Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Como recuperar arquivos ocultos no pen drive?

Perguntou 10 anos atrás

Resolvido

Boa tarde!

Coloquei todas as fotos de bebe da minha filha em um pen drive novo, o problema é que eu nunca tinha usado este pen drive antes, as fotos sumiram, quando o coloco, consigo visualizar que a algo ocupando espaço nele, porém ao abri-lo não tem nada, já fucei nas configurações para exibir arquivos ocultos, porém nada resolveu...Alguém sabe o que eu posso fazer?? Ou realmente perdi as fotos mais preciosas da minha vida...

Grata desde já.

PUBLICIDADE

Respostas

Kanhotto

Membro

9 anos atrás

Dica para evitar isso:
Abra o bloco de notas no seu computador e salve o arquivo com a extensão .vbs;
Repita o procedimento acima salvando o arquivo com a extensão .js;

clique com o botão direito do mouse nos arquivos e selecione abrir com.... Escolha o aplicativo bloco de notas e marque a opção de sempre usar o programa para abrir arquivos deste tipo.

Reinicie o computador, caso seu computador esteja com o vírus 208_Lyrics.vbs ele irá abrir no bloco de notas... isso não prejudicará o funcionamento do seu computador!

Localize onde o arquivo que abriu está alvo e delete-o.

Pronto, seu pendrive nunca mais irá infectar por essa porcaria.

Muitos antivírus não barram o 208_Lyrics.vbs, pois ele não prejudica a máquina.... só criam atalhos no pendrive e oculta os arquivos originais....

Abraço,

9 anos atrás

olá,

Siga os passos desse tutorial para visualizar os arquivos ocultos http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/10/como-descobrir-se-ha-arquivos-ocultos-no-pen-drive.htmlCaso seu pendrive esteja infectado, passe antivírus no dispositivo. se tiver dúvidas de como recuperar seu usb entra aqui: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/10/como-recuperar-um-pendrive-corrompido.html

10 anos atrás

  • Você sabe o nome das pastas que tem nele? Se sim, abra o meu computador , dê 2 clicks no seu PenDriver, na barra de endereço vai estar Meu computador /NOME DO SEU PENDRIVE/____

no lugar do traço coloque o nome da pasta, mas tem que ser o nome correto, certim ate o letra minuscula e maiuscula, depois aperte enter que ira entrar na pasta. Você copia seus dados depois formata ele , pois isso é um vírus que entrou e não deixa você ver suas pastas.

  • Ou então, tente pelo Winrar.

Abra o programa e procure pelo seu PenDrive, copie os arquivos e faça uma nova pasta, e cole as fotos. Acho que também vai dar certo.

Clpg

Membro

5 anos atrás

Pessoal, já fiz todos os procedimentos que me indicaram com relação ao CMD e nenhum deu certo,passei o antivirus no pc mas ele não detecta nada, porém não consigo salvar as coisas que estão no meu pen drive. alguém pode me ajudar?

7 anos atrás

Aconteceu algo parecido comigo, mas quando fui investigar o motivo os arquivos estavam com vírus... 

Como falaram, o prompt de comando pode ser uma ótima solução! Só digitar o cmd com o nome da pasta que você quer abrir.

pimenta

Membro

7 anos atrás

Obrigada pela ajuda, Naviton Ribeiro, salvou minha vida, minhas provas e exercícios estavam todas quase perdidas. Obrigada novamente, funcionou direitinho

jucimara

Membro

8 anos atrás

valeu! jardsonlima um grande abrço

9 anos atrás

ola tive o mesmo problema que vc usei esse programa e muito bom e vai aparecer suas fotos de novo foi o que me salvou trabalho com TI, E ESSE programa me supreendeu muito bom.http://www.baixaki.com.br/download/usb-show.htm

Small

Membro

9 anos atrás

Naviton Ribeiro Obrigado, graça a vc puder recuperar todos os meu sarquivos. Muto Obrigado mesmo.
Att; Jéssica

9 anos atrás

eu criei um arquivo bat que recupera td! só jogar esse arquivo dentro do pendrive e executar e aguardar!

se vc quizer vc tb pode fazer! abra o bloco de notas e cole ATTRIB -H -S -A -R /S /D . e salve como oculto.bat e cole dentro do pendrive e execute ele ele vai congelar e depois vai aparecer tds os ocultos! se não conseguir entre em contato comigo que eu te ajudo! leo_s_castro@hotmail.com!

PUBLICIDADE