0
1

A Valve (produtora de Half-life) divulgou as especificações técnicas de seu console: o Steam Machine, revelando um hardware que é teoricamente mais poderoso que os do PlayStation 4 e Xbox One, porém muito mais caro também.

O protótipo do console, terá as seguintes características:

• GPU: algumas unidades com a NVidia Titan, outras com a GTX780 ou GTX760 ou GTX660

• CPU: algumas com Intel i7-4770,
    outras com i5-4570 ou i3

• RAM: 16 GB DDR3-1600 (CPU), 3 GB
    GDDR5 (GPU)

• Armazenamento: SSHD híbrido 1TB/8GB

• Fonte: 450w 80Plus Gold

Segundo a Valve, o Steam Machine será feito de componentes de PC comuns disponíveis no mercado, e o usuário poderá alterar as peças que quiser e fazer UPGRADES quando bem desejar. Será uma plataforma aberta, também será possível usar o novo SteamOS.

Um PC com configurações similares às descritas pela Valve custa em torno de US$1000, ou seja, mais que o dobro do Xbox One e ainda mais caro se comparado ao PlayStation 4, que custará US$399.

O público alvo é o que se interessa por um PC muito potente com um pacote ideal para a sala de estar.

O Steam Machine da Valve será lançado comercialmente no começo de 2014.

Reascendendo a antiga disputa pelo mercado de games da nova geração (PCs vs Videogames), quem levará a melhor?

perguntou Oct 08 '13 às 07:40

cefb_brandao's gravatar image

cefb_brandao
(suspenso)

editou Oct 08 '13 às 08:05

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Console ou PC? Steam Machine não é nem uma coisa, nem outra e, justamente por conta disso, tende a ser um fracasso. Primeiro porque, dada a indefinição prática do sistema, vai bater de frente com os dois mercados, onde, quem sempre preferiu consoles, não vai abrir mão de um famoso Xbox ou um já tradicional Playstation; Na melhor das hipóteses vai adquirir todos, mas optando pelo Steam em último lugar. Segundo porque, quem prefere PC, já que vai pagar caro mesmo, vai continuar no PC, pois terá uma segurança muito maior em termos de upgrades e versatilidade, por mais que o novo "console" faça tais promessas. Terceiro e último que a história dos games já deixou bem claro que hardware superior não define qual seja o melhor console, onde 3DO, Jaguar, Dreamcast e até o primeiro Xbox servem de claros exemplos de que, tradição e marketing sempre falam mais alto na preferência dos consumidores, vez que todos foram batidos por consoles mais fracos, mas mais famosos/tradicionais. Conclusão: se não houver nenhuma "zebra" em termos de mercado, não será nem esboço de uma ameaça à Sony, Microsoft ou mesmo a Nintendo, por melhor que seja o seu hardware.

link permanente

respondeu Oct 08 '13 às 10:03

GabrielMacedo's gravatar image

GabrielMacedo
3537503.0k

editou Oct 08 '13 às 10:07

Como sempre um ótimo texto ;)

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 08 '13 às 10:12)
1

O maior exemplo do terceiro ponto é a surra do Wii em cima do 360 e do PS 3

harken's gravatar image harken (Oct 08 '13 às 11:32)

Então @GABRIEL, a proposta do Steam Machine é atender justamente ao público que quer investir PESADO no PC para jogar! Então você terá uma plataforma que tem toda a versatilidade de UPGRADES para PC só que voltado exclusivamente para o entreterimento...e ainda por cima com a reconhecida e consagrada QUALIDADE dos CONSOLES! Pode ser uma boa opção para os BARÕES que possuem casa em Angra dos Reis...rs..

cefb_brandao's gravatar image cefb_brandao (Oct 08 '13 às 11:32)
1

E da surra que o Wii u ta tomando né Amanda? Kkkkkkkkkkk

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 08 '13 às 11:36)

Mas a Surra que o WiiU ta levando se deve mais a fato de não existirem muitos jogos pra ele ainda. E também pelo fato de que a Sony está mais preocupada com o 3ds (que está vendendo absurdamente no mundo todo) do que com o Wii U.

E de fato o 3ds é bem legal.

