2
1

Nesses últimos anos não tem havido muitas inovações na área de smartphones, a cada lançamento fica aquela sensação de "mais do mesmo": apenas aumentam e melhoram o que já existe, mas sem apresentar algo realmente novo. Acham que chegamos ao limite do que poderíamos ter em um smartphone ou as empresas apenas estão seguindo o mercado para gerar lucros sem precisarem se esforçar em criar algo novo?

perguntou Oct 02 '13 às 07:55

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

editou Nov 05 '13 às 15:06

Na minha opinião,

A "inovação" das marcas tem se limitado a display maiores e processadores mais fortes, simplesmente isto. Por sinal, detesto esta tendência dos smartphones virem cada vez maiores.

De fato, tem faltado verdadeiras inovações tais quais foram o display colorido + boa câmera num celular, a implementação das funções de um computador num telefone celular (primeiros smartphones, onde a Nokia se destacou com seus N Series), um celular baseado num display com excelente touch e belo design (graças a Apple com o seu primeiro iPhone), e por último, os primeiros Android com hardware de ponta (para época, com os Galaxy S e alguns HTC, como o primeiro Nexus).

Depois disso, não houve mais nada de tão impactante, apenas aprimoramentos. A minha aposta, em se tratando de celulares, seria a tal tela flexível, mas acho que ainda vai demorar um pouco. No final das contas, penso eu que os smartphones já atingiram seu ápice e, quando vier algo realmente novo, teremos mais uma revolução e mudança de conceito.

Abraço.

link permanente

respondeu Oct 02 '13 às 13:07

GabrielMacedo's gravatar image

GabrielMacedo
3537503.0k

editou Oct 02 '13 às 13:08

Segundos os últimos BOATOS teremos smartphones com tela flexível sendo apresentados pela LG e Samsung ainda esse mês...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 02 '13 às 14:09)

Eu vi tais boatos também mas não acredito que estarão no mercado muito cedo não. É mais ou menos a mesma situação da tecnologia 4k, onde não só existe como já se acha para comprar, mas ainda não dispõe de viabilidade prática e comercial, vez que falta com o que usá-la e o preço ainda é astronômico.

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Oct 02 '13 às 14:20)

Que isso pô, 40 conto uma TV 4K, verdadeira pechincha ;) kkkkkkkkk

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 02 '13 às 14:26)

Hehehehe!

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Oct 02 '13 às 14:29)

Acho que únicos smartphones que eu vi com coisas que pudessem ser chamadas de "inovadoras" foram:

Galaxy Note - trouxe a facilidade dos Palm tops para o mundo dos smartphones

Nokia 808 PureView - trouxe uma qualidade na câmera em um smartphone até hoje não superada mesmo pela própria Nokia

Motorola Defy - primeiro smartphone a prova d'água

Motorola Atrix - primeiro smartphone com sensor biométrico (impressão digital)

Oppo N1 - primeiro smartphone com uma câmera "giratória", sendo a mesma câmera fazendo a função de frontal e traseira

Esses são os que eu reconheço como realmente inovadores no mundo dos smartphones, e vocês?

link permanente

respondeu Oct 02 '13 às 08:03

wallace_mote ♦
4144528.3k

editou Oct 02 '13 às 10:52

1

Em relação ao Oppo N1 ele é realmente o primeiro smartphone com câmera giratória. Mas se não estou enganado os Nokias 3250 e o 5700 já tinham uma câmera giratória, porém com a função de transformá-lo em filmadora.

william_dantas_2013's gravatar image william_dantas_2013 (Oct 02 '13 às 11:14)
1

o Oppo tem a função de filmar também rsrs mas realmente os Nokias foram os primeiros com essa função de girar a câmera (mesmo que girassem metade do aparelho junto rsrs), como em muitas outras coisas a Nokia foi pioneira...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 02 '13 às 11:21)

