1
2

alt text

Aos proprietários de Xbox 360 e assinantes da Live Gold,

O que têm a dizer a respeito da campanha "Games with Gold", em que a Microsoft libera, gratuitamente, 2 jogos diferentes por mês para download? Estão gostando?

Além de tal promoção (que vai até 31 de dezembro deste ano), no geral, hoje, o que diriam da Live Gold? Estão contentes com a assinatura?

Valeu!!!

perguntou Oct 01 '13 às 16:52

GabrielMacedo's gravatar image

GabrielMacedo
3537503.0k

editou Oct 09 '13 às 09:11

Gabriel, permita-me discordar de você em alguns pontos:

"Enquanto a Sony oferece um controle de bateria recarregável, a MS oferece um controle que faz uso de pilhas, onde ganha num "merchan" que tem com a Duracell, que é marca de pilhas que vem com o console, e ainda ganha vendendo o kit Play´n charge!

As pilhas da duracell duram uma barbaridade no controle do 360! Quanto a isso não tenho o que reclamar, não creio que alguem morra pagando 5 reais a cada 2/3 meses pra por ilhas nos controles. E eu uso bem meu console. Mas de fato, eles podiam vir com as baterias " de fabrica", mas o kit plug n charge é um verdadeiro lixo kkk ponto pra sony, mas usar as pilhas não chega a ser nada gritante.

Sony tem um sistema onde, mesmo sem uma assinatura paga, você pode usufruir de recursos como navegação na internet, acesso a Youtube e jogar online; Já a MS exige que você tenha uma assinatura paga (Gold) para poder usufruir da internet no console. Sem tal assinatura, não se faz praticamente nada com um Xbox em termos de internet.

na verdade você faz tudo, menos acessar a propria Live. E não tem graça comparar a Live com a PSN, acesso as duas e a PSN é muito inferior, manter uma estrutura como aquelas requer recurSo$, acho mais que justo cobrarem, e é um dinheiro bem investido o_o

Tanto que a Sony vi cobrar no PS4, pois sabe que oferecer o serviço gratuito é furada, PS4 começou a dar lucros pra sony 2 anos atras!

A marca japonesa, desde o lançamento do PS3, sempre agraciou seus consumidores com brindes, como jogos completos gratuitos mesmo para que não tem a PSN Plus. A MS, por sua vez, só agora está oferecendo um ou outro game antigo ou muito ruim como cortesia, e isto, para quem é assinante Gold!

A dias atras liberaram assassins creed 2 na Live, não considero um joguinho ruim, mas nesse ponto concordo com você ^^

Mesmo quem assina a Gold não pode gozar de um ou outro serviço exclusivo do Xbox, como a central de músicas, que requer uma assinatura extra (um Pass). Enfim, quase tudo que se faz online no Xbox é pago!

Não pe verdade, quase tudo que se faz utilizando os serviços da MS é pago, e é justo, você teria uma empresa pra não ter lucro? pradistribuir produtos de graça? Sony estava lutando com prejuizos ate pouco tempo atras (MS também estava na verdade, as duas apanharam da nintendo :P )

Por essas e outras, a não por acaso conhecida como "M$", não terá meu dinheiro nessa nova geração de consoles, que por sinal, quase teve um "Xbox morto antes de nascer" justamente em virtude desses ideai$ da marca de cobrar a parte por quase tudo.

Nisso concordo kkk Mas nenhuma das duas terão meu dinheiro na nova geração na verdade.

E se quer saber, JA QUE O TECHTUDO SO FALA DE CELULAR E NÃO DA UMA NOTICIA QUE PRESTA.

A poucos dias acabou a Tokyo Game Show 2013, e os japoneses ignoraram os consoles da nova geração. Squaresoft, Nintendo (obvio), Konami e etc simplesmente ignoraram PS4 e XBOX 1 e focaram em HandHelds (vita e 3ds), PCs e os consoles da atual geração (PS 3 e xbox 360).

