Pessoal, boa tarde.

Vocês já viram o caso de ficar atualizando o "visto em" do WhatsApp, mesmo sem a pessoa ter encostado no celular? Aconteceu comigo recente, passei o dia sem o cel (e ninguem tbm mexeu) e me falaram que ficava mudando o horario da ultima visualização. Qual explicação pra isso?? desde já, agradeço.

perguntou Oct 01 '13 às 16:20

danniels90's gravatar image

danniels90
22431

editou Nov 18 '16 às 15:58

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

O aplicativo funciona em segundo plano e caso seja estabelecida uma conexão de dados ele vai carregar as mensagens mesmo que você não o abra.

link permanente

respondeu Oct 01 '13 às 17:01

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Mesmo você não abrindo o app ele funciona em 2º plano como o nosso amigo wallace_mote falou, ele funciona dessa forma: você recebe um aviso na tela do aparelho, que é uma previa da mensagem (muitos casos a própria mensagem, com tudo isso significa que você viu parcialmente a mensagem.

link permanente

respondeu Oct 02 '13 às 09:23

erickesser_2013's gravatar image

erickesser_2013
388

Nas configurações de privacidade, tem as opções de ocultar o "Visto em".

link permanente

respondeu Aug 12 '14 às 11:24

LeoMeshoes's gravatar image

LeoMeshoes
16

Para quem quiser desativar a opção de "visualizado em" basta ir em: "Configurações" >>" Informações de Conta" >> "Privacidade" e alterar a opção "Visto por ùltimo". Por default esta como "Todos", basta alterar para "ninguem". Esse recurso de privacidade funciona exatamente como no altigo orkut, quando não queriamos que nosso nome aparecesse no "ultimas visualizações" nos outros perfis. Desativando isso, você também não verá o horario da ultima visualização dos outros usuários.

link permanente

respondeu Aug 12 '14 às 11:25

roger_delia's gravatar image

roger_delia
16

Carregar e receber as msgs tudo bem, mas daí aparecer que foi visualizado?

link permanente

respondeu Oct 01 '13 às 17:16

danniels90's gravatar image

danniels90
22431

É porque não quer dizer que a conversa foi visualizada, e sim o aplicativo...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 01 '13 às 17:25)
1

Justamente, o whatsapp ele tem dois tipos de confirmações, 1º para indicar que a mensagem foi enviada 2º que a mensagem foi recebida, logo ele já deduz a hipótese de que a mensagem tenha sido ou vá ser visualizada. Caso o aparelho não esteja conectado a internet (wifi ou movel) ele já não da o aviso de visualizada.

erickesser_2013's gravatar image erickesser_2013 (Oct 02 '13 às 11:10)

Aproveitando o tópico. Não tem um modo de configurar o WhatsApp para evitar isso?

link permanente

respondeu Apr 11 '14 às 17:54

carlos_dias's gravatar image

carlos_dias
2502562591.3k

Se vc quer se dar a esse luxo acho que a única maneira é que vc ative e desative o seu net movel ou wi-fi para impedir que o seu aparelho visualize o que chegou de mensagem, pois só constará que visualizou se o aparelho realmente receber então para o contato do outro lado não terá essa confirmação se seu aparelho estiver sem net :) mas obviamente comprometerá tudo mais que vc possa estar usando ao mesmo tempo tempo alem do whats então é ficar ligado nisso pra não se frustrar nessa ação de liga desliga da net do cel. Acho pouca coisa trabalhoso mas em certos casos se de fato vc não tiver problemas pra fazer isso é um modo pra que fique tranquilo nessa intenção em relação ao whats. Boa sorte!

link permanente

respondeu May 18 '14 às 22:29

daniel_zilio's gravatar image

daniel_zilio
1

Isso aconteceu comigo semana passada. Eu estava no avião, prestes a decolar, quando enviei minha última mensagem no wpp e imediatamente pus no modo avião. Isso era 6h45. Depois de chegar em terra firme, saí do modo avião e conectei novamente. Minha namorada enviou um wpp mostrando que aparecia que eu tinha "visualizado às 7h", 15 minutos depois de eu por no modo avião.

Como isso pode ter acontecido?

link permanente

respondeu Aug 11 '14 às 19:57

guilibardi's gravatar image

guilibardi
1121

Acho que o pessoal não entendeu direito...

A dúvida não é quanto aos dois "ticks", mas à mudança do horário no "visto pela última vez às x horas".

Isso também já aconteceu comigo, tipo estar dormindo, sozinho em casa, não ter recebido mensagem alguma no celular, e no dia seguinte me perguntarem se a balada tinha sido boa pq tava aparecendo que eu fui "visto pela última vez às 4:00h" (quatro, quatro e pouco), sendo que eu estava dormindo, com o celular carregando, sem ter sido mexido e sem ter recebido msg alguma.

link permanente

respondeu Aug 12 '14 às 11:10

Greystorm's gravatar image

Greystorm
1

Quanta coisa errada junta ...

É simples, WHATSAPP NÃO AVISA SOBRE VISUALIZAÇÃO, apenas tem os "dois vistos", um para "enviado para o servidor do whatsapp" e o segundo é que foi "recebido no celular", ou seja, qualquer pessoa com 3G ou estando em wifi, já aparece na hora os dois "vistos" e a única "referência" que se pode ter se a pessoa acessou o celular é o ÚLTIMA HORA VISTO e mesmo assim a pessoa pode ter clicado errado e saído sem ver nada, portanto tratem a ansiedade que o aplicativo não mostra e nunca mostrou o horário de recebimento.

link permanente

respondeu Aug 12 '14 às 11:22

bfnet's gravatar image

bfnet
1

O telefone esta desligado e o sujeito aparece online no whats, pode isso?

mariaeneide's gravatar image mariaeneide (Oct 29 '14 às 00:23)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,963
×1,612
×470
×41
×9

pergunta feita: Oct 01 '13 às 16:20

pergunta lida: 232,372 vezes

última alteração: Sep 11 '18 às 20:58