A Nokia lançou na manhã de hoje os novos aparelhos com Windows Phone 8 e até um tablet com Windows 8.1 RT. São eles:

Nokia Lumia 1520:

alt text

• Sistema operacional: Windows Phone 8
  • Tela: 6 polegadas
  • Resolução: 1080p (1920x1080)
  • Processador: quad-core Snapdragon 800 de 2,2 GHz
  • Memória RAM: 2 GB
  • Armazenamento: 32 GB (expansível com micro SD)
  • Câmera traseira: 20 megapixels Pureview
  • Câmera frontal: 1,2 megapixel
  • Bateria: 3.400 mAh
  • Peso: 209 gramas

Nokia Lumia 1320:

alt text

• Sistema operacional: Windows Phone
  • Tela: 6 polegadas
  • Resolução: 720p (1280x780)
  • Processador: dual-core Snapdragon 400 de 1,7 GHz
  • Memória RAM: 1 GB
  • Armazenamento: 8 GB (expansível com cartão micro SD)
  • Câmera traseira: 5 megapixels
  • Câmera frontal: 0,3 megapixel
  • Bateria: 3.400 mAh
  • Peso: 220 gramas

Nokia Lumia 2520:

alt text

• Sistema operacional: Windows 8.1 RT
  • Tela: 10 polegadas
  • Resolução: 1080p (1920x1080)
  • Processador: quad-core Snapdragon 800 de 2,2 GHz
  • Memória RAM: 2 GB
  • Armazenamento: 32 GB (expansível com micro SD)
  • Câmera traseira: 6,7 megapixels
  • Câmera frontal: 2 megapixels
  • Bateria: 8.000 mAh
  • Peso: 615 gramas

Será que esses lançamentos irão abalar a até então hegemonia do Android no mercado de phablets? E no mercado de tablets, será que ele briga entre os Android e iPads? Eu particularmente fiquei bem interessado no 1520 e no 2520, só me decepcionei um pouco com o peso, já que é quase o dobro do meu aparelho atual...

perguntou Oct 22 '13 às 08:35

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

editou Nov 05 '13 às 15:05

São bons aparelhos que, no entanto, cobram alto pela sua sofisticação, perdendo território para aparelhos, talvez, menos caprichados, que, todavia, são notoriamente tão bons ou melhores em termos de hardware. Em outras linhas: há momentos que até penso em comprar um Lumia top, mas quando me lembro que é WP e custa mais que qualquer Android, logo desisto.

link permanente

respondeu Oct 25 '13 às 13:18

GabrielMacedo's gravatar image

GabrielMacedo
3537503.0k

editou Oct 25 '13 às 13:18

é o que eu penso, investi alto em um WP top (lumia 920) e me arrependi. O sistema ainda está muito jovem, faltando coisas simples (como gerenciador de arquivos, reproduzir videos com legendas, colocar musica como toque para notificações, entre outros), valendo mais a pena comprar um WP de baixo/medio custo (como é o caso do Lumia 1320

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 25 '13 às 13:48)

Gostei muito do Nokia 2520, as especificações são excelentes

alt text

link permanente

respondeu Oct 31 '13 às 12:22

flavio_prado_2013's gravatar image

flavio_prado_2013
(suspenso)

editou Nov 04 '13 às 16:32

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

concordo, só o que me deixou chateado foi o Windows RT, faz ele não ser nada mais que um telefone grande....

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Nov 04 '13 às 16:32)

Acredito que não, ao meu ver so vale a pena comprar os WP mais barato, tipo o 520. Se for pra desembolsar 2 mil reais vale mais pena pegar um android top de linha

link permanente

respondeu Oct 22 '13 às 10:58

viniciuslmn's gravatar image

viniciuslmn
13131455

por que?

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 22 '13 às 11:01)

Principalmente pela falta de apps, e o android em um cel top roda muito bem, além da liberdade de poder personalizar o cel. Eu to com um lumia 520, ante tinha um S3 mini, foi roubado, nao cabe comparar os dois, por causa da diferença de preço. Se eu tivesse o dinheiro com certeza pegaria outro s3 ou s4, mas como nao tinha optei pelo lumia, que é muito bom, excelente custo x beneficio, mas ainda deixa a desejar em algumas areas, como a falta da cortininha que tem no android, que facilita ascessar as notificações, wi fi e etc, a falta de alguns apps, e do aprimoramento dos que ja tem. Enfim é o que eu acho né, antes de vc decidir pesquise bem, pq vai ser um investimento alto.