Inclusive, ninguem fala também (ne techtudo) mas monster hunter 4 vendeu no japão proporcionalmente a mesma quantidade de unidades do GTA 5 nos EUA. Mas GTA é game coca cola (se é que me entendem) e fez muito mais barulho, mas pelo que vi monster hutner4 é lindo

Acredito que as duas empresas vão dar tiro no pé no inicio com essa geração que não empolgou muita gente rs

E tenho ctz que essa geração vai demorar muito, mas muito mais pra sair de cena, pelo menos 10 anos, por causa dos altos custos de desenvolvimento e baixo retorno

link permanente

respondeu Oct 01 '13 às 18:16

harken's gravatar image

harken
35112.7k

1

Menina boa de dissertação kkkkkkkkkkk

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 01 '13 às 18:26)
1

isso é bullying com que está com o Xbox sem funcionar (eu) u.u

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 01 '13 às 21:48)
1

Cara, quem me dera receber algo do forum, tipo, MESMO!kkkkkkkkkkk

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 01 '13 às 22:39)
1

Kkkkkkkkkkkkkkkkk você é um dos 15 usuários realmente ativos que tem por aqui, seria estupidez te banir...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 01 '13 às 23:06)
1

Kkkkkkkkkkkkkkkkk ou ela não voltou da faculdade ainda XP

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 01 '13 às 23:15)
2

"Só por que começou a faculdade de Engenharia Civil tá se sentindo A ARQUITETA! ..hehehhehhee..."

Arquiteta não, assim você me ofende y.y

e de fato Wallace, estava na faculdade ^^ e depois fui resolver outros assuntos rs

harken's gravatar image harken (Oct 02 '13 às 00:09)
1

Sou um gênio :3 kkkkkkkkkkk

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 02 '13 às 00:11)
1

Contra a arte? òÓ Nenhum, desde que ela não atrapalhe a minha vida :p

Arte é o que um (a) engenheiro(a) faz com aquele monte de frescura que os arquitetos desenham u.u

harken's gravatar image harken (Oct 02 '13 às 00:48)
1

O tio Matusalém deu muita dor de cabeça pros engenheiros que tiveram que construir aquelas paradas kkkkkkkkkkkkkkkkk

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 02 '13 às 07:38)

exato :/ kkkkkkkk

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 02 '13 às 09:14)
2

Exatamente Wallace!

Nomes como o de Lucio Costa (real genio por tras da construção de Brasilia) ficaram suprimidos pelo Ego de Niemeyer... Mas não da pra negar que ele era um excelente arquiteto!

Mas genios são os engenheiros que construiram os sonhos loucos que ele idealizou

harken's gravatar image harken (Oct 02 '13 às 09:44)
1

fico imaginando o trabalho que deve ter dado pra calcular todas as forças necessárias pra manter aquelas obras dele em pé rsrs

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 02 '13 às 09:46)
1

Cara ele tava falando da live gold e você começou falando sobre controle!!!

joaooliveira's gravatar image joaooliveira (Oct 03 '13 às 14:39)
1

E foi parar em arquitetura e engenharia kkkkkkkkkkkkkkkkk

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 03 '13 às 14:41)
exibindo 5 de 14 Todas

Não quero influenciar ninguém, mas desde logo segue a minha opinião:

Estou muito descontente com a Microsoft, pois tudo que a empresa faz é absurda e descaradamente focado num imediato retorno financeiro. A princípio, pode parecer ilógica a minha crítica, haja vista o mundo capitalista em que vivemos e, por óbvio, natural que uma empresa tenha a intenção de lucro financeiro como um de seus focos. Mas a grande questão é como a empresa faz isto, sendo que no caso da MS é tudo muito "cara de pau". Exemplifico:

• Enquanto a Sony oferece um controle de bateria recarregável, a MS oferece um controle que faz uso de pilhas, onde ganha num "merchan" que tem com a Duracell, que é marca de pilhas que vem com o console, e ainda ganha vendendo o kit Play´n charge!
  • A Sony tem um sistema onde, mesmo sem uma assinatura paga, você pode usufruir de recursos como navegação na internet, acesso a Youtube e jogar online; Já a MS exige que você tenha uma assinatura paga (Gold) para poder usufruir da internet no console. Sem tal assinatura, não se faz praticamente nada com um Xbox em termos de internet.
  • A marca japonesa, desde o lançamento do PS3, sempre agraciou seus consumidores com brindes, como jogos completos gratuitos mesmo para que não tem a PSN Plus. A MS, por sua vez, só agora está oferecendo um ou outro game antigo ou muito ruim como cortesia, e isto, para quem é assinante Gold!
  • Mesmo quem assina a Gold não pode gozar de um ou outro serviço exclusivo do Xbox, como a central de músicas, que requer uma assinatura extra (um Pass). Enfim, quase tudo que se faz online no Xbox é pago!

Por essas e outras, a não por acaso conhecida como "M$", não terá meu dinheiro nessa nova geração de consoles, que por sinal, quase teve um "Xbox morto antes de nascer" justamente em virtude desses ideai$ da marca de cobrar a parte por quase tudo.

Minha opinião.

link permanente

respondeu Oct 01 '13 às 17:13

GabrielMacedo
3537503.0k

editou Oct 01 '13 às 17:17

1

Concordo com praticamente tudo, mas você tem que concordar que a Live tem uma infraestrutura muito superior a da PSN, logo é um dinheiro bem investido...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 01 '13 às 17:28)
1

Em nenhum momento disse que a Live seja ruim e, mais do que isto, concordo que cobrem pelo seu uso, que por sinal, não é caro. O que não concordo são com as restrições da MS para forçar o consumidor a pagar por quase tudo que se vai fazer. Por exemplo, ter que ter a Live Gold para, simplesmente, poder usar o navegador ou mesmo o Youtube? Só agora liberar um ou outro jogo de graça? Um jogo arcade à quase quarenta ou cinquenta reais? Jogos para download mais caros que com a mídia? É este tipo de coisa que desanima.

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Oct 01 '13 às 20:01)

realmente, eu não sei exatamente como estão os preços porque só usei a Live durante o mês grátis da conta Gold hehehe

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 01 '13 às 21:13)

Hehehehe!

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Oct 01 '13 às 22:16)

Harken,

Não só respeito como também te agradeço pela opinião, mas discordo de seus fundamentos, pelo seguinte:

1 - A questão não é a pilha ser boa ou ruim, mas sim, a necessidade de um gasto que não precisava. O simples fato de ter que, periodicamente, gastar dinheiro comprando pilhas porque a fabricante preferiu se valer destas no lugar de bateria recarregável, que é mais econômica e prática. Então, veja só, se é R$5,00 ou R$10,00 que se vai gastar a cada um ou dois meses, é, de todo modo, um prejuízo, tendo-se em vista de que com o seu concorrente, o PS3, não há tais gastos. A propósito, a pilha Duracell é sim muito boa e eu pago cerca de R$10,00 num blister com 4 aqui em Curitiba. Tentei usar o kit carregador+bateria da MS mas, de fato, é um acessório problemático.

2 - Jamais disse que a Live é ruim. Realmente é muito boa e vale sim o investimento. Também concordo que é difícil manter tal sistema gratuitamente. Até aqui tudo bem. Agora, ter que ser assinante Gold para usar um navegador, Youtube ou qualquer outro aplicativo na internet? Isto é, na minha opinião, um meio de forçar o usuário a assinar o serviço e eu não acho legal.