Acredito que assim que sairem Metroids, e Zeldas e DKs o Wii U ganhe algum folego, ate por que seu preço irá cair muito com a chegada do X1 e do PS4

harken's gravatar image harken (Oct 08 '13 às 11:44)
1

Kkkkkkkkkkkkkkkkk esse barão aqui comprou coisas pra consertar a fonte do Xbox por pena de gastar 140 numa nova, até parece que vou gastar num PC exclusivo pra jogos XP

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 08 '13 às 11:44)
1

Wii U é REI!!! AHAHHAHA! UUHHHU! o Wii U eu vou comer seu bolo...

cefb_brandao's gravatar image cefb_brandao (Oct 08 '13 às 11:59)

É o único console que não se encaixa em geração nenhuma kkkkkkkkkkk

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 08 '13 às 12:01)
1

Eu acredito que a geração de um console seja por sua epoca e não por seu potencial em termos de hardware...

Por que se fosse por isso o Wii era uma geração a frente do 360 e do PS 3, pela inovação que trouxe :p

harken's gravatar image harken (Oct 08 '13 às 12:09)

Inovação superada epicamente pela M$ kkkkkkkkkkk

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 08 '13 às 12:13)

Você diz em relação ao kinect? kkkk De fato é um acessorio lindissimo, mas eu não uso aquilo pra quase nada.

Unica utilizade real dele é jogar Just Dance. M$ nunca soube criar jogos realmente bons praquilo (ao menos eu não gosto de nenhum kkk)

Os do Wii são muito mais empolgantes.

harken's gravatar image harken (Oct 08 '13 às 12:16)
1

Perai @WALLACE! O Wii U é o console de ENTRADA da próxima geração sim...tem o TABLET integrado!

cefb_brandao's gravatar image cefb_brandao (Oct 08 '13 às 12:19)

Tbm não uso o kinect (tanto que nem comprei um, quando quero jogar vou na casa de amigos que possuem, até pq pra jogar sozinho é um saco), mas foi muito mais "inovador" do que o sensor de movimento do Wii, que ja tinha aparecido em consoles bem mais antigos...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 08 '13 às 12:39)
2

Assim como a Apple já tinha lançado um "tablet" que era capaz de reconhecer a caligrafia humana decadas atrás e não fez nenhum sucesso kkk

Não basta apenas lançar uma novidade no mercado, é importante perceber se o mercado esta pronto para a inovaçao que você propoe, ou uma boa ideia pode se perder oiu ficar esquecida por anos =[

harken's gravatar image harken (Oct 08 '13 às 12:45)
1

Isso é verdade, precisa de uma marca forte e um bom insite do momento que vai lançar a nobidade ...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 08 '13 às 12:50)

obi wan kenobi!

cefb_brandao's gravatar image cefb_brandao (Oct 08 '13 às 12:55)

Wtf? Kkkkkkkkkkk

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 08 '13 às 12:57)
1

@Gabriel, @Wallace e @Harken, o papo está ótimo, eu tive uma idéia: to pensando em atualizar minha foto do usuário aqui do FORUM para vcs saberem como eu sou realmente! Mas eu farei isto somente se a Amanda o fizer também?!

cefb_brandao's gravatar image cefb_brandao (Oct 08 '13 às 12:59)
1

Kkkkkkkkkkkkkkkkk todos curiosos para ver vossas faces

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 08 '13 às 13:05)
1

kkk pq mudar sua foto depende de mim? o_o

Eu gosto da Bayonetta... É mais bonita do que eu ^.^

ps.: obi wan kenobi! Hein? kkkk

harken's gravatar image harken (Oct 08 '13 às 14:22)
2

Foi só uma desculpa pra falar pra você mudar a sua '-' kkkkkkkkkkk

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 08 '13 às 14:28)

Eu sou assim! Que tal?

cefb_brandao's gravatar image cefb_brandao (Oct 08 '13 às 20:34)
1

sério?! :O

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 08 '13 às 21:18)

Sim...pq?

cefb_brandao's gravatar image cefb_brandao (Oct 08 '13 às 21:26)

você parece ator americano AUHAUHAUHUHA

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 08 '13 às 21:35)

É que eu estou de PERUCA! ..rs..

cefb_brandao's gravatar image cefb_brandao (Oct 08 '13 às 22:19)
1

Kkkkkkkkkkk na moral mesmo, muito igual um ator aí que eu não lembro o nome (y'

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 08 '13 às 22:25)
exibindo 5 de 27 Todas

A máquina parece muito boa, mas achei esse Steam OS uma piada...

link permanente

respondeu Oct 08 '13 às 08:04

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Pq @WALLACE? O SteamOS é baseado em Linux! Muito mais ROBUSTO que o Windows mas possui pouco suporte das software houses...

