gamemaniaco
Membro
Como foi a evolução dos gabinetes de PC?
Perguntou 11 anos atrás
Tenho um gabinete branco de 3 baias sem espaço para ventoinha traseira e frontal e a fonte fica praticamente em cima da placa-mãe, a placa-mãe fica com temperatura de 60 graus, processador 60 e HD 41 graus
agora comprei um CM Elite 335U e vou instalar 1 fan frontal e outro traseiro de 120mm
queria saber sobre a evolução e melhora dos gabinetes de PC e se com esse ultimo que citei vou ter uma temperatura realmente mais baixa de todas as peças que o primeiro
Respostas
gamemaniaco
Membro
11 anos atrás
é verdade q um componente funcionando 10 graus a menos do que outro terá o dobro de durabilidade?
gamemaniaco
Membro
11 anos atrás
vc já limpou o PC com algo que jogue jatos de ar? jatos de ar realmente geram eletroestatica e danificam as peças como dizem?
gamemaniaco
Membro
11 anos atrás
eu só não sei onde vou achar pincel antiestatico novo perto de mim já q moro no interior do Ceará já procurei aqui e não achei e se eu for comprar de muito long vou pagar um frete mais caro
o adesivo termico do cooler do intel core i3 2100 tem qualidade e boa dissipação de calor para deixar o processador a temperaturas baixas?
morro de medo de entortar ou quebrar algo passando o pincel
gamemaniaco
Membro
11 anos atrás
o adesivo termico do cooler do intel core i3 2100 tem qualidade e boa dissipação de calor para deixar o processador a temperaturas baixas?
pois é, comprei o CM Elite 335U e ele tem a fonte instalada na parte debaixo mas não sei qual vantagem isso me traz, O elite 335U é espaçoso?
para limpeza das peças de poeira, tem algum jateador de ar ou algo que jogue ar mas não gere eletroestatica? pois atrito do ar com as peças gera eletricida estatica e pode queima-las mas essa maneira de limpeza é a mais facil que achei
gamemaniaco
Membro
11 anos atrás
eu achei q na baia debaixo ia pegar menos poeira já q a fan nao fica na frente do HD e embaixo ela so joga ar sobre a parte de cima do HD e nessa parte onde esta a etiqueta não é prejudicial a poeira
o adesivo termico dura bastante já q o meu intel core i3 2100 é de 2010/2011 e só agora eu comprei e vou usar o cooler original da intel com esse adesivo, estou com uma duvida e não acho resposta qual é o rolamento e motor utilizado na fan do cooler original do intel core i3 2100? com essa informação poderei saber ate quando o cooler irá resistir para trocar por um novo já procurei essa informação e não achei e mandei email para intel e ninguem responde
O Cooler Master Elite 335U é bem espaçoso? a pasta vou ver se arrumo aqui, as melhores são de silicone a prata? vou usar as abraçadeiras para prender os cabos e vou passa-los por tras e prendelos do lado das baias do HD
gamemaniaco
Membro
11 anos atrás
Se eu colocar o HD na ultima baia debaixo quase encostada no chão do gabinete o HD será refrigerado e pegará pouca poeira?
posso usar mesmo a pasta sem retirar o adesivo termico do cooler? vai funcionar e não prejudicará a troca de calor? entre o adesivo termico e uma pasta com implastec q vc citou irá baixar em quantos graus a temperatura do processador?
quais são os segredos para ter um PC bem refrigerado mesmo? quais são os fatores principais?
gamemaniaco
Membro
11 anos atrás
1 já me falara que as melhores pastas termicas são a base de prata e me falaram mal da Implastec disseram que era ruim, vou ver se acho pasta termica aqui na minha cidade mas preciso saber que caracteristicas a pasta deve ter para ter uma boa qualidade ja q não garanto que vou achar essas duas q vc citou
2 a data de validade da pasta tbm se dá quando ela está instalada no processador tendo q retirar o cooler a cada 36 meses e reaplicar?
3 nas baias de colocar o HD tem alguma baia q eu colocando o HD ele será bem refrigerado pelo fan frontal mas sem pegar poeira nas partes sensiveis do HD? meu case é um cooler master elite 335U
gamemaniaco
Membro
11 anos atrás
1 Mas como a pasta térmica vai ter o mesmo efeito se entre ela e o processador há uma massa? me falaram em ter que raspar a base do dissipador para aplicar a pasta caso contrario não iria servir ai eu desisti de comprar pasta termica e comprei o intel core i3 2100 in box com o cooler q ja tem essa massa termica
2 se eu tivesse q comprar uma pasta termica eu queria saber quais são as melhores e mais eficientes e duradouras, pois qualquer pasta não serve
3 se eu usar um pouco da pasta e deixar o restante dela guardado essa pasta tem data de validade mesmo guardada ou é para sempre?
conexaoblog_2013_7_5
Membro
11 anos atrás
As fans irão diminuir a temperatura sim ou pelo menos irão deixar ela estável e abaixo da media
Pode passar a pasta sim,eu fiz isto neste computador funciona normalmente e fica melhor a refrigeração,se você raspar e for preciso acionar a garantia do processador eles vão alegar que deu defeito pela utilização de pasta térmica ruim.
Fica tranquilo as memorias de lá são assim mesmo.
gamemaniaco
Membro
11 anos atrás
quando eu me referi a 37 graus de temperatura eu não me referi o dia todo essa temperatura varia e essa é o maximo mas pode ter 20 e pouco de temperatura tbm, uso de fans pode reduzir a temperatura dos componentes a uma temperatura abaixo da temperatura ambiente do nordeste?
me falaram que eu não posso passar a pasta termica com a pasta que já vem com o cooler e me disseram q precisa raspar essa pasta do cooler para usar a outra caso contrario não funciona a refrigeração
eu já procurei peças baratas no mercadolivre e não achei? vc sabe onde tem pasta, gabinete e fan bem barato?
sobre o processador já é tarde pois comprei um intel core i3 2100 e a minha placa-mãe tbm é compativel só com os intel
eu não entendi pq as minhas memorias compradas na kabum vieram abertas e com o selo da kabum, se tiverem danificado com eletroestatica
já te add no skype