Tenho um gabinete branco de 3 baias sem espaço para ventoinha traseira e frontal e a fonte fica praticamente em cima da placa-mãe, a placa-mãe fica com temperatura de 60 graus, processador 60 e HD 41 graus

agora comprei um CM Elite 335U e vou instalar 1 fan frontal e outro traseiro de 120mm

queria saber sobre a evolução e melhora dos gabinetes de PC e se com esse ultimo que citei vou ter uma temperatura realmente mais baixa de todas as peças que o primeiro

perguntou Oct 13 '13 às 17:11

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
366369372100

editou Oct 14 '13 às 15:25

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611665

Sim terá menor temperatura pois a circulação do ar será melhor. E quanto a evolução ,eles evoluíram pouco. Lógico que passaram por modificações pois os novos hardwares necessitam de maior circulação de ar o que não era tão preocupante antigamente pois os hardwares eram de baixo desempenho.

Resumindo a evolução, hoje em dia os gabinetes tem maior espaço interno e são desenvolvidos para o melhor aproveitamento de espaço para priorizar a circulação de ar interna.

link permanente

respondeu Oct 13 '13 às 18:33

conexaoblog_2013_7_5's gravatar image

conexaoblog_2013_7_5
1113182.3k

Então posso presumir que se antigamente o hardware esquentava menos e o gabinete era feito sem qualquer preocupação com a temperatura e refrigeração e o hardware atual esquentam mais e os gabinetes tem mais qualidades de refrigeração então a temperatura vai dar sempre no mesmo seja nos antigos e nos novos? eu pensava que os hardwares atuais esquentavam menos tipo agora eu tenho um processador i3 2100 e antigamente eu tinha um AMD Duron 1.20Ghz, agora eu tenho uma placa-mãe Gigabyte GA-H61M-DS2 e antigamente eu tinha uma PCChips M810DLU

link permanente

respondeu Oct 13 '13 às 18:47

gamemaniaco
366369372100

Realmente o hardware atual trabalha em temperaturas mais baixas justamente pelo fato de melhor refrigeração, é claro também as peças evoluíram,trabalham com menor voltagem.

Amigo o que você especificou acima: a placa-mãe fica com temperatura de 60 graus Processador 60 HD 41 graus referem-se ao seu i3 e a gigabyte?

conexaoblog_2013_7_5's gravatar image conexaoblog_2013_7_5 (Oct 13 '13 às 19:05)

Meu PC fica assim:

Processador AMD Athlon II X2 260 : Varia de 25 a 30 graus dependendo do uso mais fica na media a 28 graus

Placa mãe PCChips A45G: Media de 37 graus

HD SATA Samsung: 27 graus

HD IDE WCD : 33 graus

Uso um gabinete novo da casemall

link permanente

respondeu Oct 13 '13 às 19:13

conexaoblog_2013_7_5
1113182.3k

O que faz o seu computador ter temperaturas tão baixas para as peças mesmo elas sendo novas e modernas? você usa fans ou mora em regiões muito frias do Brasil eu sou do nordeste as minhas peças são antigas e dão 40, 60 graus 60 graus é a minha pcchips, 40 graus HDD IDE o AMD Duron 1.20 60 graus

link permanente

respondeu Oct 13 '13 às 19:41

gamemaniaco
366369372100

Moro no interior de Minas Gerais. Uso apenas o cooler do processador e a fan da fonte. O segredo é o gabinete espaçoso e bem ventilado e a utilização de uma pasta térmica de boa qualidade.

conexaoblog_2013_7_5's gravatar image conexaoblog_2013_7_5 (Oct 13 '13 às 19:58)

Se você trocar o gabinete, instalar fans extras e colocar uma pasta térmica de qualidade no seu processador irá melhorar muito sua temperatura de funcionamento do seu computador. E lembre-se menor temperatura = maior vida útil das peças.

conexaoblog_2013_7_5's gravatar image conexaoblog_2013_7_5 (Oct 13 '13 às 20:03)

1 o problema é que como eu estou quase montando um novo não sei se valeria a pena eu gastar mais nesse meu PC antigo mesmo ele sendo util em outras funções apos eu montar o novo a não ser q eu encontre a preço de banana um bom gabinete usado, boa pasta e fans tudo o mais barato possivel

2 o seu gabinete é daqueles que a fonte fica em cima? não entendo pq vc disse q peças mais modernas esquentam mais e as mais antigas menos sendo que as minhas são bem antigas de 2003 o meu case eu acho q é AT pois so tem 3 baias e não tem espaço para fan traseiro e nem frontal e o pior é q ao instalar a fonte ela fica em cima da placa-mãe quase encostando no cooler

3 sobre temperatura mais baixa e durabilidade maior das peças eu já sabia

4 se vc disse q não usa fans auxiliares no gabinete então quer dizer que se vc tivesse um fan frontal e outro traseiro a temperatura seria mais baixa ainda?

