Tenho um Dell Studio 14`, 500GB de HD, Core 2 Duo, 6GB de RamDDR2, AMD Radeon HD 6770 1GB DDR5. 1 ano de compra e uso só.

Me apaixonei pelo MacBookPro.

Compro ou fujo da furada e fico com meu Dell?

perguntou Apr 09 '12 às 18:20

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

Tudo depende de alguns detalhes como:

1 Qual sistema vc se adapta melhor -> Windows ou OS X?

2 Esta disposta a ter um hardware nao exuberante em números, porém muito melhor projetado? (Sabe aqueles carros 1.4 que andam bem mais que 1.8 e ainda gastam menos!?)

Bom tenho meu Macbook White desde 2007 e tive 3 surpresas boas: A primeira foi o WiFi que ja veio no padrão "N" desde o modelo básico, coisa que nenhuma fabricante de PCs fez na época. A segunda foi a rede no padrão Gigabit em todos os modelos, coisa rara nos PCs básicos e alguns intermediários de hoje. A terceira e não menos importante foi a bateria, durava coisa de 3h ate 4h30 o que pra época era sobrenatural! (risos) hoje 5 anos depois a bateria ja está no fim da vida e durando coisa de 2h40 as vezes até um pouco mais.

Anos atrás antes de eu ter o meu Mac me disseram: "Tu sempre dirige um carro popular, qdo tu dirige uma Mercedes, fica encantado e nunca mais quer largar ;)" Hoje concordo plenamente!

Nos próximos meses pretendo comprar um Macbook Air ou Pro pois o meu "MBW" ja está um pouco desatualizado no conjunto hardware e isso já está começando a atrapalhar o meu trabalho principalmente quando ligo 2 ou 3 máquinas virtuais ao mesmo tempo "/

link permanente

respondeu Apr 11 '12 às 14:45

fcdsilva's gravatar image

fcdsilva
127513

Rebecca, esta ciente que ao adquirir um MacPro, vai se sujeitar em usar quase que 90% dos softwares pra MAC correto?

Em questões de valores , te recomendo em dar uma olhada no Asus ou no Sony pro, são lindos e muito bons.

att

link permanente

respondeu Apr 09 '12 às 18:54

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
95971076.2k

Pois é, o problema foi o recente vício em Mac...

Rebecca's gravatar image Rebecca ♦♦ (Apr 10 '12 às 11:16)
1

Recomento a não comprar um Sony, tava precisando trocar o processador do meu e mi cobraram 4 mil reais em outro processado, isso mesmo somente no processador.

Rafael%20Leite%20CRF's gravatar image Rafael Leite CRF (May 01 '12 às 21:06)

Seu Pc está velhão, tá na hora de fazer um upgrade mesmo... se vc não vai desenvolver sistemas e tem grana pra bancar um Mac Os. Compre sem pena, vc nunca mais vai querer usar o windows.

link permanente

respondeu Apr 30 '12 às 11:44

rmalman's gravatar image

rmalman
57212.5k

Não me lembro de ter visto um ex-usuário da Apple. Quem utiliza os produtos, dificilmente troca por outra marca. Tenho meu Macbook Pro e não troco por PC algum.

link permanente

respondeu Apr 27 '12 às 16:13

vsteffen's gravatar image

vsteffen
6

Bom, eu sou um ex usuário da maça. Já tive um macbook pro em 2007 e passei exatamente 3 meses com ele até que troquei por um sony vaio. Tem algumas coisas que são importantes ser ditas sobre os produtos da Apple no geral e especialmente sobre os computadores: 1- Não se encontram muitos programas nativos para Apple (então na maioria dos casos vc vai ter que fazer o boot com o windows); 2- São computadores muito caros principalmente quando vc ve o que está debaixo do capo - pegando o exemplo dos carros da leitora acima eu concordo plenamente que quando vc anda num mercedes não quer voltar a ter um carro popular, mas do ponto de vista técnico, os computadores da Apple não são mercedes, estão mais para carros médios; eles não tem grandes avanços em chipsets, não tem placas de vídeo fortes e não tem grandes tecnologias inovadoras que não se ve em outros fabricantes; basicamente você está pagando o sistema operacional e o "cool factor". 3- Falando sobre o sistema operacional, dizia-se muito que o OSX era um sistema estável, que não trava... Isso não é bem assim... Ele é estavel realmente, porem as vezes trava, tem virus, e comparando ao Windows 7, esse ultimo já não trava mais como os primeiros Windows, sendo tão estável quanto o sistema Apple. Então decida se você quer ter um computador "cool" (e pagar o preço por isso) ou se estará mais bem servida com um PC que pode adquirir com uma configuração muito mais poderosa e mais barato.

link permanente

respondeu Apr 27 '12 às 17:50

jralmei's gravatar image

jralmei
6

O último mac q vc usou foi em 2007, e mesmo assim vc quer comparar com o windows 7? Pq n compara com o vista?

