Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Pontelli

Membro

Como você joga: maior resolução ou maior taxa de FPS?

Perguntou 13 anos atrás

Resolvido

Hoje resolvi testar o Crysis na resolução máxima e com todos os filtros no máximo também, inclusive o AA em 16 XQ. Meu FPS, que estava em 60 caiu para uma média de 40, utilizando a resolução de 1680 x 1050. Como gosto de jogar de forma fluída, desativei alguns filtros e voltou a 60 FPS. Mas bateu a dúvida, o que vocês acham melhor? Jogar com uma resolução menor e ativar os filtros ou jogar em resolução alta e desativar alguns dos recursos visuais?

PUBLICIDADE

Respostas

13 anos atrás

prefiro jogar com FPS alto a ter uma perfeita imagem, nitida, perfeita dum doido me dando headshot pq tava com FPS melhor q o meu....

alem disso, posso tah falando besteira...mas com o aumento do FPS ddiminuiu o lag do jogo pra mim e ateh meu ping caiu um pouco....serah!!?

agora...se tiver máquina...abuse...

no meu caso q sou pobre....resolução media pra FPS alto no Bf3.auhauhaua

mulekegoo

Membro

13 anos atrás

Se for jogo no estilo FPS costumo deixar a qualidade de lado para melhorar o fps.

Já em outros jogos eu gosto de usufruir de belos graficos e qualidade de imagem.

Niko

Membro

13 anos atrás

Jogos em primeira pessoa, só 60FPS pra cima. Abaixo disso fica insuportável. Diminui muito a capacidade de mirar corretamente e rapidamente. Qualquer jogador com razoável experiëncia em jogos desse estilo sabem o estou falando. Então vale a pena ter um desempenho melhor em detrimento a qualidade.

prefiro o desempenho, realmente qulquer coisa abaixo de 60 fps é terrivel, quando meu fps cai para 90 eu ja fico doido ;/... sempre fui acostumado a jogar no 100 então qualquer variação por menor que seja é possivel sentir a diferença..

hpeluzio

Membro

13 anos atrás

Uma coisa em um fato, dizem que a visao humana suporta processar apenas alguns 'FPS's mas o negocio e o seguinte... eu joguei CS muito tempo e digo com certeza, o FPS cravado em 100 era muito melhor que 60(Sincronizacao vertical ativa), entao eu volto a apertar a tecla de q o FPS eh muito importante pro multilplayer... quem vai liga pra qualidade do game se ta matano pra caralho?? UASDHUAsdhuASDH

Todos jogadores profissionais de counter strike(o game First Person mais famoso que já existiu) usam resolicao 800x600 pra menos, sendo que a maioria usa 640 480. A resolucao so influencia no tamanho da cabeac dos boneco, ficava grande e facinha de dar HS.. kkkkkkkkkk

panda

Membro

13 anos atrás

Depende do jogo e da situação. Mas, principalmente, do gosto da pessoa. Pra mim é assim:

Jogos em primeira pessoa, só 60FPS pra cima. Abaixo disso fica insuportável. Diminui muito a capacidade de mirar corretamente e rapidamente. Qualquer jogador com razoável experiëncia em jogos desse estilo sabem o estou falando. Então vale a pena ter um desempenho melhor em detrimento a qualidade.

Jogos de corrida e futebol também. Abaixo de 60FPS é intragável. É muito importante precisão da imagem e a resposta dos comandos, assim como nos jogos em primeira pessoa.

Para todos os outros eu já costumo aceitar jogar abaixo disso. Mas ainda depende do jogo, da velocidade que ele apresenta. Jogos como Assassins Creed, por exemplo, são perfeitamente jogáveis a 30FPS. Claro que acima disso é melhor, mas dá pra jogar.

Varia mesmo de jogo pra jogo isso.

13 anos atrás

Concordo com o ViNi; se for multiplayer prefiro priorizar o FPS, mas se for single player, sem dúvida o mais importante são os gráficos.

ViNi

ViNi

Moderador

13 anos atrás

Depende de cada jogo, se for MULTI PLAYER , eu prefiro FPS, agora se for SINGLE PLAYER, curto mais os gráficos =D

vinmi

Membro

13 anos atrás

Acredito que jogar com os filtros no máximo seja mais vantajoso pois a realidade aumenta junto a sensação de realidade que o jogo proporciona ! Enquanto a resolução muitas vezes nem a notamos ! 

Morato

Membro

13 anos atrás

Prefiro jogar com uma resolução alta. Desde que não atrapalhe drasticamente a fluidez do game. Se chegar a atrapalhar. Ficar aquela coisa meia presa, daí sim é melhor priorizar o FPS. ;)

Fujita

Membro

13 anos atrás

Pessoal... uma pergunta simples:
Se a vista humana somente ve 24FPS (ou seriam 25 ou 23?) qual a vantagem de ter mais quadros por segundo do que o que a vista consegue absorver? ou estou viajando?
antes q alguém resolva se irritar, esta é uma dúvida honesta, e até o momento ninguém conseguiu me dar uma resposta adequada.

PUBLICIDADE