Qual o navegador mais leve que existe e que eu possa ver videos sem travar? como tenho uma config antiga AMD Duron 1.20Ghz 480MB de RAM motherboard PCChips M810DLU e Windows XP Pro 32bits e HD 18GB Seagate IDE a cada atualização do meu Google Chrome tudo fica mais pesado e travando por isso queria um que fosse o mais leve possivel mas que eu possa ver videos com qualidade e sem travar e que eu possa abrir várias abas ao mesmo tempo

perguntou Oct 15 '13 às 11:34

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
366369372100

fechado Mar 26 '14 às 14:09

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

"Com o Windows 2000 eu posso usar todos os programas q usava no XP? o Windows 2000 é leve mesmo e roda com folga nessa minha configuração sem travar e sem gargalar?"

Caro @gamemaniaco

Como eu disse anteriormente, a configuração do seu PC é a mesma de um PC do ano de 1999, 2000. Pouca memória ram, HD pequeno. Você tem que reconhecer que a máquina é limitadíssima. Então, mostrando que vc é um cara inteligente, vc instala um sistema operacional compatível com o hardware. No seu caso como já falei outras 4 vezes, eu recomendo formatar o HD e instalar o Windows 2000.

Aí vc instala um anti-virus gratuito (eu gosto do Avast). Instala o navegador Firefox (e atualiza). Instala o Flashplayer atualizado. Instala o K-Lite Mega Codec Pack, pro seu PC rodar todos os formatos de video.

Pronto! Seu PC vai ficar filé (dentro das limitações dele).

Quer uns jogos? Daria pra rodar Counter-Strike, Warcraft 3, Need For Speed Porshe (Jogos da época). Emuladores de Super Nintendo, de MegaDrive, de Nintendo 64...

Dá pra se divertir muito com um PC velho, desde que você reconheça as limitações dele.

Não adianta querer instalar Windows 8 nessa máquina sua que não vai rolar. Windows XP, se vc quer saber, já ta pesado pra ela.

Se não estiver satisfeito, sugiro urgentemente comprar outro computador.

Best regards.

chiuaua's gravatar image chiuaua (Oct 26 '13 às 14:41)

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Pergunta já respondida e resposta aceita" marcmira Mar 26 '14 às 14:09

Oi @gamemaniaco

O melhor navegador, na minha opinião é o google chrome. Para fazer o download acesse: http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/s/google-chrome.html

Esse navegador não é tão leve quanto o mozila, principalemnte pq sugere que vc faça o download das muitas extenções que complementam e aprimoram suas funcionalidades, mas ainda assim, ele roda muito bem e esses downloads são apenas sugeridos e não são obrigatórios. Eu utilizo o Chrome tanto no celular, quanto no pc e não tenho o que reclamar! Ele entrega realmente o que promete e é seguro!!!

link permanente

respondeu Oct 25 '13 às 09:13

silveirarita's gravatar image

silveirarita ♦♦
2628361.6k

O Google está tentando transformar o Chrome em um sistema operacional sobre o Windows, por isso ele fica mais pesado a cada nova atualização.

Browsers variam muito o desempenho a cada nova atualização. Aquele que é rápido hoje, pode ser mais amanhã. Então por isso você precisar testar as novas versões pelo menos 3 vezes no ano.

Hoje (15/10/2013) eu prefiro o Firefox. Amanhã pode o Chrome.

Minha máquina também tem processador de 1.2 Ghz.

link permanente

respondeu Oct 15 '13 às 13:42

tarciso_melo's gravatar image

tarciso_melo
1210536

Perfeita resposta!!!

Johnny%20Rider's gravatar image Johnny Rider (Oct 15 '13 às 18:19)

Olá!

Considero Chrome como um dos mais leves e rápidos atualmente, tanto que só estou usando ele para navegar.

link permanente

respondeu Oct 15 '13 às 17:15

Alessio's gravatar image

Alessio
(suspenso)

editou Mar 25 '14 às 16:23

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Porque instalar o Windows 2000? ele tem compatibilidade com todos os programas atuais?

não tenho como comprar memoria para um PC tão antigo, não vale a pena para uma coisa q logo logo vai dar problema novamente, memoria DDR1 q é a minha é muito caro até usada sem falar o frete para o interior do ceará

link permanente

respondeu Oct 25 '13 às 11:31

gamemaniaco
366369372100

Veja, eu tenho muitos anos de experiência em manutenção e quero te ajudar de verdade. A configuração que você me passou, é de um computador fabricado por volta de 1999. Então, o sistema operacional que vai ficar melhor nele é o S.O. da época: WINDOWS 2000! Ele é praticamente um Windows XP só que sem as frescuras gráficas. Será mais leve (seu PC tem pouca memória ram...). Vai usar menos espaço no HD (seu HD é minúsculo). Instalando Firefox e atualizando, vc tem O navegador. Atualizando o FLASHPLAYER, vc roda qualquer vídeo no navegador. Instalando aqueles pacotes de "codecs de video" que vc acha no Baixaki pronto: vc poderá rodar qualquer vídeo!

chiuaua's gravatar image chiuaua (Oct 25 '13 às 11:44)

O K-meleon Browser tende a ser o mais leve e estável: http://www.baixaki.com.br/download/k-meleon.htm

link permanente

respondeu Oct 15 '13 às 13:18

eduardo_araujo's gravatar image

eduardo_araujo
1

Quais os requerimentos exigidos por esse K-Meleon? ele rodará sem travar nessa minha configuração? rodará videos e etc? esse browser é seguro?

link permanente

respondeu Oct 15 '13 às 13:41

gamemaniaco
366369372100

Firefox

link permanente

respondeu Oct 15 '13 às 13:47

romulosp's gravatar image

romulosp
111214664

Então qual eu devo usar? qual o navegador mais recomendado para isso? eu quero o mais leve que respeite essas minhas configurações e não trave em videos e tarefas comuns mesmo eu abrindo muitas abas simultaneamente

como eu disse antes meu PC é muito obsoleto 480MB de RAM DDR AMD Duron 1,20Ghz

link permanente

respondeu Oct 15 '13 às 15:57

gamemaniaco
366369372100

editou Oct 15 '13 às 15:58

Opera (core no Nintendo Wii, muito leve! ) ou o Google Chrome.

link permanente

respondeu Oct 15 '13 às 17:04

cefb_brandao's gravatar image

cefb_brandao
(suspenso)

editou Oct 15 '13 às 17:04

eu não tenho placa de video só uso a placa-mãe PCChips M810DLU

eu não consigo mais com o Chrome, antes ele era bem mais rapido e travava menos mas com essas ultimas atualizações está muito pesado para essa minha config

link permanente

respondeu Oct 15 '13 às 18:01

gamemaniaco
366369372100

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,104
×295
×102

pergunta feita: Oct 15 '13 às 11:34

pergunta lida: 71,013 vezes

última alteração: Mar 26 '14 às 14:09