O que é PWM de uma FAN? minhas fans cooler master excalibur 120mm tem essa função minha placa-mãe gigabyte GA-H61M-DS2 só tem uma conexão SYS_FAN mas eu vou instalar 2 fans no gabinete e queria saber se dá para ligar os 2 fans ao mesmo tempo em apenas uma conexão SYS_FAN, tem algum adaptador que faça isso mas sem danificar ou sobrecarregar a placa-mãe e as proprias FANS e sem ter perda de desempenho das FANS? queria fazer isso porque a placa-mãe poderia controlar a rotação dos coolers economizando energia diferente de se eu tivesse ligado a FAN na fonte |
PWM: Pulse width modulation , refere-se ao método de aplicação de um sinal para o coller que faz variar a largura do pulso do mesmo coller . Resumindo é um "circuito" que controla o funcionamento de acordo com a demanda, aumentando e diminuindo a velocidade ou ate mesmo desligando quando necessário Já liguei duas FANS na mesma entrada uma vez e deu certo. |
Mas é arriscado usar 2 fans na mesma entrada SYS_FAN? pode danificar a placa-mãe e as fans ou reduzir a durabilidade deles? o que devo usar para este procedimento? |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Oct 16 '13 às 10:45
pergunta lida: 3,900 vezes
última alteração: Oct 18 '13 às 09:28