7
1

Agora é oficial - Sony anuncia que o Playstation 4 custará R$4.000,00, portanto, quase o dobro do valor anunciado para o Xbox One. Já o valor dos jogos foi menos assustador, sendo o de R$180,00.

alt text

Mesmo custando U$100,00 a menos que o Xbox One, nos EUA, o console da Sony será, em terras brasileiras, muito mais caro que o da Microsoft. Tal qual lá, por aqui também não virá com sua câmera, ao contrário do Xbox que já vem com o Kinect. O valor anunciado pela Sony para o PS4 é quase o dobro do seu rival, que já encontra-se em pré-venda por R$2.200,00 e estará disponível uma semana antes do Playstation. Não se teve maiores informações acerca de uma eventual justificativa para um preço tão elevado, uma vez que, lá fora, o mesmo console será vendido à menos de U$400,00. Pelo menos em relação aos preços dos jogos a notícia não foi tão desanimadora, vez que teremos preços próximos aos já praticados nos consoles atuais, ficando na casa dos R$180,00.

Fonte

perguntou Oct 17 '13 às 09:15

GabrielMacedo's gravatar image

GabrielMacedo
3537503.0k

fechado Jun 11 '14 às 20:18

DiRibeeiro's gravatar image

DiRibeeiro
1820275.9k

Na minha opnião a Sony está lançado o ps4 com esse preço abusivo justamente pro usuario NÃO comprar.. é muito simples a Sony acabou de inaugurar uma fabrica no Brasil que produz o Ps3 se ela lança o 4 com um preço menor so vai vender o 4 quebrando a empresa inaugurada no Brasil que fabrica o 3 ou seja NÃO é vantagem pra Sony vender o PS4 em terras brasileiras.

fredf_m's gravatar image fredf_m (Nov 20 '13 às 14:12)

MUITO ESPERTO VOCÊ GABRIEL,ASSINO EM BAIXO O QUE VOCÊ DISSE, E OUTRA COISA NINGUEM VAI COMPRAR O NACIONAL.HOJE NA RUA SANTA IFIGÊNIA EU ACHO O PS4 A R$1.450.

valgamer's gravatar image valgamer (May 14 '14 às 09:03)

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Pergunta já respondida e resposta aceita" DiRibeeiro Jun 11 '14 às 20:18

Prevejo a Caixa Econômica lançando o projeto "Meu Console Minha Vida" pra financiar em 60X AUHAUHUHAUHAUHAHUA

link permanente

respondeu Oct 17 '13 às 10:51

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

1

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Lucas%20Dias's gravatar image Lucas Dias (Oct 18 '13 às 17:04)

Acho que não Wallace..

alt text

alt text

Kkkkkkkkkk!!!

link permanente

respondeu Oct 17 '13 às 11:07

GabrielMacedo's gravatar image

GabrielMacedo
3537503.0k

editou Oct 17 '13 às 11:09

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 17 '13 às 11:55)

kkkkkkkkkkkk

Luiz%20Ortiz's gravatar image Luiz Ortiz (Dec 06 '13 às 00:54)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eng%20Francis's gravatar image Eng Francis (Jan 29 '14 às 09:18)

Passagem ida e volta EUA = R$ 2.000,00(Já paguei valores mais baixos) PS4 = 400 doletas Conhecer outro País = Não tem preço

Matemática simples: Você compra o PS4, dá um rolé na América e se bobear ainda sobra uma merreca!

Tenho vergonha de ler uma notícia dessa...Lamentável

link permanente

respondeu Oct 17 '13 às 10:53

Angelushc's gravatar image

Angelushc
11471

Kkkkkk! Pior né... Se não fosse o transtorno de tirar o visto, não tenho dúvidas que a brasileirada invadiria os EUA atrás do PS4, huahauhaua!!!

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Oct 17 '13 às 10:58)

pior que nem é tão complicado, só é MUITO chato XD

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 17 '13 às 10:59)

Só pra ter uma ideia, numa pesquisa rápida no DECOLAR.COM verifiquei passagens aéreas pra Miami pro dia 12/11 (lançamento nos EUA) e retorno dia 14/11, ou seja em cima da hora e com a maioria dos voos esgotados encontrei passagens em que a ida e volta (já com tarifas) sai por volta de R$ 3.500,00 aí vc compra 400 dólares pra levar + R$ 950,00 ou seja total R$ 4.450,00. Lembrando que o limite de isenção na alfandega é de U$ 500,00 se você trouxer só isso não paga imposto.

