Sei que entre 2 dispositivos a transferência de dados via bluetooth é determinada pelo dispositivo que tiver menor alcance ( me corrijam se eu estiver errado ). Ex: Um notebook com alcance de 10 metros e um celular com alcance de 5 metros, a transferência só pode ser feita até 5 metros. Ontem, na faculdade durante a apresentação de uma aluna, sobre Bluetooth Marketing, "descobri" que existem amplificadores de sinal( como uma antena de 9dbi) que podem ter alcance de até 1KM e enviar as fotos, vídeos, texto, enfim, podem enviar dados. O que eu não aceitei é como essa conexão vai ser estabelecida e os dados tranferidos se a maioria dos aparelhos (celulares, tablets, etc) tem alcance médio de 8 metros. Alguém sabe me responder? Abraços.

perguntou Apr 05 '12 às 10:30

pedroalbani's gravatar image

pedroalbani
669237

editou Apr 05 '12 às 14:52

Se a potência do repetidor for forte o suficiente, ele cobre toda a área de interesse. Neste caso, mesmo com a limitação do aparelho (celular), o sinal chegaria sem problemas. É o mesmo princípio de instalar uma antena maior no router. A capacidade de receber o sinal no notebook ou smart continua igual, mas o ponto de acesso envia o sinal com maior potência, compensando essa limitação.

link permanente

respondeu Apr 05 '12 às 10:46

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

O repetidor de sinal teria que estar numa sala de reuniões, por exemplo. Assim o sinal aumentado estaria próximo aos aparelhos que devem receber os dados. Agora, sinceramente? Wireless faz isso com maior velocidade e investimento muito menor.

link permanente

respondeu Apr 05 '12 às 10:31

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Concordo que o Wireless já faz isso com maior velocidade, portanto o bluetooh é um tecnologia interessante, pois a maioria dos celulares, por mais simples que sejam, possuem bluetooh, e não wireless ( por enquanto), sem dizer que o bluetooh é uma rede sem fio de baixo consumo de energia, diferente do wireless. Mas voltando a minha dúvida. Com o repetidor em uma sala de reuniões eles estariam, provavelmente num alcance próximo a 10 metros do ponto master. Enfim, continuo sem entender como seria possível enviar os dados numa distancia maior que a do dispositivo de menor alcance. Na verdade, acho que não é possível. Mas obrigado mesmo assim Pontelli! Grande abraço!

link permanente

respondeu Apr 05 '12 às 10:39

pedroalbani's gravatar image

pedroalbani
669237

Sim, ele envia o sinal com maior potência. Mas como ele recebe o sinal do celular, que tem uma potencia muito inferior? Tipo, o celular recebe o pedido para confirmar o acesso, ele tem que retornar algum dado informando que o acesso foi concedido, certo? Mas se o celular tem alcance de 5 metros, como ele vai enviar o sinal para um transmissor que está a 200 metros de distancia? É isso que eu não entendo. Eu entendi a sua explicação. Só não entendi como funciona essa compensação "por baixo dos panos". Sendo assim, parece que o sinal mais forte "reboca" o sinal mais franco.

link permanente

respondeu Apr 05 '12 às 10:56

pedroalbani's gravatar image

pedroalbani
669237

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×246
×210
×91
×23
×17

pergunta feita: Apr 05 '12 às 10:30

pergunta lida: 7,245 vezes

última alteração: Apr 05 '12 às 14:52