O MacOS X lion é fantástico! Vale sim a pena, é estável, rápido, funcional e tem programas de fábrica fantásticos. Apenas o hardware não diz nada. O sistema do Mac é muito mais leve e, por isso, funciona muito melhor. Além disso, capacidade de processamento e etc não necessariamente é o que mais se usa num computador. O Mac vem com teclado iluminado, bateria de 7 horas de duração, trackpad extremamente preciso e com várias funções legais, thunderbolt (que hoje não é muito usado ainda, mas quando tiver dispositivos com a tecnologia será muito útil), a definição da imagem é muuuito superior a dos outros semelhantes, mesmo com resolução igual o Mac ganha nesse ponto. Hoje em dia a dificuldade de achar programas nativos para o mac também está muito menor, a maioria dos jogos e programas já estão sendo lançados para os Apple tmb. Vale muito a pena. Além disso não tem "versões" do mesmo sistema operacional com limitações ridículas. O Mac mais caro e o mais barato fazem as mesmas coisas, apenas mais rápido ou mais demorado. Também não te cobra por serviços que outras cobram, como armazenamento na nuvem etc. E tem a grande vantagem de poder buscá-lo nativamente

marcelonucci's gravatar image marcelonucci (Jun 06 '12 às 23:16)

Rebecca, eu uso um Mac Pro a aproximadamente um ano, comprei os outros produtos da Apple como iphone e ipad e te confesso que fiquei encantado com a conectividade/interatividade que os produtos tem entre si. Eu não troco meu Mac por nenhum PC nem que me paguem, pois acho o sistema operacional Mac OS X, muito mais fácil de lidar do que o Windows, na verdade a galera fala que é mais complicado de mexer, mas é pq estão acostumados com o Windows, mas no começo tbm não sabiamos mexer no windows, é tudo uma questão de aprender novamente, mas uma vez no Mac, pode ter certeza que vai querer abandonar o Windows! Em relação aos programas para Mac, eu até hj não tive nenhum problema em encontrar programas para o Mac, tudo que eu fazia no windows faço no Mac, em algumas situações não com o mesmo programa do windows, mas programas compatíveis e que fazem a mesma coisa. O Sistema operacional é mais leve e mais rápido, por isso se pegar a mesma configuração em um Mac e em um PC, o Mac é muito mais rápido e mais ágil do que o windows. O sistema operacional da Apple não trava, os únicos aplicativos/programas que travam no Mac são os aplicativos da Microsoft (pelo menos no meu caso) como Office, messenger e tal. Uso programas pra edição de vídeos e fotos abertos ao mesmo tempo enquanto ouço música e entro na internet sem dor de cabeça. Quando aparece um vírus pra Mac, o que diga-se de passagem é muito raro, a Apple trata de neutraliza-lo com rapidez somente com uma atualização do Software. Eu acredito que compensa sim um Mac no lugar do Windows, e tenho certeza que não vai se arrepender se fizer essa escolha! Espero ter ajudado!

Boa sorte na sua escolha!

link permanente

respondeu Apr 27 '12 às 18:59

gabrielribeiro77's gravatar image

gabrielribeiro77
6

Se fosse comprar um ou outro era uma questão, porem vc quer saber se compra ou mantem o seu. eu no seu caso manteria o dell até ele não te servir mais. quando isso acontecer, os mac são uma ótima aposta.