Então a passagem aérea vai sair por R$ 450,00. Você gasta quase o mesmo valor que comprando no Brasil e ainda conhece outro país.

Mesmo se vc ainda não tiver passaporte ainda vale a pena, no total se gastaria no máximo R$ 5.000,00.

Lembrando que passagens aéreas também podem ser divididas em diversas parcelas, é isso que vou fazer.

Durmo no aeroporto mesmo, é só um dia.

link permanente

respondeu Oct 17 '13 às 10:55

banlove's gravatar image

banlove
441094

1

Huahuahauahuahua!!!! Pior que é interessante a sua ideia! xD

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Oct 17 '13 às 10:59)

:o) Nariz de palhaço é o que o governo e a sony põe na nossa cara. O imposto pra eletrônicos importados é um absurdo realmente, mas o Xbox one também será importado e é mais barato. Pode isso Arnaldo?

Boicote total pro PS4 comprado no Brasil.

Como disse nosso camarada aí embaixo:

Passagem ida e volta pra Miami: R$ 3.500,00

PS4 nos EUA: R$ 950,00

Conhecer outro país: Não tem preço.

Nem preciso de férias, nem levar roupas, nem hotel, vou numa sexta a noite, chego sábado de manhã, compro a p0rr4 do videogame, 1 relógio de pulso, 1 celular, 1 máquina fotográfica, e algumas peças de roupa diferentes entre si, todas sem etiqueta e embalagem pra considerarem uso próprio, tudo isso é isento de imposto e o limite alfandegário é de 500 dólares (o PS4 custa 400) volto pro aeroporto, tiro um cochilo por lá mesmo, pego o avião de volta, tiro o atraso do sono durante a voo. Chego aqui no Brasil com o PS4 duas semanas antes que todo mundo e com algumas bugigangas pra vender e recuperar o prejuízo.

Vendo o celular, o relógio, as roupas, a máquina, faturo uns 3 mil com o "contrabando" e a viagem toda mais o videogame saem por menos de 2 mil.

link permanente

respondeu Oct 17 '13 às 11:12

banlove's gravatar image

banlove
441094

editou Oct 17 '13 às 11:53

wallace_mote ♦
4144528.3k

Cara, PS4 só será tão caro, por que ele é fabricado nos EUA. Xbox 360, e xbox one são mais baratos, pois no ano de 2012 a MICROSOFT lançou uma fábrica aqui no BRASIL.

amaralzika1's gravatar image amaralzika1 (Oct 21 '13 às 23:08)

O custo de 4K não tem nada haver com importação, é olho grande mesmo da companhia. O preço não é justo, mas o brasileiro é otário e vai pagar, as montadoras de carro cobram preços absurdos pelos carros e o brasileiro otário paga e ainda diz que tá barato, exemplo o gol que é fabricado aqui no Brasil custa R$ 30.000,00 e sai daqui e vai pro México e lá o preço é de 19.000,00 motor 1.6, ele é exportado pro México e ainda fica mais barato, infelizmente o povo fica colocando a culpa em impostos, são altos sim, mas não são verdadeiramente os vilões da história. Então Xbox one e PS4 tão caro demais.

andersonsouza's gravatar image andersonsouza (Nov 11 '13 às 13:59)

Coloquei esse comentário no Blog Playstation e até agora a moderação não aceitou, sendo que já foram aceitos outros após o meu.

