0
1

Olá Pessoal,

Tenho lido algumas respostas às nossas postagens sobre os temas aqui do FÓRUM e algumas pessoas acham que o pessoal daqui, só porque se interessa por tecnologia não sabe se divertir, não possuem vida além e o que só sabem fazer é ESTUDAR e TRABALHAR...

Para provar que isto NÃO é verdade, vou começar dando uma dica minha de DIVERSÃO:

a) Fazer CAIPIVODKA em casa mesmo na coqueteleira de metal usando a vodka ABSOLUT (socar bem o limão junto com a AÇUCAR). (R$50)

b) Ir ao CINEMA com a GATA(O) que acabou de tirar seu MESTRADO, preferencialmente IMAX. (R$100)

c) Voltar para casa de madrugada para aproveitar a velocidade da rede PSN e DETONAR em BLACK OPS 2! (Não tem preço!)

A ordem dos fatores não altera o produto! Sabemos OU não nos DIVERTIR?

alt text

[]'s

perguntou Oct 05 '13 às 22:46

cefb_brandao's gravatar image

cefb_brandao
(suspenso)

editou Oct 07 '13 às 14:11

A questão é, hoje, o que de fato é um nerd? Quem fica horas a fio num computador ou num smartphone? Quem gasta algumas horas num videogame? Quem segue fielmente um ou outro seriado? Enfim, nestes e em muitos outros casos, não acho que se possa tomar como parâmetro para definir quem é ou deixa de ser um nerd, ainda mais que hoje em dia, com a tecnologia tão presente na vida de todos, diversas atividades ou comportamentos deixaram de ser exclusividades dos outrora chamados nerds. Penso eu que, ser um pouco mais sério nos estudos ou trabalho, conhecer um pouco mais de tecnologia, HQ, filmes e afins não sejam mais evidências suficientes para sacramentar quem possa ser chamado de nerd. Pra mim, nerd é aquele cara que dedica todo o seu tempo a essas manias, sem maiores ponderações, e por isso se torna um "bobão". A partir do momento que a pessoa, por mais que goste de "coisas de nerd", não deixa de viver uma vida normal, qual seja, tendo amigos, saindo, tem um mínimo de malícia, namora e etc., essa pessoa não pode ser considerada um "nerd". Ao meu ver, a expressão nerd sempre vai ser um tanto quanto depreciativa, pois sempre vem à cabeça aquele esteriótipo de uma pessoa isolada e desapegada à uma vida real, portanto, uma pessoa que não está tendo uma vida saudável.

Em outras palavras, o simples fato de assumir que "embora seja nerd eu saiba me divertir", já faz, ao mesmo tempo, uma auto-discriminação, que dá a entender que a pessoa "é esquisita e não liga pra isso", o que não acho legal. Acredito que, atualmente, nem dá mais para falar que alguém é nerd pelo simples fato dessa pessoa curtir tecnologias, filmes, livros e outras "nerdices", pois como já falei, todo mundo é/se tornou assim, um pouco mais, um pouco menos, mas todos acabam sendo, afinal, o mundo se tornou "geek" e aquele clássico "nerd", por incrível que possa parecer, afigura-se mais anti-social e problemático do que nunca, pois a evolução social já deixou claro que é plenamente possível conciliar um comportamento "nerd" com um comportamento "normal".

Apenas um ponto de vista!

Abraço.

link permanente

respondeu Oct 07 '13 às 10:45

GabrielMacedo's gravatar image

GabrielMacedo
3537503.0k

editou Oct 07 '13 às 10:48

2

cara, tem ctz que você não faz jornalismo? kkkkkkkkkk

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 07 '13 às 10:52)
2

Agora complemente e elabora um artigo sobre o tema kkk ^^

harken's gravatar image harken (Oct 07 '13 às 11:18)
1

Kkkkk!

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Oct 07 '13 às 11:23)
1

nas normas da ABNT (y'

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 07 '13 às 11:33)
1

Que isso cara! Kkkkk! É que vejo tanta gente escrevendo de modo tão debochado ou "espartano" que fico com o alerta ligado para não me expressar mal. O pior é que, as vezes a gente se esforça tanto para oferecer uma linguagem harmoniosa que acaba tornando a leitura um pouco mais difícil pra quem é acostumado com a "gramática de internet", hehehe.

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Oct 07 '13 às 11:38)
1

por isso as vezes até evito de ficar me prolongando muito em um assunto, as pessoas vão ficar com preguiça de ler '-'

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 07 '13 às 11:42)
1

whisky ou água de coco, pra mim tanto faz...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 07 '13 às 12:26)
exibindo 5 de 7 Todas

Realmente cada pessoa seja nerd ou não tem sua forma diferente de se divertir. Eu, por exemplo, me divirto relembrando os desenhos e séries que fizeram sucesso nos anos 80, tais como estes:

Curta novamente todos os vídeos de abertura do seriado Smallville

Relembre a abertura completa do desenho Thundercats

Curta novamente a abertura do desenho Pole Position

link permanente

respondeu Oct 06 '13 às 23:13

Alessio's gravatar image

Alessio
(suspenso)

Thundercats era muito bom!

cefb_brandao's gravatar image cefb_brandao (Oct 06 '13 às 23:58)

Nada como fazer aquela sessão de séries e filmes também, além do bom e velho Guitar Hero ;D

link permanente

respondeu Oct 07 '13 às 09:16

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Eu ainda acho que existe o estereótipo do NERD sim! Todo mundo tem um pouco, seja em menor ou maior GRAU, mas quanto a isso não há problema algum. Muito pelo contrário, muitas pessoas de sucesso foram NERDs. Eu já vi gente que NÃO É! Mas gostaria MUITO de SER e o contrário, gente que É mas tenta NÃO SER!

Eu já li aqui alguns PALAVRÕES contra GAMERS, então resolvi escrever este POST em tom de brincadeira como uma forma de tornar o assunto mais LEVE!

Posso afirmar com certeza de que os palavrões não vieram do pessoal que sempre responde às perguntas e que PARTICIPA.

Desta maneira faço um link com outro POST que criei dos usuários FANTASMAs que criam contas instantâneas só para aparecerem uma única VEZ e depois SOMEM não dando chance de continuarem de forma satisfatória e concluinte as discussões apresentadas.

PS: Veja por exemplo, o sucesso da série The Big Bang Theory que aborda o tema com total bom humor!

link permanente

respondeu Oct 07 '13 às 13:09

cefb_brandao's gravatar image

cefb_brandao
(suspenso)

editou Oct 07 '13 às 17:43

1

the big bang theory é muito bom, uma das 6 séries que eu acompanho XD

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 07 '13 às 17:45)

Alguns licores podem ser efetivamente retirados com vodka / álcool de cereais, açúcar e aromatizantes / frutas, (muitas vezes + tempo) se você estiver em um orçamento e gostar de projetos https://estamoscuriosos.me/questions/6721/o-que-posso-substituir-por-cointreau . Eu fiz um "vinho" muito satisfatório (como é tipicamente chamado) dessa forma, mas demorou cerca de um ano para ser feito, o que pode estar além do seu horizonte de planejamento como estudante universitário.

link permanente

respondeu Aug 10 às 20:51

Garincha's gravatar image

Garincha
10

editou Aug 10 às 20:51

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×247
×51
×23
×20
×12
×9
×4

pergunta feita: Oct 05 '13 às 22:46

pergunta lida: 2,414 vezes

última alteração: Aug 10 às 20:51