5 se comparando a sua temperatura com a das minhas peças antigas, qual vai ser o ganho de durabilidade, é pouco ou muitos anos a mais?

eu não sei aonde encontrar gabinete usado, pasta termica e fans a preço de banana não vejo site para isso e onde procurei não achei

sobre a pasta termica eu posso usar aquela que vem com o cooler original do intel core i3 2100? é tipo uma massa que vem colada no cooler pois se fosse aplicar manualmente eu não saberia pois nunca mexi com pasta termica

link permanente

respondeu Oct 14 '13 às 11:55

gamemaniaco
366369372100

Ok. Vamos por partes: 1-Se você pretende montar um novo realmente não compensa gastar mais com esse antigo pois ele está funcionando é o que importa. 2-A fonte do meu gabinete fica na parte de cima sim,porem bem distante do cooler do processador.e o meu gabinete é padrão ATX com 4 baias com duto de ar lateral e espaço para instalação de uma fan traseira. 3-Ok 4-Não é que a temperatura seria mais baixa ela se manteria mais estável mesmo usando o PC no máximo e não iria subir muito entende,os componentes tem uma temperatura mínima de funcionamento. 5-Sobre isso não sei te passar números exatos ,mais creio que a durabilidade é bem maior,provavelmente uns 50% ou mais de vida útil.

Um site bom para comprar componentes de informática de qualidade com garantia e bom preço é na www.Kabum.com.br Se for comprar produtos usados recomendo o www.Mercadolivre.com.br

Amigo pode utilizar sim a pasta que vem no cooler porem recomendo passar mais no processador pois ficará melhor e a aplicação é muito simples não tem segredo. A pasta térmica como você não quer gastar muito te recomendo essa(http://www.kabum.com.br/produto/17386/implastec-pasta-termica-10g-31457)eu utilizo e recomendo, custa pouco mais de 6 reais o tubo dá pra fazer dezenas de aplicações, é claro que existem outras pastas térmicas melhores porem são mais caras,mais essa já dá conta do recado. Quanto as fans na kabum tem umas até de 10 reais,veja: http://www.kabum.com.br/hardware/coolers/fan

Qualquer coisa me adicione no Skype "live:compartilhablog"

conexaoblog_2013_7_5's gravatar image conexaoblog_2013_7_5 (Oct 14 '13 às 14:30)

eu ainda vou ficar com o antigo para outras atividades aqui em casa por isso perguntei se tem como achar a preço de banana gabinete usado, pasta termica e fans bons

o problema de eu aplicar a pasta termica é q vou ter q raspar a parte do cooler onde fica a massa termica e dá trabalho isso e vai arranhar a base, fosse contrario eu somente aplicava uma gota de pasta termica em cima do processador e colocava o cooler mesmo ele estando com essa massa

eu já comprei no kabum memorias ram kingston e não gostei porque eles abriram a caixa e colocaram um selo com um "K" e se eles tiverem danificado os modulos com eletroestatica

eu tenho 2 fans cooler master excalibur 120mm

a fonte do meu Elite335U fica embaixo mas não veio com duto lateral

se atualmente uso um PC com as peças em 60, 40 graus se eu usar um PC novo gabinete Elite 335U fans cooler master excalibur, fonte Antec HCG520 se as peças ficarem na casa dos 30 graus vai aumentar bastante o tempo de vida dos componentes? o problema é q tem a temperatura ambiente q como moro no nordeste é muito quente com temperaturas maximas de 37 graus creio q onde vc esteja seja frio por isso a baixa temperaturas das suas peças

já vi dizerem q se baixar a temperatura em 10 graus a durabilidade do componente duplica

link permanente

respondeu Oct 14 '13 às 15:48

gamemaniaco
366369372100

Realmente a temperatura da sua região contribui para as temperaturas tão elevadas dos seus componentes. Mais onde eu moro não é muito frio não porem não dá temperaturas tão elevadas igual ai no nordeste.

Para aplicar a pasta não pode raspar a pasta do cooler pois poderá dar problemas caso precise acionar a garantia. Passe a pasta térmica apenas em cima do processador e deixe a pasta original do cooler,e monte normalmente.

Se você trocar o gabinete vai melhorar um pouco sim pode crer. Para comprar peças baratas recomendo o www.mercadolivre.com.br

Recomendo que você use no seu novo computador um processador da AMD pois eles trabalham mais frios que os da intel e são bem mais baratos também.

