1
1

Boa tarde, estou tendo um grande problema com o meu pc. Está acontecendo o seguinte: o pc fica lento e trava, quando reinicio aparece a seguinte mensagem: Erro de disco. Pressione ctrl+alt+del para reiniciar. Depois disso não consigo mais carregar o windows. Já ficou mais de 40 minutos tentando carregar. Formatei o disco C e instalei o windows XP novamente. No início ficou bem rápido, reiniciando normalmente e com rapidez. Isso dura em torno de 3 a 4 dias, quando começa a ficar lento novamente, trava e não carrega mais. Isso já aconteceu 5 vezes, fiz 5 formatações em 15 dias. Não sei o que está acontecendo. Já testei com dois cds de xp diferentes e foi a mesma coisa. Alguém pode me ajudar? agradeço antecipadamente. Segue as configurações do meu pc:

Placa mãe ASUStek Computer Inc Modelo P5SD2-VM Processador Intel Pentium Dual CoreCPU E5200 @ 2.50 GHZ WINDOWS XP PROFESSIONAL SERVICE PACK 2 RAM DDR 2 KINGSTON - 1024 MBYTES - FREQUÊNCIA 266.7 MHZ – 4.0 CLOCKS – FSB:DRAM 3:4 - PC2-4300(266 MHZ) PLACA GRÁFICA SIS MIRAGE 3 128 MBYTES

perguntou Apr 08 '12 às 16:15

gilsonmariner's gravatar image

gilsonmariner
55786

editou Apr 09 '12 às 13:42

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

se puder troque o(s) pente(s) de memória(s), ou faça teste com outro pente para verificar problemas com a sua.
se seu hd também estiver na mesma faixa (etária), que sua configuração, é bem provável que já esteja apresentando problemas. como você não menciona a marca dele sugiro que vá ao site do fabricante e procure o programa de diagnóstico desse (se for Seagate ou Maxtor o programa é o Seatools, se for Samsung o programa é o Estool). baixe-o, grave-o em cd e rode na inicialização, dê preferência a realizar sempre o teste completo (mais lento e eficaz), pois se tiver defeito e puder ser recuperado o programa o fará.
mas se quiser pode também pular essa parte e comprar um hd novo e descartar essa possibilidade

link permanente

respondeu Apr 08 '12 às 18:34

McLovin's gravatar image

McLovin
1361.5k

Pelo jeito pode ser algum problema em seu HD ou no cabo tente trocar o cabo teste o HD em outro PC tente outro HD no seu PC. Se não tiver um HD para testar o jeito e chamar um téc pois só formatando você não vai resolver esse problema não colega. O ideal mesmo seria colocar outro HD e formatar para ver o resultado !

link permanente

respondeu Apr 08 '12 às 22:09

correiarangel's gravatar image

correiarangel
912182.0k

gilsonmariner o w7 prof roda em 1 GB de memoria sim claro se vc puder add um pente de 2 GB o desinpenho melhora mais 1 GB e o requisito minimo para rodar o win7 sendo assim se o pente não tiver com problema vc não é obrigado a trocar a não ser que queira um desempenho melhor.

link permanente

respondeu Apr 09 '12 às 21:26

correiarangel
912182.0k

Você pode testar o setores do seu HD com o diskscanner12 mais ele não corrige bad block só indica se tem ou não. Para testar e corrigir use o Hiren’s BootCD nele a ferramentas que testam e reparam o HD com setores danificados. O Hiren's Boot tem que ser gravado em um CD ai você da um boot como se fosse formatar,o diskscanner12 e só baixar e rodar ele nem precisa ser instalado mais o Win tem que estar funcionado

http://www.hirensbootcd.org/download/

http://downloads.uol.com.br/windows/utilitarios/ariolic-disk-scanner-12.jhtm

Esse vídeo ensina a usar o Hiren's Boot http://www.youtube.com/watch?v=NWCYHubwyUE

link permanente

respondeu Apr 09 '12 às 00:17

correiarangel
912182.0k

Fala gilsonmariner, beleza? Pergunta: Quando você formatou com o CD do Win XP, qual opção de formatação escolheu? Olhe a imagem abaixo e me diga. alt text

Caso tenha sido a primeira da linha, formatação NTFS rápida, faça os testes sugerido acima. Se você fez a formatação NTFS "normal", provavelmente os setores do seu HD não estão tão danificados ( alguém me corrija se eu estiver errado ).