PS - Com o preço do mac vc compra um asus com placa de video dedicada e i7.

link permanente

respondeu Apr 28 '12 às 11:44

gabrieltenan's gravatar image

gabrieltenan
323

Uma dica ao membro(a) jralmei:

• Primeiro: Leia e interprete o que foi dito -> Eu disse de forma análoga que os processadores usados não são os topo de linha e sim os intermediários, quem faz a diferença é o sistema operacional que consegue exigir a potencia necessaria do processador considerado "simplista" e do restante do hardware disponível e de lambuja ainda gerencia muito bem o consumo de energia fazendo a bateria durar ate horas "a mais" coisa que o Windows precisa aprender.
  • Segundo: Antes de falar sobre algo procure saber do que esta falando.
  • Terceiro: É leitor e não leitora, procure saber com qm fala ;)

Agora sim sobre o que vc disse, vou ser curto e direto:

1. Lá em 2000 os Macs ja tinham gravador de cd, rede wifi a disposição nos modelos mais tops que em 2002 virou padrão pra toda a linha. (Hoje 2012, veja se algum desktop basico da HP ou Dell tem Wifi!?);
  2. Em 2009 os MacBook Pro foram reformulados, ganharam os Glossy Display de Led, (Isso foi "copiado" pela HP no modelo Envy em 2011), Touchpad de vidro (que recentemente recebeu o multitouch do iPhone); Passaram a ser fabricados usando o metodo unibody (que acabou virando padrão dos notes de ponta hoje);
  3. Em 2007 a Apple lançou o Time Machine (sw de backup incremental) coisa que o Windows não tem nativamente até hoje; /
  4. Ja ouviu falar em area de trabalho virtual?! O Mac OS tem desde 2007, o Ubuntu tem isso há uns 2 anos, e o Windows?! Nem sonha com isso ;)

Meus dedos doem de escrever (rs) e olha que não é nem a ponta do iceberg em termos de inovação por parte da Apple :)

Bom o OS X, eu nunca o vi travar, já os aplicativos de terceiros (Chrome, Opera, Firefox ...) o papo é outro; / Qto a malwares toda plataforma tem, o engraçado é q todos os "virus pra mac" que aparecem na verdade sao falhas exploradas em aplicativos terceiros e multi-plataforma (Java, Flash ...) ja no mundo Windows, coitado do Explorer ou do Pct. Office ;)

Eu reconheço, o Windows deu um puta avanço, mas tem muito que aprender com os Unix-Based para se tornar "O Sistema";

link permanente

respondeu Apr 28 '12 às 20:16

fcdsilva
127513

FCDSILVA

Kra(o q eu vou dizer aqui não tm nada a ver cm a pergunta da REBECCA)mas tenho q falar!eu to entrando pro mundo da maçã agora cm um IPHONE 4S;sei 1% d tudo q vc sabe da aplle!ouvir sua repreensão ão jralmei foi um exemplo de sabedoria em prol dos leigos!E bom saber q existem pessoas cmo vc aqui no forum do techtudo kra!Eu gosto muito d tecnologia assim cmo vc!mas qdo eu crecer qro ser cmo vc!

Danilo.

danilo's gravatar image danilo (May 01 '12 às 21:43)

a microsoft hoje quer fazer o que a apple ja fez, a interatividade do iphone e ipad e surpreendente, falo algo que ate hoje nao tive virus no mac, facil de usar, sem contar que o tutorial de ajuda do mac os x esta tudo com imagens e videos, ou seja vc esta mudando de carro para aviao. agora se vc quer um pc apenas para internet te sugiro um macbook air, mas se for para graficos um imac, ou para desenvolver um programa um macbook pro... a escolha eh sua.. nao adianta vc pagar digamos "caro" numa coisa que vc nao vai usar. computadores potentes vc acha... mas sua qualidade (no mac) eh outra. o novo windows 8 é uma porcaria!!! como sempre microsoft tentando fazer algo que a apple ja fez.

link permanente

respondeu Apr 28 '12 às 10:16

luizragarcia's gravatar image

luizragarcia
1

Rebecca, no meu ponto de vista:

Mac é plataforma pra qm exige confiabilidade e não quer perder tempo formatando, reinstalando programas e drivers, configurando preferencias novamente, pq a maquina foi infectada por algum malware ou "deu pau" no sistema.

Mac é plataforma para quem precisa de que tudo funcione e sem problemas;

link permanente

respondeu Apr 28 '12 às 20:31

fcdsilva
127513

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,838
×1,931
×685
×440
×221

pergunta feita: Apr 09 '12 às 18:20

pergunta lida: 18,285 vezes

última alteração: Nov 29 '12 às 11:43