"Alguém aí já considerou a possibilidade de a Sony estar comprando uma briga a nosso favor? Vejamos: 1) Não há lógica alguma em colocar um preço que é praticamente o dobro do preço do console da principal concorrente, que oferece um aparelho equiparável. Isso é cavar a própria cova. 2) Com esse preço de R$4000,00 nós seremos forçados a boicotar o mercado interno, ou seja, vamos comprar de fora e, em inúmeros casos, pessoas vão deixar de pagar impostos ao Governo Brasileiro. 3) Se a Sony “jogasse de acordo com as regras” do Brasil e praticasse aqui o preço “esperado”, o console ainda assim custaria muito comparado aos demais países. Digamos que um preço por volta de R$1800,00-R$2000,00 seria o esperado. Isso ainda é mais do que o dobro do preço do console nos EUA. 4) Se houvesse menos impostos, o valor do PS4 despencaria – lembram-se do cidadão ligado à Sony (não sei bem qual o cargo dele) que disse que a expectativa era vender o PS4 por menos de R$1000,00 no Brasil? -, e assim, a Sony só ganharia, lucraria mais pois venderia muito mais consoles e só quem perderia são os “sanguessugas”, também conhecido como Governo do Brasil, já que a Sony não vê a cor de uma nota sequer dessa parcela de impostos, que vai toda pro Governo. Os impostos altos só atrapalham a Sony, pois reduzem as vendas e ela não ganha nada com essa taxação. Dito isto, não acho nenhum absurdo imaginar que a Sony simplesmente quis comprar uma briga pela redução dos impostos, quis chamar atenção pro caso, coisa assim. Ao “forçar-nos” a comprar fora (usei as aspas porque não somos obrigados a comprar um PS4, diferentemente de pagar impostos) ela faz com que boicotemos os mercado nacional, mandando um sinal de que não concorda com “as regras do jogo” no Brasil, no caso, a tributação. Enfim, não tô querendo dizer que a Sony é uma santa, que ela tá fazendo isso pelo “bem maior” da nação gamer do Brasil. Acho simplesmente que ela pode ter chamado a atenção para a taxação abusiva que ocorre no Brasil, já que no final das contas, sairia ganhando em caso de redução de impostos. E lembrem-se: imposto é um dinheiro arrancado a força de nós – afinal, alguém aqui realmente escolheria pagar imposto na hora de comprar seu PS4? Suponho que não… -, enquanto que o dinheiro que chega à Sony é cedido por nós, voluntariamente, ao decidirmos comprar quaisquer produtos da empresa. E volto a bater nessa tecla: o preço esperado para o Brasil, considerando impostos e tudo mais, seria muito alto mesmo assim! Como eu já disse, ainda é mais do que o dobro do preço nos EUA. Diminuição de impostos só favorecerá a Sony – e a nós também, obviamente -, que venderá mais e lucrará mais."

link permanente

respondeu Oct 17 '13 às 18:56

italo_duarterocha's gravatar image

italo_duarterocha
241

So pra lembra, nos estamos em 4o. lugar no ranking mundial de consumidores deste segmento e ainda com muito potencial para crescer, haja visto que a região sudeste apenas tem 64% da fatia deste consumo, a região Sul e Centro Oeste ainda podem e devem melhorar muito.

marroggui_marroggui's gravatar image marroggui_marroggui (Oct 21 '13 às 15:26)

@italo_duarterocha

Tudo que você falou pode ser bem verdade, mas você pensou na possibilidade de ser exatamente o contrario? Da Sony estar protestando contra o Brasil e querendo sair deste mercado?

Veja bem, o braZil é lider em pirataria... A pirataria "destruiu" o PSX ( * - * ) no braZil, e fez com que a sony sequer lançasse o PS 2 oficialmente no pais e o PS 3 foi lançado no fim da vida dele...

O que você disse pode bem ser uma verdade, mas pode ser verdade tambem que essa é uma declaração de repudio a pirataria cometida no pais e uma prova de que não se importam com o mercado nacional e não fazem questão de vender o consoles aqui!

A nintendo ja mostrou claramente que não faz questçao d evender os consoles no brasil, os consoles dela não são mais lançados aqui, nem o NES (famicon) foi lançado no braZil! Aqueles TurboGame, Dynavision, aqueles consoles que jogavamos eram PIRATAS! O original jamais foi lançado aqui... Talvez tenha sido a vez da Sony dar um basta na "palhaçada" e desistido do mercado brasileiro de vez...

Eu espero que você esteja certo, mas não consigo tirar da cabeça a imagem da Sony, assim como a nintendo, abrindo mão de um mercado que so gera prejuizo as principais parceiras dela... as desenvolvedoras de games.

Sei la, vamos esperar pra ver

link permanente

respondeu Oct 18 '13 às 09:09

harken's gravatar image

harken
35112.7k

editou Oct 18 '13 às 09:10

Eu comentei varias x que mesmo o PS 4 sendo mais barato do que o xbox 1, quando chegasse ao "brazil" (com b MINUSCULO e Z) chegaria muito mais caro, por que o brasileiro é troxa e paga o preço que for! Além disso, a marca Playstation tem mais "valor" no brasil que a XBOX.

Eu fiquei sabendo desse valor por um site INGLÊS! (sim britanico, não americano) Até eles ficaram horrorizados com a noticia!

