Melhor usar o celular na rede Wi-Fi ou 3 G ?

parece que no Wi-Fi a bateria dura mais... mas só impressão...

Alguém tem algum dado técnico ?

perguntou Oct 15 '13 às 12:05

jeffersonthiago's gravatar image

jeffersonthiago
21222585

editou Oct 15 '13 às 16:54

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611660

1

Certamente o 3G consome mais bateria, e eu tenho uma pesquisa científica pra provar: http://people.cs.umass.edu/~arun/papers/TailEnder.pdf

Para além das "dicas" e do "eu acho", recomendo que você leia um artigo baseado em pesquisas científicas, que explica como aumentar a vida útil da sua bateria de íon de lítio em Notebooks, Tablets e Smartphones.

Veja: http://escolhafacil.net/como-aumentar-a-vida-util-da-bateria/

.

tarciso_melo's gravatar image tarciso_melo (Nov 19 '13 às 13:12)

Não tenho dado técnico, mas é algo meio que óbvio se parar pra pensar, no wifi você está fixo em um local, com a conexão já estabelecida e um nível de sinal bom. No 3G você tem uma variação de sinal por conta de fenômenos naturais, além de que o aparelho fica o tempo todo buscar as redes para se conectar, o que causa um consumo de energia muito maior. Teste apenas ligar o wifi mas não se conectar em nenhuma rede para você ver como o consumo de bateria será imenso.

link permanente

respondeu Oct 15 '13 às 12:14

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Uma maneira sábia de evitar o gasto de energia desnecessária é simplesmente desligar o celular. O mesmo procedimento vale se você quer apenas acessar a internet e o 3G não está funcionando, ou não há sinal Wi-Fi disponível. Se o celular estiver procurando uma conexão sem fio e não puder conectar, ele vai gastar mais bateria procurando sinais mais distantes. No caso do 3G ele poderá até permanecer conectado, mas se o sinal estiver ruim a qualidade da conexão estará comprometida. Não vale a pena o gasto e o desgaste que isso pode causar à bateria. Deixar a conexão Bluetooth ligada também é outro erro. Se não estiver usando, desligue-a.

http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/03/bateria-do-celular-dicas-e-tabus-sobre-este-polemico-componente.html

link permanente

respondeu Oct 17 '13 às 17:02

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611660

Wi-fi consome bem menos que o 3G

link permanente

respondeu Oct 15 '13 às 13:50

romulosp's gravatar image

romulosp
111214679

Exatamente oq disseram acima, se tiver o wi-fi ativo sem conexão ele consumirá tb, junto com o 3g, agora se tiver conectado consome bem menos q o 3g conectado, então para o modo 3g consumir um pouco menos, desative o wi-fi (caso claro q não se conecte a rede).

link permanente

respondeu Oct 15 '13 às 18:25

Johnny%20Rider's gravatar image

Johnny Rider
3510125

Usar o wi-fi gasta bem menos que o 3G, comprovado por mim mesmo em vários testes. Outra maneira de se economizar bateria é colocar no modo avião quando estiver em um lugar que não dê sinal, ligar as conexões somente quando for usar(bluetooh, wi-fi, 3G, GPS). Sempre deixar o visor na opção com menos brilho também ajuda muito, colocar o visor para apagar com 15 segundos, e para bloquear também automaticamente com 10 ou 15 segundos. Alguns antivírus gastam muita bateria, depois que mudei do avast para o kaspersky a bateria teve cerca de 20% a mais de duração, aplicativos desnecessários consomem muita bateria. É bom reiniciar o celular pelo menos uma vez ao dia para encerrar alguns processos em aberto, fechar aplicativos recentemente usados da seguinte maneira: pressionando o botão HOME e segurando por alguns segundo, depois arraste com o dedo para o lado e feche assim aplicativos que foram usados recentemente.

link permanente

respondeu Oct 21 '13 às 09:42

leandro_tolentino's gravatar image

leandro_tolentino
11

editou Oct 21 '13 às 09:44

3G consumes less battery as compared to wi-fi..

link permanente

respondeu Oct 21 '13 às 09:43

abilene456's gravatar image

abilene456
1110

No meu aparelho, Motorola Razr D3, no 3G a bateria dura muito mais do que no WiFi.

link permanente

respondeu Oct 21 '13 às 10:35

juliomendes90's gravatar image

juliomendes90
1

seu celular é mágico então kkkkkkkkk

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 21 '13 às 10:41)
1

Vai que...

juliomendes90's gravatar image juliomendes90 (Oct 21 '13 às 10:42)

eu não estou acreditando que fizeram uma pergunta dessa aqui! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

link permanente

respondeu Oct 21 '13 às 10:53

fabiojunior13's gravatar image

fabiojunior13
331

editou Oct 21 '13 às 10:58

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

qual o problema da pergunta amigo? Todo mundo sabe que no 3G gasta mais bateria, mas nem todo mundo sabe o porquê...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 21 '13 às 10:58)

Wi-fi consome menos que 3G devido à distância do sinal das antenas de celular ser maior do que o da antena wifi, o que exige mais energia. Há ainda a necessidade de fazer uma triangulação de antenas, buscando sempre a que estiver mais próxima do aparelho. Mais trabalho, mais energia gasta.

link permanente

respondeu Oct 21 '13 às 12:10

rcvale's gravatar image

rcvale
249

Vale a dica: rede wifi oculta faz consumir mais bateria. Dê a preferência de não ocultar a sua rede caso vá disponibiza-la para telefones celulares.

link permanente

respondeu Oct 21 '13 às 14:13

carloslauff's gravatar image

carloslauff
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,839
×2,162
×1,963
×856
×328

pergunta feita: Oct 15 '13 às 12:05

pergunta lida: 106,999 vezes

última alteração: Apr 08 '14 às 19:05