1
1

Muita gente ficou revoltada com a Sony em decorrência do absurdo preço anunciado para o seu novo console, o Playstation 4, no Brasil. Mas vejo que este mesmo pessoal que está super revoltado com a Sony tem sugerido "retaliações" à empresa que, em verdade, não têm muito efeito prático não, por exemplo, comprar o console fora do país.

Na minha opinião, a maior manifestação contra a Sony e seu PS4 é não comprar o console de maneira alguma! Ora, comprando aqui ou lá fora, você está dando lucro para a fabricante do mesmo jeito. Eu, como bom brasileiro, pretendo não comprar o console enquanto ele não for vendido por um preço realmente justo no nosso país. Mesmo o Xbox One está muito caro e, por enquanto, não pretendo comprá-lo não. Pô, dois mil reais num videogame é muito dinheiro. Não faz sentido!

Acredito que se o pessoal se conscientizar disto, a coisa começa a mudar.

E você, o que acha?

perguntou Oct 22 '13 às 09:34

GabrielMacedo's gravatar image

GabrielMacedo
3537503.0k

fechado Apr 23 '15 às 14:15

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Pergunta já respondida e resposta aceita" hugo2013 Apr 23 '15 às 14:15

Então Wallace,

Infelizmente, apesar da iniciativa, mesmo uma boa parte destes signatários não vai deixar de comprar o console, o que torna tal protesto muito menor do que aparenta ser. O que mais importa para qualquer empresa é, antes de tudo, o dinheiro, lucro, vendas. Depois disto vem o nome, imagem e etc.

Se a galera se mobilizar nas redes sociais, fizer protestos e abaixo-assinados mas, de um jeito ou de outro comprar o console, não pega nada para a Sony. O maior golpe contra a empresa é não comprar o videogame de jeito algum, seja trazendo dos EUA, Chile, Paraguai ou o que for, pois só com o fracasso de vendas do console (e consequentemente a venda de seus games e acessórios) que a marca há de se tocar.

Em outras palavras, é o que EUA, Canadá, Japão, Alemanha, Inglaterra (...) fariam (de verdade). Vamos ver se o consumidor brasileiro vai só "latir" ou, se dessa vez, vai morder também, porque reclamação por reclamação, o pessoal já faz, principalmente em relação aos automóveis, mas "incrivelmente", Gol e afins não param de bater recordes de vendas.

link permanente

respondeu Oct 22 '13 às 11:17

GabrielMacedo's gravatar image

GabrielMacedo
3537503.0k

editou Oct 22 '13 às 11:17

que vai ser um fracasso de vendas é bem provável, pois não é qualquer um que da 4 conto em um console, porém não dá pra convencer todo mundo a não comprar...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 22 '13 às 11:41)

A Sony tem tudo a ver com isso. Imposto todo lugar tem. É claro que o imposto é caro, mas não é a única razão para o preço ficar nesse valor!

Claro que a Microsoft fabrica ele aqui, mas a Nintendo não. E olha o preço do Wii U! Muito mais barato!!

Eu sinceramente acho que a melhor forma de protesto seria por meio das redes sociais. É meio estranho, mas eu acho que eles são muito atentos a isso.

Sem contar que, à medida que eles forem vendo que ninguém está comprando o PS4, eles serão obrigados a abaixar o preço!

link permanente

respondeu Nov 24 '13 às 11:08

Lucas%20Teixeira's gravatar image

Lucas Teixeira
151521780

O protesto é dentro da minha carteira.

Boicote ao ps4 já!!

link permanente

respondeu Oct 22 '13 às 11:44

jamn40's gravatar image

jamn40
252732284

Eu também não vou comprar o PS4 tão cedo! Vou esperar pelo menos uns 2 - 3 anos para pensar em comprar...deixar o console amadurecer...e só depois de lançarem muitos jogos...e ainda assim se o preço ficar atraente ou então eu pedir para alguém trazer de fora! Enquanto isso vou jogando meus joguinhos da geração atual que ainda são ótimos...e vão durar por muito tempo!

SEGA FOREVER...

link permanente

respondeu Oct 22 '13 às 22:09

cefb_brandao's gravatar image

cefb_brandao
(suspenso)

Além de não comprando o PS4 ser uma boa forma de retaliação acho que quem tiver dinheiro disponível comprar o xboxone, aí sim a sony aqui no Brasil iria pirar vendo seu concorrente enriquecendo!

link permanente

respondeu Nov 22 '13 às 13:59

romulosp's gravatar image

romulosp
111214664

Pessoal, o preço absurdo de console não é por conta da Sony e sim por conta da carga tributária do nosso país, a Sony não tem nada haver com isso!!

link permanente

respondeu Nov 22 '13 às 15:24

kleber__jr's gravatar image

kleber__jr
1

vc ao menos sabe quais são os impostos pagos ? Quais alícotas são aplicadas ou tá falando isso só por causa da política? E por que os outros consoles são mais baratos ? tiveram então desconto dos tributos do governo? Mas que piada.

Vc faz idéia que a ganância das montadoras é que leva o preço dos carros no país a ser um dos mais caros no mundo ? A galera paga de qq maneira...

jamn40's gravatar image jamn40 (Nov 24 '13 às 09:22)

Não Jamn40, 70% das minhas compras hoje são por importações, só para o meu produto entrar no país eu tenho que pagar para a nossa receita 60% do valor do produto + frete isso é só para o produto entrar no Brasil... Não sei quais taxas os revendedores tem de pagar para receita, mais só isso encarece muito o valor do produto, imagina ai que ele ainda tem que colocar o lucro dele em cima do produto!! Tenso... mais é a realidade do nosso país meu caro!!

link permanente

respondeu Nov 25 '13 às 08:58

kleber__jr's gravatar image

kleber__jr
1

-1

1500 vc pega um ps e levando em conta oq vc gastaria num pc gamer, ps4 sem duvida tirando os exclusivos em lek, e sobre jogo os game sai por uns 70-150 no max

link permanente

respondeu Apr 23 '15 às 14:06

SirGamerHelper's gravatar image

SirGamerHelper
210

por favor olhe sempre a data do tópico antes de postar.

hugo2013's gravatar image hugo2013 ♦ (Apr 23 '15 às 14:16)

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,283
×1,239
×901
×729
×396
×213

pergunta feita: Oct 22 '13 às 09:34

pergunta lida: 3,086 vezes

última alteração: Apr 23 '15 às 14:16