Olá galera, tudo bem? :)
Então, esse notebook possuia um Windows 7 Home Basic 64 Bits e eu o formatei e instalei o Ubuntu, utilizei um tempo e foi de boa, nenhum problema. Agora resolvi instalar o Windows XP e o Ubuntu, então formatei o computador, instalei o Windows e mexi um pouco sem os drivers e desliguei.
Até aí tudo bem. - Depois resolvi instalar os drivers, instalei todos pelo CD que veio do notebook, porém só tinham drivers do Windows 7 e Vista, instalei do Vista e ele deu vários erros, e o principal, ele não desligava na parte do "Windows está sendo encerrado", aí o formatei e instalei os drivers do Windows 7, 32 Bits, deu a mesma coisa. Aí desisti e baixei o "Driver Slim", porém o mesmo erro aconteceu, ele trava na parte do Encerrando o windows.
Tenho quase 99% de certeza de que sejam os drivers, porém não há os drivers dele em versão XP, e consigo instalar os outros, tudo funciona certo, só isso, depois de instala-los, o windows não encerra mais "normalmente".
Já tentei mudar lá na bios de IDE pra AHCI, porém aí dá erro de tela azul. Tentei mudar a opção lá no "Opções de conta" e nada.
É um INTELBRAS, 2 Gb de Ram (DDR3), Core i3.

Enfim, agradeço à quem me ajudar. * - *

perguntou Oct 14 '13 às 00:46

Gabrielgr's gravatar image

Gabrielgr
65826

editou Sep 02 '16 às 15:48

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Qual modelo exato do seu notebook?

link permanente

respondeu Oct 14 '13 às 18:38

conexaoblog_2013_7_5's gravatar image

conexaoblog_2013_7_5
1113182.3k

Vou ser sincero: Você está perdendo tempo. Não há e nem haverá driver´s para o seu caso primeiro porque de fato as versões são incompatíveis em termos de arquitetura de software e segundo o suporte ao XP será encerrado de modo definitivo a partir deste ano ( salvo engano meu ) então para o desenvolvedor não vale a pena criar um driver para um software cuja a empresa proprietária não tem nem mais interesse. Reinstale o windows 7 com o Ubuntu ( se desejar ter dois sistemas é mais fácil você ter o windows instalado como principal e, em uma máquina virtual ter o Ubuntu, mas isso é questão de escolha ) pois você terá um sistema mais atual, com mais facilidade em encontrar soluções e driver´s, enfim, muito menos dores de cabeça. Por mais que o XP ter sido revolucionário no seu nascimento e ainda é um dos software mais usados no mundo dos sistemas operacionais, invariavelmente, você migrará de sistema operacional quer seja por opção ou por necessidade. Por mais que se goste de um software não vejo mais ninguém usando windows 98 SE, não vejo mais ninguém projetando game em directx 7/8. Tecnologia é a área do conhecimento que menos valor dá ao passado...

link permanente

respondeu Oct 14 '13 às 20:39

Roberto_Silvabr's gravatar image

Roberto_Silvabr
458681

É um Intelbras i658.
Mas assim, este notebook possui mais ou menos 2 anos, ou seja, ele é do final de 2011 (isso quando foi comprado pela minha irmã, não sei quando foi criado ou projetado) e a questão é que o Windows 7 com o tempo passa a ficar pesado DEMAIS e acabo tendo que formatar diversas vezes (Desfragmentação ou reparo de DLLs não funcionam na maioria dos casos, ou tentar mudar a inicialização de programas do windows, blá blá), além de eu não ter achado maneira de modificar a interface gráfica para o 7 parecer o XP, porque minha irmã não se adapta ao Windows 7.
Ele está funcionando perfeitamente, o único problema é o fato de não estar desligando corretamente, era a única coisa que eu gostaria de resolver.
Desculpe pela insistências, mas... ):

link permanente

respondeu Oct 15 '13 às 11:07

Gabrielgr's gravatar image

Gabrielgr
65826

Os drivers para XP você encontrara no site do fabricante do componente,o certo é abrir o note e verificar os chips de áudio,vídeo,chipset,rede e etc.....Exemplo: Se seu chip de áudio é um Realtek 1234 vc entra no site da Realtek e procura os drivers desse chip. Entendeu.Ok.

link permanente

respondeu Oct 15 '13 às 15:40

conexaoblog_2013_7_5's gravatar image

conexaoblog_2013_7_5
1113182.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,816
×2,043
×50

pergunta feita: Oct 14 '13 às 00:46

pergunta lida: 3,908 vezes

última alteração: Sep 02 '16 às 15:48