Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Tiofox

Membro

Como habilitar Language Pack Português Brasil no Windows 8.1?

Perguntou 11 anos atrás

Fiz a atualização oficial da Microsoft windows 8.1 final lançada na última quinta-feira (17/10/2013) e o idioma foi alterado para Inglês. Durante a instalação apareceu uma mensagem informando que se o idioma por acaso alterasse era para baixar a atualização de idioma. Porém ela não está disponível. Alguém sabe como fazer?

PUBLICIDADE

Respostas

10 anos atrás

Bom dia, Sei que ja faz tempo que este texto foi postado, mas, porque não consegui mudar o idioma para Português, talvez isso possa ajudar alguém. Depois de tantas tentativas sem sucesso, liguei na Americanas.com, onde comprei o Notebook Samsung com Windows 8.1. A Americanas, me passou o número do atendimento da Samsung e liguei. Pediram o modelo do Notebook e disseram que tinha que fazer um Recovery, pois, na configuração inicial, alguma coisa estava em Inglês. Segui as orientações para o Recovery e em 10 minutos o computador estava totalmente em Português. Não precisou baixar pacote de idiomas nenhum e foi tudo muito rapido.
Espero que estas informações ajude pessoas que como eu estava, estão com dificuldades para colocar seu computador em Português. abçs Eli

11 anos atrás

você vai ter que reinstalar o pacote, mas não aparece a opção. Para aparecer va em settings+control panel+language+advanced settings
mude para "use language list (recommended)" o micro vai reiniciar. assim que voltar vai aparecer novamente a opção para fazer o download e instalar.
ok

Tiofox

Membro

11 anos atrás

Rogério, boa tarde!

Acessa o Prompt de Comando (no Win8: Localizar> CMD)
No prompt digite c:usersrogerio>lpksetup.exe (não sei se é isso)
Vai abrir uma tela "Controle de Conta de Usuário" Dê "sim"
Vai abrir uma tela "Instlar ou desinstalar Idiomas" Selecione "instalar"
Vai abrir uma tela com um botão "Procurar"

Selecione o arquivo CAB baixado no link anterior.

Pronto!
É importante ir no advanced language e habilitar o idioma para a inicialização e novos usuários.

Abraço,
Rafael

11 anos atrás

poderia explicar como executa esse comando?

Tiofox

Membro

11 anos atrás

Fabjoe, obrigado pela resposta.

Infelizmente já havia feito isso.
Essa opção não aparecia. Nem pelo menu idiomas nem pelo Windows Update.
Consegui uma outra opção na net.

Baixei o arquivo LP.cab da net no pc.http://fg.v4.download.windowsupdate.com/d/msdownload/update/software/updt/2013/09/lp_c1584a113e985cdf557bba78fe3a8d23f0c3fe8d.cabDepois executei o comando (lpksetup.exe) dentro de cmd no meu user do windows.
Ele abre uma janela para instalação de pacote de idioma.
Aí é só localizar o CAB e instalar.

É importante ir no advanced language e habilitar o idioma para a inicialização e novos usuários.

Abraço,
Rafael

fabjoe

Membro

11 anos atrás

Para alterar o Language Pack, siga esse caminho no Control Panel:

Control Panel > Language > Change input methods > Options

Irá abrir as linguagens de teclado instalados, clique em Options no lado direito, preferencialmente do Português (Brasil).

Na opção Windows display language deve aparecer o link Download and install language pack.

Deepouter

Deepouter

Membro

11 anos atrás

alt text
PUBLICIDADE