viniciuslmn's gravatar image viniciuslmn (Oct 22 '13 às 11:24)

eu ja tive um Lumia 920 e troquei por um S4 porque o aparelho apresentou diversos problemas que fizeram eu me irritar com a Nokia, porém de junho pra cá a Nokia tem surpreendido muito nos aparelhos, tá saindo um melhor que o outro... sobre os apps, todos os essenciais estão lá: instagram, facebook, twitter, whatsapp, youtube, joguinhos pra passar o tempo e etcs. Além de ter a melhor câmera no mundo mobile e o melhor sistema de mapas

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 22 '13 às 11:34)

Sinto falta do candy crush, snapchat, waze, youtube e de um whatsapp decente. Enfim, acho que daqui um ano eu volto e digo que vale a pena comprar o WP top, esse sistema vem crescendo muito, além da nokia (principal wp) ser MUITO BOM. Mas no momento, se for pra comprar um cel de 2 mil eu iria de android.

viniciuslmn's gravatar image viniciuslmn (Oct 22 '13 às 11:47)

candy crush eu não jogo (thank god kkkkkkkk), waze eu não uso, youtube tem 2 apps que são muito melhores do que o oficial do youtube pra android e iOS (MetroTube e YouTube HD), whatsapp vem melhorando com as atualizações (e o do android também tem uns bugs chatos)

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 22 '13 às 11:49)

Acho o whatsapp muito fraco, nao da pra enviar videos do cel, somente gravar um novo, nao da pra salvar o videos que recebe, nao da pra mudar o plano de fundo e a gravação de voz ta com bug, ela so começa a gravar dps de 2 segundos. Acabei de baixar esse YouTube HD, bom mesmo hehehe. Vale lembrar que aparentemente o waze e o snapchat vão chegar para WP, mas isso sao so rumores. PS: Estava na fase 410 do candy crush e nao da pra jogar mais :( nao gosto de jogar pelo facebook. EDIT: Também sinto falta de um app que mostre a porcentagem da bateria e atualize em tempo real. O que eu tenho nao atualiza tao rapido, quando a bateria ta em 90% ele marca uns 93~94%

viniciuslmn's gravatar image viniciuslmn (Oct 22 '13 às 11:59)

essas limitações do whatsapp são por causa da política de segurança do WP que não deixa os aplicativos de terceiros acessarem determinadas bibliotecas do sistema, mas a M$ disse que iria rever isso para poder sanar esse problema...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 22 '13 às 12:50)

Realmente os mapas da Nokia são excelentes. Em uma viagem de Brasilia-DF a Caldas Novas-GO com uns amigos, o GPS salvador foi o do meu finado Nokia E5, dando um banho no Galaxy S2 e no iPhone4.

alasemard's gravatar image alasemard (Oct 22 '13 às 15:27)

mapas da Apple são uma piada de mau gosto kkkkkkkk e o do Android precisa de internet, se estiver sem sinal dá ruim ://

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 22 '13 às 15:35)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o cara ta preocupado pq nao tem candy crush.... ta de sa&%¨gm ?!?!?!?!?!?! VOLTANDO AO ASSUNTO. Estou realmente pensando em pegar o lumia 1520. Atualmente tenho um s3 que ta começando a travar e perder fluidez. O que me chama atenção no phablet da nokia é a câmera e seus aplicativos, a resolução da tela, e o nokia music

marceldramos_2013's gravatar image marceldramos_2013 (Dec 16 '13 às 10:03)

Não estou considerando o 1520 por causa do tamanho exagerado, tenho um S4 e acho que não conseguiria me acostumar com um celular maior que ele... Mas estou no aguardo do Lumia 929 :D

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Dec 16 '13 às 10:09)

Pois é... O S3 e o S4 já são grandes... imagine o 1520. Também penso nisso. Ademais, ele não deve chegar aqui custando menos de R$ 3.000,00. Acho que vou optar pelo 1020 mesmo...

marceldramos_2013's gravatar image marceldramos_2013 (Dec 16 '13 às 10:12)

Não acho que chegue aqui por isso tudo, deve chegar por volta de 2500 (o que já é um absurdo pra um telefone...), eu só pretendo trocar de aparelho no meio do ano que vem e olhe lá, já que comprei meu S4 em Julho, mas dependendo eu volto pro WP =P

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Dec 16 '13 às 10:18)