E quanto a kabum pode confiar,só compro lá, as peças são de qualidade nunca tive problemas,este computador que estou usando foi montado todo com as peças compradas lá,olha que já tem quase 2 anos uso ele todo dia até hoje nem uma das peças deu problema.

conexaoblog_2013_7_5's gravatar image conexaoblog_2013_7_5 (Oct 14 '13 às 17:37)

quando eu me referi a 37 graus de temperatura eu não me referi o dia todo essa temperatura varia e essa é o maximo mas pode ter 20 e pouco de temperatura tbm, uso de fans pode reduzir a temperatura dos componentes a uma temperatura abaixo da temperatura ambiente do nordeste?

me falaram que eu não posso passar a pasta termica com a pasta que já vem com o cooler e me disseram q precisa raspar essa pasta do cooler para usar a outra caso contrario não funciona a refrigeração

eu já procurei peças baratas no mercadolivre e não achei? vc sabe onde tem pasta, gabinete e fan bem barato?

sobre o processador já é tarde pois comprei um intel core i3 2100 e a minha placa-mãe tbm é compativel só com os intel

eu não entendi pq as minhas memorias compradas na kabum vieram abertas e com o selo da kabum, se tiverem danificado com eletroestatica

já te add no skype

link permanente

respondeu Oct 14 '13 às 18:02

gamemaniaco
366369372100

As fans irão diminuir a temperatura sim ou pelo menos irão deixar ela estável e abaixo da media

Pode passar a pasta sim,eu fiz isto neste computador funciona normalmente e fica melhor a refrigeração,se você raspar e for preciso acionar a garantia do processador eles vão alegar que deu defeito pela utilização de pasta térmica ruim.

Fica tranquilo as memorias de lá são assim mesmo.

link permanente

respondeu Oct 14 '13 às 18:17

conexaoblog_2013_7_5
1113182.3k

1 Mas como a pasta térmica vai ter o mesmo efeito se entre ela e o processador há uma massa? me falaram em ter que raspar a base do dissipador para aplicar a pasta caso contrario não iria servir ai eu desisti de comprar pasta termica e comprei o intel core i3 2100 in box com o cooler q ja tem essa massa termica

2 se eu tivesse q comprar uma pasta termica eu queria saber quais são as melhores e mais eficientes e duradouras, pois qualquer pasta não serve

3 se eu usar um pouco da pasta e deixar o restante dela guardado essa pasta tem data de validade mesmo guardada ou é para sempre?

link permanente

respondeu Oct 14 '13 às 19:41

gamemaniaco
366369372100

1-Se você raspar vai ficar um serviço mais bem feito,porem como te disse é melhor deixar ,e funciona mesma coisa eu faço isso com processadores novos nunca tive problemas.

2-A melhor é a ARCTIC MX-4 ,eu uso uma baratinha a IMPLASTEC

3-Pode usar e guardar,mais tem data de validade a da IMPLASTEC que eu uso tem uma validade de 36 meses da data de fabricação.

conexaoblog_2013_7_5's gravatar image conexaoblog_2013_7_5 (Oct 14 '13 às 20:06)

1 já me falara que as melhores pastas termicas são a base de prata e me falaram mal da Implastec disseram que era ruim, vou ver se acho pasta termica aqui na minha cidade mas preciso saber que caracteristicas a pasta deve ter para ter uma boa qualidade ja q não garanto que vou achar essas duas q vc citou

2 a data de validade da pasta tbm se dá quando ela está instalada no processador tendo q retirar o cooler a cada 36 meses e reaplicar?

3 nas baias de colocar o HD tem alguma baia q eu colocando o HD ele será bem refrigerado pelo fan frontal mas sem pegar poeira nas partes sensiveis do HD? meu case é um cooler master elite 335U

link permanente

respondeu Oct 14 '13 às 23:48

gamemaniaco
366369372100

1-A Implastec que uso é a base de silicone e possui boa condutividade de calor para computadores normais ela da conta,nunca tive problemas.A pasta a base de prata é melhor pois possui maior condução de calor mais é mais cara.A implastec também tem pastas térmicas a base de prata. Procure uma pasta com consistência mais pastosa e a base de prata ou silicone.

2-Não é necessário,porem o certo seria trocar a pasta térmica pelo menos uma vez por ano.Com o tempo de uso ela vai perdendo desempenho.

3-O bom é colocar na baia do meio,já a poeira vai ser meio difícil evitar.

conexaoblog_2013_7_5's gravatar image conexaoblog_2013_7_5 (Oct 15 '13 às 07:00)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,835
×161
×16
×5

pergunta feita: Oct 13 '13 às 17:11

pergunta lida: 4,059 vezes

última alteração: Oct 17 '13 às 17:40