Realmente, ultimamente não aparece nada tão inovador. Até porque acredito em novas tecnologias que talvez possam dar certo, como o Google Glass, Smartwatches entre outras, e que possam um dia substituir os smartphones. Mas falando no momento atual, como nada sensacional aparece, não pretendo trocar meu Xperia S tão cedo kkkkkk

link permanente

respondeu Oct 02 '13 às 08:49

william_dantas_2013's gravatar image

william_dantas_2013
2410553

1

quase comprei um Xperia S, Sony caprichou demais no design desse aparelho véi

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 02 '13 às 09:16)
1

Caprichou mesmo, fora que o hardware não deixa a desejar, não é dos mais surpreendentes, mas não trava em nada.

william_dantas_2013's gravatar image william_dantas_2013 (Oct 02 '13 às 09:57)
1

e mesmo tendo sido lançado no começo de 2012 ainda é um aparelho bom...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 02 '13 às 10:05)

Com certeza as empresas seguram algumas tecnologias que não foram criadas para poderem ganhar milhares de dólares no decorrer do tempo. Mais isso também faz parte do mercado pois se já mostram tudo o que tem o que vão vender? As pessoas vão exigir mais ainda coisas novas e eles não terão então o mercado cai. Então as empresas precisam criar mais ainda tecnologias mais avançadas para ir liberando as que já foram criadas.

link permanente

respondeu Oct 02 '13 às 14:42

ofertaaqui's gravatar image

ofertaaqui
111

editou Oct 02 '13 às 14:45

wallace_mote ♦
4144528.3k

Bom ponto de vista cara, e tem também a questão do preço, produzir tecnologias novas exige um alto investimento... Porém já faz muito tempo que o mercado esta carente de coisas realmente inovadoras, tanto é que empresas que eram verdadeiros impérios estão tendo seu domínio desgastado, como a Motorola, Nokia, Blackberry e agora a Apple que tem sido muito contestada desde o iPhone 5, pois deixou de ditar tendencias e começou a seguí-las

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 02 '13 às 14:52)

Apenas a minoria das fabricantes inova pois temos o exemplo da apple,uma das únicas mudanças do novo iphone é o leitor de digitais o resto só muda o IOS 7 dos mais antigos.A samsung menos ainda pois eu pelo menos não vi nenhuma mudança nas versões do galaxy s3 para o galaxy s4,acho que a fabricante que mais inova é a nokia com seus novos smartphones.

link permanente

respondeu Oct 02 '13 às 15:44

joaooliveira's gravatar image

joaooliveira
7711106

1

E até mesmo a nokia está tendo dificuldades, tanto que foi vendida para a M$ e seus ultimos aparelhos são basicamente iguais...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 02 '13 às 15:52)

Eu acho que por que é assim mesmo que o mercado se comporta! Depois que a Apple inovou com o primeiro IPHONE e tela touch screen, os outros fabricantes simplesmente a seguiram. Então hoje a gente tem milhões de modelos baseados no da APPLE. Quando um fabricante criar algo realmente novo, os outros vão seguir...

@Johnny

link permanente

respondeu Oct 03 '13 às 16:19

cefb_brandao's gravatar image

cefb_brandao
(suspenso)

editou Oct 03 '13 às 16:31

2

em pensar que poderia ser a NOKIA no lugar da Apple nesse momento se os animais dos diretores tivessem aceitado e produzido o MyOrigo...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 03 '13 às 16:28)
1

A NOKIA foi realmente inovadora no passado, ela está tentando voltar ao topo lançando smartphones com s.o. baseado em Windows mas ainda não emplacou...

cefb_brandao's gravatar image cefb_brandao (Oct 03 '13 às 16:39)
1

você chegou a ver esse MyOrigo? cara, simplesmente anos a frente da época... faltou foi um Jobs à frente da NOKIA...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 03 '13 às 16:41)

O protótipo do MyOrigo já existia quase 5 anos antes do primeiro iPhone... Realmente, não sei o que os caras da Nokia tinham na cabeça kkk

william_dantas_2013's gravatar image william_dantas_2013 (Oct 03 '13 às 16:50)
1

A desculpa deles foi que "ninguém se interessaria por um celular com a tela suja de marca de dedos" --'

william_dantas_2013's gravatar image william_dantas_2013 (Oct 03 '13 às 16:51)
1

pra você ver como uma diretoria sem perspectiva de futuro pode afundar uma empresa...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 03 '13 às 16:54)
2

