Boa tarde, estou tendo um grande problema, gostaria muito que alguém pudesse me ajudar.

Eu utilizo Velox de 5mb com um modem D-Link dsl 502g como bridge há bastante tempo, mas depois de ontem minha conexão começou a ficar muito lenta, então fui medir a conexão e constatei que estava variando entre 150-512 kbps.

Liguei para o suporte da Velox, o meu sinal estava normal, fiz alguns procedimentos como retirar os cabos, desligar e resetar o modem, resetar o sinal e nada mudou!

Peguei outro modem o Telsec ts 9000, testei e como bridge o problema continuou, então coloquei o ts 9000 como router e ele passou a funcionar com 5mb novamente, mas isso me trouxe um problema: com essa configuração, a cada vez que eu desconecto e conecto o meu IP não muda, continua o mesmo, sendo que isso é ruim pra mim, e eu não posso ficar desconectando toda hora o modem porque são 2 computadores conectando através do hub, sendo que o modem é ligado ao hub também e para eu desconectar eu teria que desconectar o modem e não a conexão do PC.

O melhor seria ficar como bridge como antes, que eu poderia somente desconectar a minha conexão e a do outro computador continuaria funcionando normalmente e mudasse o meu IP a cada vez que fizesse isso.

1 Duvida: Alguém sabe me dizer porque minha conexão está lenta como bridge e normal como router após ontem e me ajudar a resolver este problema?

2 Duvida: É possível eu fazer uma conexão brigde para dois computadores usarem e que eu possa desconectar a conexão de um PC sem desconectar o outro e esse IP mude a cada vez que eu faça isso?

perguntou Apr 06 '12 às 17:52

ronnie_andrade's gravatar image

ronnie_andrade
1111

editou Jul 15 '16 às 17:50

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428834

Amigo o modo de operação que seu modem está não tem nada a ver com a velocidade da Internet ate por que a unica diferença é que quando ele está como router ele apenas faz o nat para seus computadores e quando está como bridge ele não faz essa função e dai quando ele está como router você tem que liberar as portas que quiser manualmente,quando a ter que desligar o modem para mudar o ip você vai ter que fazer isso sim,não tem como você desligar apenas um dos pcs da rede e o ip mudar,no caso você tem que desligar o modem e ligar novamente para que o mesmo consiga trocar o endereço de Ip,quanto a seu problema de velocidade é melhor você dar uma olhada direito no seu modem e fazer todos os testes e postar para gente quais foram os testes que você fez só assim poderemos ajudar você de uma melhor forma.

link permanente

respondeu Apr 06 '12 às 20:43

UandersonVaz17's gravatar image

UandersonVaz17
3101

Os teste que fiz foram de tirar o cabo, resetar os modems, o é mais intrigante é que isso acontece com os 2 modem, seria muita coincidencia ter o mesmo problema em 2 modem diferentes! Preciso muito deixar com briged na velocidade normal! Sabe alguem procedimento?

link permanente

respondeu Apr 07 '12 às 01:49

ronnie_andrade's gravatar image

ronnie_andrade
1111

Você já olhou quanto está o sinal que está chegando no seu Modem? eo ping? conferiu todas as configurações do Provedor? experimentou com mais algum outro modem alem desses dois?

link permanente

respondeu Apr 07 '12 às 02:04

UandersonVaz17's gravatar image

UandersonVaz17
3101

Velox não funciona direito roteando com bridge. Você tem que criar uma conexão PPoE. Bridge só quando não há roteador. Pelo que vcê disse tem mais de um computador ligado na mesma saída, então tem que rotear com PPoE.

link permanente

respondeu Apr 09 '12 às 13:03

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,058
×1,351
×510
×99
×55
×22
×3

pergunta feita: Apr 06 '12 às 17:52

pergunta lida: 7,329 vezes

última alteração: Jul 15 '16 às 17:50