Em primeiro lugar eu trocaria o cabo do HD ( Tbm trocaria de S.O, instala o Win7 ai rapaz!rs ), faria uma atualização no bios da placa mãe e uma limpeza física na máquina.

Mas, caso você seja um usuário com pouco conhecimento técnico, recomendo que leve sua máquina há alguma loja especializada.... Enfim, faça os testes que o pessoal postou. Troque os cabos, limpe a máquina, atualize o bios e teste os setores do HD. Boa sorte. Abraços

link permanente

respondeu Apr 09 '12 às 09:34

pedroalbani's gravatar image

pedroalbani
669237

Pode ser que a ventuinha do cooler esteja com muita poeira e por causa disso o processador esteja esquentando muito causando o travamento,monitore a temperatura pra ver se não está muito alta.

link permanente

respondeu Apr 10 '12 às 21:44

daniel_silva's gravatar image

daniel_silva
7711450

Amigo, como ele funciona bem durante algum tempo pós-formatação, eu sugiro que você remova anti-vírus, firewall e desative as atualizações automáticas do XP. Não vamos descartar erro no HD, mas também pode ser problema de compatibilidade com algum drive ou programa que você usa.

link permanente

respondeu Apr 08 '12 às 22:29

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Agradeço as respostas acima. Respondendo as perguntas: Fiz a formatação normal, não rápida. Hoje mesmo fiz mais uma, no momento o pc está normal, executando bem os programas. Vou ver até quando vai durar. Baixei e estou rodando o Disk Scanner para ver se encontro problema no HD, depois posto o resultado aqui. se não encontrar nada, farei a substituição do cabo, como sugerido. Vou também trocar o pente de memoria para 2 GB pelo menos, uma vez que me disseram que apenas 1 GB não roda o Windows 7 Professional. Agradeço a todos, e continuarei postando os resultados. Obrigado!

link permanente

respondeu Apr 09 '12 às 20:54

gilsonmariner
55786

Seu problema é certamente com HD. Seja a conexão física ou problema físico do próprio HD.

1GB e Windows 7 eu não recomendo tanto, apesar de não ter algo contra. Dependendo do uso o sistema operacional pode apresentar lentidão com o tempo.

panda's gravatar image panda (Apr 10 '12 às 11:38)

Boa tarde, ontem formatei novamente, o pc ficou super rápido. Rodei o Disk Scanner, não acusou nenhum problema em nenhum setor. Hoje na hora do almoço eu liguei o pc, funcionou um pouco, depois travou. O uso do Cpu estava em torno de 45 a 60%. Com ele travado eu reiniciei e apareceu a mensagem: Erro de disco: Pressione Ctrl+Alt+Del para reiniciar. Não consegui mais reiniciar o windows. Deixa eu fazer uma pegunta, pouco antes de começar a dar problema eu tinha trocado a minha fonte. Poderia ser problema de mal contato do cabo ou cabo danificado? Isso poderia causar este problema? Aguardo respostas. Obrigado.

link permanente

respondeu Apr 10 '12 às 14:23

gilsonmariner
55786

Ontem retirei e recoloquei os cabos do HD, o problema da mensagem: Erro de disco: Pressione Ctrl+Alt+Del para reiniciar, parou. agora o Xp carrega, mas demora um pouco para carregar. E está lento para executar as tarefas.

link permanente

respondeu Apr 11 '12 às 12:14

gilsonmariner
55786

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,897
×1,791
×227
×99
×57

pergunta feita: Apr 08 '12 às 16:15

pergunta lida: 11,242 vezes

última alteração: May 10 '12 às 22:10