Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

ronyouro

Membro

Como instalar o Android puro no Galaxy S2 Lite?

Perguntou 11 anos atrás

Olá galera, tenho um Samsung Galaxy SII Lite e atualizei para a versão 4.0 fornecida original da Samsung, portanto o mesmo se encontra travando am alguns momentos e principalmente em videos (incluindo youtube). Teria como estalar uma versão do Android fornecida pelo Google (li em um post que esta é mais leve)? Como eu faço isso? Teria como me mandarem o passo-a-passo, já que não tenho tanto conhecimento? Grato...

PUBLICIDADE

Respostas

11 anos atrás

Tem como sim, mas você vai ter que fazer root, que é acessar a "raiz" do aparelho e substituir a ROM original (que é o Touchwiz, a interface modificada do Android pela Samsung) por uma do Android puro. Dê uma pesquisadiha no Google mesmo que já tem diversos tutoriais, inclusive em video. Ah, como já vai trocar a rom, é mais interessante partir logo para uma do Android 4.3, que é a mais atual. Seu smart vai melhorar bastante, pois o Android puro é mais leve. Abraço.

11 anos atrás

Infelizmente não. Se um aparelho é da Samsung, Motorola, LG ou Sony, ela vem com um android modificado. Somente o Galaxy S4 Google Edition e os Google Nexus's vêm com android puro.

PUBLICIDADE