Desculpa, tem de ser muito, mas muito imbecil para comprar um console a esse preço.

Qual sera a justificativa pra esse absurdo?

Esse pais é um lixo!

ps.: Não culpem a Sony, o preço do console é "padrão".

ps.2: provavelmente a Sony vai intervir nesse valor absurdo, pois será massacrada pela MS num mercado como o brazil.

link permanente

respondeu Oct 17 '13 às 14:21

harken's gravatar image

harken
35112.7k

editou Oct 17 '13 às 14:25

Ou a M$ vai subir o preço do Xbox One!

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Oct 17 '13 às 14:45)

Acredito que não, a mens que eles sejam muito estupidos tambem kkkk

a M$ ja tem a margem de lucro dela com os absurdos 2100 reais, não precisam encarecer mais

harken's gravatar image harken (Oct 17 '13 às 15:02)

Pois é, mas como você mesma sabe, o Xbox One já é caro, entretanto, com essa brecha da Sony, a tendência é que a demanda pelo console da M$ aumente brutalmente e, ai, segue a lógica do mercado e o Xbox acaba subindo também.

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Oct 17 '13 às 15:48)

Sim, pela lei da oferta e da demanda você tem toda razão, mas eu acho que ambos ficarão encalhados nas prateleiras das lojas no brasil sem vendas. Ao menos eu espero, talvez as empresas pressionem por uma baixa nos impostos, pois so elas podem fazer alguma coisa.

Talvez se pesar no bolso delas elas façam rs

harken's gravatar image harken (Oct 17 '13 às 15:53)

Há pouco menos de um ano, eu jogava ME3, quando começaram a falar sobre o tal PS4. Um dia um brazucazinho me diz o seguinte, estou com R$ 2.000,00 guardados e espero juntar mais R$ pra comprar o meu quando lançar. Ele tinha bola de cristal? Não, ele não tinha, sabe o que isto tem a ver com os dias atuais, é que outros como ele e não são poucos é que estupidamente dão subsídios para o Mercado praticar estes abusos como a Sony Brasil esta fazendo agora e não tem nada de imposto nesta historia, acontece que com a demanda alta e a vontade de pagar o que for necessário para ter um certo bem é que determinam os preços além de outros fatores, simplificando, eu sou usuário de sites de leilões, onde tem muito brazuquinha ferrando a si mesmo e a todos os outros, oferecendo lances astronômicos afim de adquirir o PS4 antes de todo mundo. E logico que a Sony viu esta correria e esta arriscando lançando o mesmo produto que já tem preço definido la fora por um valor muito acima, basta vocês olharem no site ebay.com e checarem o anuncio de PS4 e vejam em que patamar estão os valores atuais, é claro que tem gente do mundo todo, mas a maioria é daqui, basta pensar que nos estamos no fim da fila de espera para o dia de lançamento e com os preços que foram subindo gradativamente de acordo com o local que estava sendo anunciada a data de release.

marroggui_marroggui's gravatar image marroggui_marroggui (Oct 21 '13 às 15:36)

alt text

link permanente

respondeu Oct 21 '13 às 22:49

wallace_mote ♦
4144528.3k

Sei que essa deve ter sido a explicação oficial da Sony, mas todos nos sabemos que a unica coisa real dessas informações são os 63% de impostos! Pois o "Caixa X UM" paga exatamente os mesmos impostos e chegou aqui pela metade do preço.

Vi uma explicação do diretor da Sony na america latina sobre o preço, e achei completamente sem noção... Nada justifica esse preço.

harken's gravatar image harken (Oct 22 '13 às 08:51)

a explicação é óbvia: "querem encher a gente de imposto? Ok champz, não vou vender nada aí, não preciso de vocês ;)"

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 22 '13 às 09:38)

Essa explicação é de analfabeto funcional. Não sabe nem adicionar imposto a compra. O valor é calculado pelo preço base e jamais chegará a 100%. O que foi colocado alí é um imposto de quase 300% sobre O PREÇO de R$858, de onde é calculado o valor dos impostos.

Leia na LEI as alíquotas de IPI...

Athos's gravatar image Athos (Jan 29 '14 às 09:12)

Passo.

link permanente

respondeu Oct 17 '13 às 09:19

wallace_mote ♦
4144528.3k

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,249
×737
×480
×465
×218
×65

pergunta feita: Oct 17 '13 às 09:15

pergunta lida: 30,373 vezes

última alteração: Jun 11 '14 às 20:18