Pessoal, preciso de um help! Estou meio perdida! Preciso criar um software com funcionalidades simples para controle de estoque e vendas em um desktop. Eu aprendi JAVA na faculdade, mas não sou expert, ouvi falar que para desktop não é muito usada. Pesquisei e vi que muitos usam Delphi ou VB para software desktop. Outro usam C#. Estou disposta a aprender uma nova linguagem, mas não sei qual usar. |
Existe a opção do Java para desktop, existe uma vantagem importante em relação às outras linguagens; o sistema pode ser atualizado automaticamente, evitando o trabalho de reinstalar as novas versões em diversas maquinas. Existe um ambiente integrado de desenvolvimento (IDE) “NetBeans” que é grátis e tem arquitetura aberta, disponibiliza um servidor de aplicações “GlassFish” muito poderoso e alguns banco de dados como JavaDB e MySQL. Veja o site do NetBeans: https://netbeans.org |
Oi @Grasan, Você pode pesquisar na Internet mesmo se já não existem soluções prontas que atendam a sua necessidade ao invés de construir o aplicativo do ZERO. Desta forma você minimiza seus riscos e garante qualidade ao desenvolver um aplicativo em menos tempo e com menos esforço. A linguagem de programação não é um fator importante, mas se quiser mesmo assim usar uma para desenvolver aplicativos desktop Windows, tanto o Delphi quanto o Visual Basic são boas opções... SUB-ZERO 1
olá! é pra desktop windows, somente uma máquina. Sendo que este PC também é usado para fins particulares também! Minha dúvida com o JAVA era justamente se o software iria ficar lento e por isso eu faria o software em outra linguagem. Estou quase decidindo por VB ...obrigada! |
@Grasan, |
Sistemas pra desktop é Delphi disparado ! |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Oct 21 '13 às 03:21
pergunta lida: 22,404 vezes
última alteração: Jan 25 '19 às 18:25