No geral, o que você achou do WP ? é ruim, razoável, ou vale a pena? Acho que vai custar mais, levando em consideração preço do iphone R$3.300 em media, do galaxy note 3 R$2.600e do proprio lumia 1020 que custa quase R$2.400 , o 1520 deve custar bem mais...(ACHO)

marceldramos_2013's gravatar image marceldramos_2013 (Dec 16 '13 às 10:26)

iPhone vir caro já é normal, Apple está pouco se lixando pro nosso país. Samsung trouxe o Note 3 caro mas já abaixou bastante de preço (dá pra achar por 1800). O 1520 não deve passar de 2500 por causa da popularidade (ou falta dela) do Windows Phone, a Nokia precisa ser mais agressiva no preço pra poder vender...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Dec 16 '13 às 10:42)

Sobre o WP, eu me arrependi um pouco por causa de tarefas básicas que eu não conseguia fazer, como assistir um vídeo com legendas, ter um gerenciador de arquivos e uma central de notificações... Mas está melhorando bastante nos últimos meses, aconselho que você compre um aparelho de entrada (Lumia 520) pra ver se você se acostuma ao sistema, gostando você compra um top... Eu dei sorte de pegar meu dinheiro de volta com a Nokia (aparelho veio com problema e troquei duas vezes, persistindo o problema eu pedi a devolução), mas você pode não conseguir...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Dec 16 '13 às 10:44)

É mesmo? Falta um gerenciador de notificações? Tipo aquela que fica na parte superior do S4/ S3 com msgs de whats app, vibe, ligações perdidas, etc? O WP não tem isso? ....Falta um gerenciador de arquivos? Como assim, os arquivos ficam soltos no celular?

marceldramos_2013's gravatar image marceldramos_2013 (Dec 16 '13 às 10:52)

Isso, falta central de notificações, e não tem gerenciador de arquivos, você só consegue ver quando o programa vai abrir, como documentos de word, excel, powerpoint, pdf e etcs

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Dec 16 '13 às 10:57)
exibindo 5 de 18 Todas

Olha o top ,Não deve nada para outros smartphones em termos de hardware...eu Não gosto do windows 8,acho horrível no PC,nos smarts que eu mexi,achei pouco pratico(ele e bonito e só),tem menos APP que o Android e ios,tenho um Xbox e acho que a love estraga qualquer console.mas gosto e gosto.prefiro Android.

link permanente

respondeu Nov 04 '13 às 16:24

bejamachado's gravatar image

bejamachado
11116

realmente, possui menos apps que o Android e iOS, mas o apps principais já estão presentes e possuem uma interface que muitos diriam ser até mais bonita que a de ambos...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Nov 04 '13 às 16:34)

Gostei do L1520 e L2520 :D Que pena que é Telona 6' nuss não vai caber no meu bolso nem lascado kkkkkk' mas por sinal muito bonitos :D

link permanente

respondeu Dec 17 '13 às 11:57

Alex_Rodrigues's gravatar image

Alex_Rodrigues
459475

1

também fiquei #xatiado com essas telas gigantes, mas o 929 tá pra ser anunciado no começo do ano, tela de 5" com pouca borda vai ser perfeito :D :D

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Dec 17 '13 às 12:04)
1

5" aí sim gostei, vou dá uma pesquisada sobre esse L929 só ouvi falar dele ainda nos coments vlw

Alex_Rodrigues's gravatar image Alex_Rodrigues (Dec 17 '13 às 12:50)

Ja viram o tamanho do iPhone 6 Plus? ta enorme! gostei pq é grande a tela e é iOS :)

link permanente

respondeu Nov 25 '14 às 16:07

lucas_macedo_2014_7's gravatar image

lucas_macedo_2014_7
(suspenso)

editou Nov 25 '14 às 16:10

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.9k

@lucas_macedo_2014_7

não pode fazer propaganda no fórum, leia as regras do fórum e poste com sabedoria.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Nov 25 '14 às 16:10)

@lucas_macedo_2014_7

você continua a fazer propaganda no fórum, evite que tenha sua conta suspensa, poste de acordo com as regras do fórum

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Nov 28 '14 às 16:19)

É, talvez os smartphones da Nokia ainda não estejam tão avançados quanto os androids, mesmo assim, acho que compensa comprar o tablet! Eu aproveitei a Black Friday pra comprar o Lumia 2520, quando vi numa loja achei ótimo, e o custo benefício tava compensando! Ele tem uma tela super nítida e carrega tudo rapidinho, tanto em questão do sistema quanto da bateria, o que é essencial né! O que eu comprei achei mais barato no Magazine Luiza, não vejo a hora que chegue!

Abraço!

link permanente

respondeu Nov 28 '14 às 17:37

RafaelNunes3111's gravatar image

RafaelNunes3111
166

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,843
×4,797
×1,252
×644
×456
×113
×80
×69
×8
×3