3 - Só agora, no final da geração, que a MS resolveu dar alguma cortesia aos seus usuários. E, poxa vida, se vai fazer um agrado, custava caprichar um pouco mais (liberar mais jogos, manter o download de jogos de meses anteriores...)? Sei que é chato reclamar de uma cortesia, mas pô, a Sony sempre fez isto e sem considerar apenas os assinantes do sistema pago! Fica evidente quem tem mais apreço por seus usuários (...).

4 - Deixei bem claro, já de inicio, que toda empresa comercial tem como uma de suas características a obtenção de lucro. A questão não é esta, mas sim, como se faz isto, ainda mais tendo uma concorrência direta que atua de um modo bem distinto. Penso que a MS poderia sim ser um pouco mais amistosa com seus consumidores que isto não a levaria à falência não. E com relação aos prejuízos, o motivo não foi um sistema online gratuito ou mesmo a concorrência da Nintendo, mas sim, um momento de mercado. Mas de fato o Wii, pela inovação que apresentou na época, deu um susto na Sony e MS, mas ficou nisto. Tanto é que o Wii U tem sido uma frustração só.

5 - Se o Xbox One não for muito mais barato que o PS4, vou de Sony na próxima geração, ainda mais que a marca vai entrar mais firme no nosso país. Fui de Xbox na atual pelo simples fato do console ser mais barato que o PS3 e eu ter me encantado com o Forza, hehehe! Também pesou que tive (e tenho) o Xbox 1, o qual curti bastante. Ah, e apesar das críticas, sou assinante da Gold e é por isso que faço tais críticas.

6 - Harken, sua postagem criticando o site foi, digamos, "indelicada" e arriscada, hehehe! Mas concordo que as notícias têm deixado a desejar. No mais, você me parece uma fã da Nintendo! Hehehe! Respeito a "Big N", mas, na minha opinião, perdeu a graça após o SNES.

Abraço.

link permanente

respondeu Oct 01 '13 às 20:41

GabrielMacedo
3537503.0k

1

quem dera a pilha fosse tão barata kkkkkkk

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 01 '13 às 21:14)
1

E ai Cefb!

Pô, não tenho "sangue jornalístico" não, hehehe! Só sou um cara que não se aguenta quieto quando não concordo com alguma coisa, kkkkk!!!

Cara, me adiciona na Live: GabrielMacedo88.

Beleza?

Abraço.

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Oct 01 '13 às 22:19)
1

Perguntinha besta, tem como mudar o ID da Live não né? Ou migrar as conquistas pra outra conta... Pq o meu ID de quando criei a conta foi aqueles ”sugest names" kkkkkkk

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 01 '13 às 22:32)

Wallace,

Salvo engano meu, tem como mudar sim: a MS permite uma única alteração. Ou melhor, um única alteração GRATUITA (Kkkkkkk!)! Vá lá em contas e dá uma fuçada que você vai encontrar a opção.

Abraço.

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Oct 01 '13 às 22:35)

Opa, vou lá olhar então o///

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 01 '13 às 22:40)
1

E não é que eu já tinha trocado? Kkkkkkkkkkkkkkkkk maldita dislexia

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 01 '13 às 22:51)
1

Gabriel,

1 - Acho que a escolha das pilhas pro controle do xbox 360 foi acertada uma vez que a bateria (o kit) da MS é muito ruim (creio que você concorde comigo), tenho um e não o utilizo, prefiro as pilhas kkk Melhor ter a opção das pilhas duráveis do que utilizar uma bateria ruim T_T

2 - Tem razão.

3 - na verdade não sei se podemos dizer que a Sony tem mais apreço pelos usuários, podemos sim afirmar que a estratégia de marketing deles é superior a da MS... Tudo gira em torno do lucro, inclusive da Sony rs

4 - Na verdade o motivo dos prejuízos é um pouco de tudo. A surpresa da nintendo, os altos custos de desenvolvimento que levaram um payback maior... Mas de fato, foi uma estratégia de marketing da MS e outra da Sony. Acredito que a Sony teve uma estrategia melhor (como disse acima, mas ofereceu um serviço inferior... a estrategia foi pelo ralo rsrs). O WiiU tem sido uma grande frustração ate agora principalmente pela falta de grande titulos pra ele como Zeldas e Metroids (ate agora...) Ja ja acredito que ele volte ao topo de vendas, como o 3ds.