cefb_brandao's gravatar image cefb_brandao (Oct 08 '13 às 08:05)

Olha o comentário da Amanda que você vai saber o porquê kkkkkkkkkkk

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 08 '13 às 08:36)
1

Kkkkkkkkkkk o fato é que não vejo vantagem em comprar um PC unicamentamente pra jogos, sendo que posso colocar o meu PC na TV e jogar se quiser, e tenho meu console pra isso kkkkkk

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 08 '13 às 08:52)

Realmente não tem muita vantagem! Mas o que pode acontecer é: o cara tem um PC antigo em casa que já está obsoleto, ele pretende comprar um novo videogame/PC gaming dai ele poderá optar por comprar o Steam Machine ao invés do Xbox One ou PS4...

cefb_brandao's gravatar image cefb_brandao (Oct 08 '13 às 09:25)
1

Ooooou ele compra um PC com um hardware bom e usa pra outras coisas além de poder jogar XP

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 08 '13 às 10:02)

Grande porcaria na verdade, é um PC robusto pra rodar jogos de PC... Qual a diferença de eu fazer meu PC em casa?

A vantagem de você comprar um console é exatamente o fato dele não precisar de upgrades (de hardware) e de software são feitos online, muitas vezes sem você nem saber... Você consegue jogar os jogos com a mesma qualidade durante os 6-8 anos de vida do console... (além de eu achar muito mais confortavel jogar em console do que em PC, mas, opiniao pessoa isso)

Não vi vantagem nenhuma nesse "console" da Valve... Me interessaria muito mais pelo console que a NVIDIA está pra lançar (ou estava, não sei se irão ainda)

link permanente

respondeu Oct 08 '13 às 08:30

harken's gravatar image

harken
35112.7k

editou Oct 08 '13 às 08:31

2

Ta falando do Shield?

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 08 '13 às 08:35)
1

Nick Fury foi um agente da S.H.I.E.L.D!

cefb_brandao's gravatar image cefb_brandao (Oct 08 '13 às 08:50)

Isso! kkk Obrigado

harken's gravatar image harken (Oct 08 '13 às 08:52)

Nick Fury foi O agente da S.H.I.E.L.D. kkkkkkkkkkk

Achei esse "console" da NVidia nada mais que uma jogada de marketing pra tentar promover o chip dela que praticamente nenhuma fabricante usa...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 08 '13 às 08:57)
1

Mas se a NVIDIA quiser realmente entrar no mercado de games seria uma rival a altura de nintendo, Sony e MS... Como fazer hardware eles provaram que sabem, eu gostaria de ver outra empresa entrando nesse mercado, talvez barateasse os custos dos consoles...

Se não me engano a Lenovo está lançando um console na China tambem, como mercado teste... Bons concorrente... Melhores do que um PC super desenvolvido =D

harken's gravatar image harken (Oct 08 '13 às 09:02)

Tem aquele impronunciável OYUA?!

cefb_brandao's gravatar image cefb_brandao (Oct 08 '13 às 09:11)
1

kkkk bem lembrado

E de fato, ja tentei pronunciar isso e acho que não possuo tal coordenação motora em minha lingua o_o

Ele é baseado em android assim como o Shield... NO EUA ate que vendeu bem, mas no Brasil ainda é muito caro... E ele é meio que baseado em premissas muito negativas para a industria dos games, como Emuladores....

De fato se o Ouuoaiusioas sopa de letrinhas conseguir sobreviver ao primeiro ano de vida, nintendo e afins vão engolir a pequena empresa de processos por causa de emuladores e afins...

É uma boa iniciativa porém baseada nos princípios errados

harken's gravatar image harken (Oct 08 '13 às 09:22)

Sopa de letrinhas kkkkkkkkkkkkkkkkk

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 08 '13 às 09:24)

Prefiro comprar um controle bluetooth e jogar no meu celular se quiser um portátil com Android '-'

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 08 '13 às 09:25)

Sabrewoolf?

cefb_brandao's gravatar image cefb_brandao (Oct 08 '13 às 11:15)
exibindo 5 de 10 Todas

Falando em NVIDIA:

Requisitos minimos pra rodar CoD: Ghosts no PC:

CPU: Intel Core 2 Duo E8200 2.66 GHZ / AMD Phenom X3 8750 2.4 GHZ or better

RAM: 6GB RAM

HDD: 50GB Hard Drive space

Video: Nvidia GeForce GTX 550 Ti / ATI Radeon HD 5870 or better

Sound: DirectX Compatible Sound Card

DirectX 11

Internet: Broadband connection and service required for Multiplayer Connectivity. Internet connection required for activation.