Perai..que eu vou dar uma olhada...SINISTRO! Os caras não compraram a idéia!?

www.tecmundo.com.br/nokia/44382-myorigo-o-prototipo-touchscreen-da-nokia-feito-anos-antes-do-iphone.htm

cefb_brandao's gravatar image cefb_brandao (Oct 03 '13 às 17:19)
1

não, disseram que "ninguém vai querer um celular que fica cheio de marcas de dedo"... '-'

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 03 '13 às 17:28)

devem ter se matado kkkkkkkkkkkkkkk

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 03 '13 às 17:28)
exibindo 5 de 9 Todas

A realidade atual é a melhoria de processadores, memória, etc. Sem isso fica ate mesmo impossível criar novas funções pois ai os aparelhos não irão aguentar.

O próximo passo será a melhoria de bateria, alguns aparelhos estão pensando nisso já, caso da Motorola que em alguns aparelhos trabalha bem na bateria e a Sony que com o Xperia ZQ deu uma turbinada na bateria.

Hoje fica ate difícil lançar novas coisas pois a bateria não iria aguentar muito.

Mas vamos esperar, se for parar pra ver que ate pouco tempo o touch era uma coisa revolucionária e hoje é "antigo", a tecnologia esta indo muito rápido.

link permanente

respondeu Oct 09 '13 às 09:49

Luiz_lima's gravatar image

Luiz_lima
192024833

o primeiro smartphone full touch (iPhone) foi lançado fazem 5 anos, de lá pra cá o que aconteceu foi apenas uma evolução natural do que já existia, sem muitas surpresas em termos de inovação. Ainda espero o dia em que criarão uma bateria que faça a carga de um smartphone durar tanto quanto a de um featurephone...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 09 '13 às 09:54)

Como não temos inovação? Quantos de você que responderam que não viram nada de novo sabem a real capacidade de seus smartphones? Aposto que nenhum de vocês usa 50% do que seu smartphone é capaz. Quantos de vocês chegam em casa e pelo seu smartphone ligam o seu computador e a TV? Depois que o computador liga ainda pelo smartphone coloca suas musicas favoritas para tocar no som da sala? Ou fala para o sistema de voz agendar compromissos e enviar mensagens sem tocar nenhuma vez na tela do Smartphone? Ou pede isso mesmo pede fala com o smartphone para ele ver e falar pra você qual a previsão do tempo de amanhã? Bem isso é só uma parte...eu tenho consciência que não uso para todos esses recursos o meu smartphone, mas sei do que ele é capaz e sei do que os novos vem sendo capazes de fazer. Mas infelizmente as pessoas só se preocupam em qual a qualidade da câmera e se dá para colocar joguinho e Facebook...

link permanente

respondeu Oct 03 '13 às 15:36

ph_online's gravatar image

ph_online
(suspenso)

1

sei usar todos os recursos que você mencionou e eles foram sim uma grande EVOLUÇÃO, porém, como está explícito no corpo da pergunta, ULTIMAMENTE as empresas não têm INOVADO. E isso ninguém pode negar.

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 03 '13 às 15:47)

E não é que finalmente teremos algo que possa ser chamado de inovador? Aguardando ansiosamente os próximos lançamentos da Samsung e LG...

link permanente

respondeu Oct 08 '13 às 16:19

wallace_mote ♦
4144528.3k

E o primeiro smartphone com tela flexível já foi lançado!

alt text

Acontece que foi uma decepção, mas uma vez a Samsung usou uma característica que poderia ser bem útil apenas para fazer marketing :/

Fonte

Além dele também foi anunciado o LG G Flex, também uma jogada de marketing, apenas para não "ficar pra trás"...

alt text

Fonte

Ps.: Notem que o Galaxy Round é curvado na vertical e o G Flex é curvado na horizontal.

link permanente

respondeu Oct 09 '13 às 09:39

wallace_mote ♦
4144528.3k

editou Oct 30 '13 às 16:18

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,889
×4,873
×523
×419
×38
×23
×4

pergunta feita: Oct 02 '13 às 07:55

pergunta lida: 8,492 vezes

última alteração: Aug 15 '14 às 14:30