Contudo, concordo que nossa "amiga" M$ poderia ser mais amiga rs

5 - o XBOX one é mais caro, mas no brasil o PS 4 será mais caro, unicamente por que os usuários aceitam pagar mais caro pela marca Playstation do que pela marca XBOX, e os empresários e logistas vão tirar proveito dessa "inflação proposital" gerada pela alta da politica consumista provocada pelo nosso "competente" governo =D

6 - "sua postagem criticando o site foi, digamos, "indelicada" e arriscada", e coerente e realista... =D E sim, sou grande fã da Nintendo ^^ E o Zelda OoT e Super Smash compensam a compra de um N64 :p Além do nintendo wii que é um espetáculo a parte

harken's gravatar image harken (Oct 02 '13 às 00:26)

não entendo porque o povo que curte PS3 ainda se vangloria da bateria recarregável do Joystick... com 20 pratas eu compro pilhas recarregável e posso deixar 1 par extra, quando acaba eu boto pra recarregar um par e continuo jogando SEM FIOS =D

rec_lip's gravatar image rec_lip (Oct 02 '13 às 10:11)

mas gosto é algo pessoal, não existe 1 melhor, existe o melhor para você!

rec_lip's gravatar image rec_lip (Oct 02 '13 às 10:11)
exibindo 5 de 9 Todas

Legal '-' kkkkkkkkkkkkkkkkk maldita M$

link permanente

respondeu Oct 01 '13 às 23:04

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

E pelo cel kkkkkkkkkkk

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 01 '13 às 23:34)
1

Curto, você tem? :O

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 02 '13 às 08:22)
1

acho que só tenho sonic 2 e worms armageddon 2 kkkkkkkkk

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 02 '13 às 09:15)
1

Por essas e outras que fiz a crítica!

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Oct 02 '13 às 09:48)
2

Adicionei você, Cefb, e o Wallace, foi quase ao mesmo tempo, hehehe! Tava jogando Metal Gear Rising, sofrendo para bater aquele Blade Wolf, kkkkk!

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Oct 02 '13 às 09:53)
1

Qual é o meu ID da Live? Kkkkkkkkkkk

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 03 '13 às 13:51)
1

Kkkkkkkkkkkkkkkkk nem sabia que podia ter espaço XD

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 03 '13 às 14:36)
exibindo 5 de 7 Todas

Pelo visto, a própria MS percebeu que o último jogo ofertado na "Games With Gold" era tão sem graça que recolocaram o Rainbow Six Vegas! Kkkkkk!!!

link permanente

respondeu Oct 08 '13 às 15:04

GabrielMacedo
3537503.0k

editou Oct 08 '13 às 15:06

1

Então, mas ontem eu olhei e já tinha voltado o "Shadow Planet"... Pô, por que não liberam um Forza II, Tony Hawk's (qualquer um), Gear of War (o primeiro), algum Call of Duty, enfim, há inúmeros jogos mais antigos que agradariam em cheio e, pô, se liberaram Assassins Creed, Fable e Alan Wake, poderiam continuar na mesma linha.

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Oct 09 '13 às 08:12)

Oi @GABRIEL,

O Halo 3 está gratuito na LIVE para assinantes GOLD:

alt text

link permanente

respondeu Oct 18 '13 às 16:01

cefb_brandao's gravatar image

cefb_brandao
(suspenso)

editou Oct 19 '13 às 04:33

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,987
×1,283
×881
×594
×96
×12
×11

pergunta feita: Oct 01 '13 às 16:52

pergunta lida: 4,224 vezes

última alteração: Oct 19 '13 às 05:00