E eu vou jogar no meu 360, outros no PS3... Fala serio... kkkk

Esse console da Valve vai precisar de tudo isso mesmo... Espero que isso não vire moda Oo

link permanente

respondeu Oct 08 '13 às 09:04

harken's gravatar image

harken
35112.7k

editou Oct 08 '13 às 09:04

Vou ter que rodar no meu Xbox, não vai pegar no notebook kkkkkkkkkkk

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 08 '13 às 09:29)

Falando em OUYA, o console em 4 meses tem 460 APPs / Jogos desenvolvidos e 25 mil desenvolvedores cadastrados (o que não significa que estejam desenvolvendo algo agora)

e embora a maioria dos jogos possa ser baixado free, 30% dos jogos ate agora foram vendidos.

Bons números ^^

ps.: postei em uma resposta separada pra não msturar nos comentarios e a informação se perder

link permanente

respondeu Oct 08 '13 às 09:51

harken's gravatar image

harken
35112.7k

1

Sim, super barato ... Um console acessível a todos, ao menos nos EUA ne?

Nos EUA é vendido a 100 Obamas, no Brasil está 600 Jumentas, nada acessivel

harken's gravatar image harken (Oct 08 '13 às 11:37)

O Xbox One não bate o PS4 quanto mais o Steam Machine!

link permanente

respondeu Dec 30 '13 às 15:15

ricardo_asp_rocha's gravatar image

ricardo_asp_rocha
16

Calminha Amanda?! Já acordou dando XILIQUE! ..rs..

Eu também prefiro os CONSOLES clássicos! Mas tem muito usuário HIGH END PC GAMING que não pensa da mesma forma que a gente. Eles Preferem investir TUDO em PCs por acreditarem estar fazendo a melhor escolha e gostam de ficar fazendo UPGRADES de hardware! Realmente não é a abordagem mais econômica...

A vantagem de ter mais mais um player COMPETITIVO no mercado gera benefícios aos consumidores e à indústria de games como um todo. O Steam Box é mais um "console" baseado em arquitetura de PC porém totalmente TESTADO e com alta qualidade e poderá dar a liberdade de participação dos usuários no momento em que você pode alterar a arquitetura original da plataforma.

A Steam store é um sucesso tremendo entre os PC players...

A NVIDIA anda meio mal das pernas, ela perdeu vários contratos com clientes MEGA inclusive não irá mais fornecer as placas de vídeo para os PS4. A ATI Radeon se saiu melhor...

[]'s

link permanente

respondeu Oct 08 '13 às 09:03

cefb_brandao
(suspenso)

editou Oct 08 '13 às 09:21

1

xilique não >.<

Apenas a realidade kkkkkk

E por isso mesmo, por perder espaço nos consoles que ela poderia lançar um console top e entrar de vez no mundo dos games... Seria bom pra nos, players como você mesmo disse ^^

harken's gravatar image harken (Oct 08 '13 às 09:08)

Só por a loja ser boa não quer dizer que eles estão prontos pra lançar um SO próprio...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 08 '13 às 10:05)

Eu sei, mas a eles já estão conhecidos entre os PC gamers E o seu S.O. é baseado em Arquitetura Linux, começaram bem pelo menos...

cefb_brandao's gravatar image cefb_brandao (Oct 08 '13 às 11:16)

Que já usam Windows kkkkkkkkkkk

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 08 '13 às 11:18)

O OYUA tá sendo vendido lá fora por U$99. O modelo de negócios deles é interessante! A idéia é a cada ano ter uma versão nova do mesmo console OYUA, só com o hardware atualizado! E custando sempre os mesmos U$99...

alt text

link permanente

respondeu Oct 08 '13 às 11:10

cefb_brandao
(suspenso)

editou Oct 08 '13 às 22:46

O X1 não deve bater o PS4K realmente mas está bem à frente do Steam Machine...

link permanente

respondeu Dec 30 '13 às 15:41

cefb_brandao
(suspenso)

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,537
×868
×468
×446
×119
×38
×9

pergunta feita: Oct 08 '13 às 07:40

pergunta lida: 4,244 vezes

última alteração: Dec 30 '13 às 22:14