Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Por que minha TV Panasonic não reconhece legendas?

Perguntou 11 anos atrás

Resolvido

Galera, não estou conseguindo rodar filme com legenda .srt na minha TV Panasonic modelo TC-L32E5BG. Pesquisei em vários fóruns e não obtive sucesso. Sei que o nome do filme e legenda devem estar igual, como por exemplo:

Nome filme: filme.terror

Nome legenda: filme.terror.srt

Porém não deu certo. O filme roda numa boa, mas quando entro no menu para ativar a legenda, a opção fica "Sem Legenda". No pc funciona normalmente. Eu sei que a TV roda legenda, pq já assisti um filme com legenda, mas nos últimos que baixei não deu certo.
Já converti o filme para mp4, avi, mudei o Encoding da legenda, mas não tem jeito da TV reconhecer a legenda. Não pretendo converter o filme e inserir a legenda, pois a conversão demora muito. Quero rodar direto na TV.

E ai, alguém com alguma dica?

Desde já, obrigado pela atenção.

PUBLICIDADE

Respostas

11 anos atrás

Galera, depois de muitas pesquisas descobri algumas questões:
para rodar legenda em filmes AVI estou embutindo a legenda com o programa AVIAddXSub.
MP4 a TV não reconhece a legenda.
E filmes em MKV reconhece a legenda SRT normalmente.

Que coisa hein!?!?
de qualquer forma, agradeço a atenção de todos.

Obrigado!!!!!!!!

sando_ms

sando_ms

Moderador

11 anos atrás

Repare no manual alguns detalhes sobre o uso de legendas nas TVs Panasonic da série E5BG: http://www.panasonic.com.br/ims/institucionais/Manuais/TC-L32_42_47_E5BG.pdf 

• Pagina 54, mostra como ativar e configurar as opções das legendas.
  • Pagina 80, mostra as limitações na utilização de legendas de acordo com os formato de vídeo.
  • Pagina 82, Mostra detalhes de uso das legendas no formado DivX.

5 anos atrás

consegui resolver a questão da legenda, primeiro abro um filme .MKV e habilito a legenda e logo após abro o outro vídeo .MP4 que a legenda funciona normalmente, mas como o meu PENDRIVE tem apenas 4 Gb eu deixei um vídeo de 1 minuto com terminação .MKV apenas para as legendas funcionarem e se a acentuação ficar doida eu copio e colo pelo broco de notas do Windows em um arquivo que sei que está funcionando a acentuação. Fernando Eletrosonic

10 anos atrás

Oi,
Estou tendo o mesmo problema.
O arquivo de video está em MKV e a legenda em SRT, mas mesmo assim não me aparece a opção de ativar legendas, que deveria aparecer em configuração de video.
Se alguém puder me dar um help!

10 anos atrás

Como esse pessoal escrevem asneiras.
deveriam ficar calados. Saco..
Quanto ao problema das legendas:
APERTE A TECLA [SAP] DO CONTROLE REMOTO.
LIGUE A OPÇÃO [TEXTO LEGENDA]
Pronto.
Não meche em mais nada, meu.

11 anos atrás

realmente, perde-se muito tempo entre conversão e embutir legenda.

quanto a atualização, ainda não fiz. Vou pesquisar sobre o assunto...

vamos nos falando.

abs!!

Splinter

Membro

11 anos atrás

To sim Jean Victor! Valeu demais cara! Eu só não queria ter que passar por esse transtorno! hehehe
Obrigado!
Abraço
PS: vc tentou atualizar seu aparelho? Estou pensando se isso não resolveria esse nosso bug...

Splinter

Membro

11 anos atrás

To sim Jean Victor! Valeu demais cara! Eu só nao queria ter q ficar embutindo legendas nos .avi e nem convertendo os .rmvb, pois no manual fala que lê e nao lê! Ta ai outro transtorno! Obrigado!

Abraço!

11 anos atrás

realmente Splinter, uma TV dessa moderna ter que passar por todo esse transtorno.
Mas vc está conseguindo assistir aos vídeos com legenda?
se precisa de algumas dicas, estou "fera" neste asssunto, rsrsrs

abs!!

Splinter

Membro

11 anos atrás

Manjei.
Só lamento. Minha TV é igual à sua (da série E5BG) e o manual diz que ela lê vídeos com suas respectivas legendas em diversos formatos, mas não faz. É uma pena ter que embutir.

PUBLICIDADE