A conexão de internet sem fio em minha casa as vezes cai ou fica muito lenta, mas não sei o motivo. Quando isso acontece as vezes percebo que 'logo aparece outra rede disponível na vizinhança. Já fiz de tudo: ocultei a rede e uso WAP2, uso senha e filtros dos endereços MAC e também mudei o canal da rede para evitar possíveis interferências. O que pode estar acontecendo? Pode ser por causa dos dispositivos (autorizados) utilizando a minha rede? É alguma configuração errada ou existe alguma forma de invadir minha rede através de programas hackers? Por favor, me ajudem.

perguntou Oct 16 '13 às 13:36

digeek's gravatar image

digeek
1111

editou Oct 16 '13 às 16:42

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611660

Foi descoberto que o bug HeartBleed afeta também a segurança de roteadores. Dá uma olhada. http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/04/bug-heartbleed-atinge-tambem-a-seguranca-de-roteadores-entenda.html

link permanente

respondeu Apr 11 '14 às 10:35

Chantall's gravatar image

Chantall ♦
151721479

Acredito que seu problema seja da quantidade de usuários registrados na rede. A boa prática está sendo feita em sempre mudar o canal e utilizar criptografia adequada. Em relação as invasões, elas existem, porém acho pouco provável em ambiente residencial termos um "HACKER".

link permanente

respondeu Oct 16 '13 às 14:51

Angelushc's gravatar image

Angelushc
11471

Realmente invadir a sua rede daria muito trabalho, a causa mais provável é a interferência, as vezes mesmo mudando os canais não resolve, já tentou realmente todos os canais.

Existem muitos equipamentos que podem interferir no WIFI, telefone sem fio, babá eletrônica, equipamentos sem fio em geral,

Verifique as frequências que estes aparelhos operam, as redes sem fio operam em 2,4Ghz ou 5Ghz, dê preferencia a frequência de 5Ghz que é pouco usada por outros aparelhos.

Existem casos de radares de aeroportos e até mesmo rádios comunitárias gerando interferências em redes sem fio.

link permanente

respondeu Oct 16 '13 às 17:37

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192610.9k

Amigo, como nosso amigo falou, pode ser a quantidade de usuário da sua rede, pois cada roteador suporta uma quantidade "x" de usuários, no seu caso pode ser esse problema, mas a questão de invasão já veio a descorda dele pois, todos nos estamos sujeitos a invasão mesmo em uma rede local residencial, se você usa seu computador para jogos e esta vendo que seu computador esta ficando lento, travando quando loga no jogo ou algo algum processo que você nunca viu rodar em seu computador, sugiro uma formatação e que você para de entra em sites para baixar "bot ou cheats (=D)", pois eles são os principais hakers em jogos ou ate mesmo de informações pessoais. Cuidado o mundo todo está te vendo e tetando ter o que você tem. (uma frase que meu pai sempre fala pra mim)

link permanente

respondeu Oct 17 '13 às 09:45

erickesser_2013's gravatar image

erickesser_2013
388

Obrigado por terem me ajudado, acredito que seja interferência mesmo, hackear é possível mas bem difícil, estava na dúvida e precisava de opiniões.

link permanente

respondeu Oct 17 '13 às 23:56

digeek's gravatar image

digeek
1111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,350
×843
×428
×357

pergunta feita: Oct 16 '13 às 13:36

pergunta lida: 6,224 vezes

última alteração: Apr 11 '14 às 10:35