Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Por que o meu Motorola Defy não carrega?

Perguntou 11 anos atrás

Resolvido

Possuo um Motorola Defy. O mesmo estava com a bateria péssima, que não durava nem mesmo 1 hora. Decidi então trocá-la, e o fiz. Acontece que essa bateria nova não carrega no carregador que possuo (na verdade, em nenhum outro que tenho também). Coloquei-a no celular pela primeira vez e deu como 4% de bateria, pluguei na tomada e nada dela identificar que está carregando. A tela até acende, mas o led não liga e nem o nível de bateria sobe. Retirei e coloquei a bateria antiga. Depois da bateria antiga descarregar até o 1%, coloquei novamente a nova e a mesma agora apresenta carga de 65%. Não desce e nem sobe esta carga. Plugo na tomada, no PC e nada de identificar. Quando plugo o celular desligado na tomada ele aparece uma interrogação no que antes aparecia a porcentagem da carga. O celular não identifica o status da mesma, dizendo que o mesmo é desconhecido. Estou sem saber o que fazer!! Ajuda por favor!

PUBLICIDADE

Respostas

11 anos atrás

Karol,

Troque a bateria por outra, pois mesmo sendo original, pode estar danificada. Pelo que você contou, nem tem muita coisa para especular não, pois mesmo um carregador paralelo tem que carregar a bateria, e, como você já disse, ele funciona na antiga. Então, é bem provável que a bateria nova veio com algum vicio. 

Abraço.

11 anos atrás

Não sei como é no Brasil, mas aqui no Japão, quando dá algum problema desse tipo, eu costumo entrar em contato com a assistência técnica, pessoalmente ou por telefone. Experimenta fazer isso.

11 anos atrás

No manual do aparelho tem alguma especificação ou procedimento para trocar bateria? Tipo desligar o aparelho.

wallace_mote

wallace_mote

Moderador

11 anos atrás

Bateria original da motorola para o aparelho?

PUBLICIDADE