha conexão de internet 3G da Claro. Encontrei alguns que falavam sobre o ICS (Internet Connection Sharing) e segui este tutorias aqui: http://www.youtube.com/watch?v=tDy1373R8gM
Fiz todos os procedimentos, mas quando clico no botão direito do mouse em cima da minha conexão e coloco na aba "Compartilhamento" e escolho "Conexão de Rede sem Fio" (o que ele faz no tempo 1:55 do vídeo) e vou confirmar aparece o erro:
"Não é possível habilitar o acesso compartilhado. Erro: 1075: O serviço de dependência não existe ou foi marcado como excluído."
Já vi outros tutorias sobre o ICS, mesmo assim aparece o mesmo erro, alguém aí pode me ajudar?
Nota: Meu Windows é o 7 Ultimate.
Respostas

ViNi
Moderador
13 anos atrás
Boa tarde Russewelt
A internet 3g em si ja não é boa, imagina compartilhada, se fosse voce nem gastava seu tempo e neuronios atrás disso...
amper
Membro
13 anos atrás
Primeiro instale o "Compartilhamento de arquivos e impressoras..." e o "Cliente para redes Microsoft", depois na guia avançada tente seguir o tutorial do video. Esse erro informa que está faltando dependência para que o dispositivo funcione, em miudos algo está desabilitado para que o sistema de compartilhamento funcione.
att.
Kleber
pedroalbani
Membro
13 anos atrás
Fala russewelt, beleza? Concordo com o que o nosso amigo ViNi falou, realmente a Internet 3g ainda não é satisfatória no Brasil.
Mas voltando ao assunto de compartilhamento da Internet 3g. É possível? Sim, é possível!
No seu caso, que possui windows 7 e placar wifi, acredito que o método mais rápido é utilizando um programa chamado connectify, que basicamente transforma a sua placa wireless em um roteador, necessitando, apenas, de poucos passos para configurar o programa.
Um solução mais interessante seria se você tivesse um roteador e pudesse compartilhar via cabo para a porta WAN do roteador, utilizando uma conexão DHCP (uma conexão de IP dinâmico) , e rotear esse sinal pele wireless do próprio roteador. Sendo assim um outro desktop, sem placa wireless poderia conectar pelo cabo. Lembrando que a medida os usuários vão usando simultaneamente a rede, ela pesa. Fica como se fosse um cabo de guerra entre os computadores na rede.
Espero ter ajudado, grande abraço!