ellenteresa123
Membro
Celular caiu na água! Como proceder?
Perguntou 11 anos atrás
Resolvido
Olá, passei por uma péssima situação recentemente. Meu celular de apenas 2 meses caiu no vaso sanitário. Levei a uma assistência (não autorizada, já que a Sony não possui autorizada na minha cidade) e lá identificaram que a placa e o lcd haviam queimado e que a troca das peças sairia um novo celular praticamente. Acontece que ele liga, embora o display não apareça nada. O touch responde e as luzes, bem como a zuada do volume estão normais. E eu fico recebendo alertas, como eram os alertas de mensagens. No meu caso, vale a pena ir em outra assistência ou compro outro? Obrigada!
Respostas
silveirarita
Membro
11 anos atrás
Como os amigos disseram o que se tem a fazer é deixar o celular secar completamente, todos os circuitos, tudo! Para ajudar a fazer isso, siga os passos desse tutorial: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/08/como-ressuscitar-seu-celular-depois-de-deixa-lo-cair-na-agua.htmlCaso realmente não volte a funcionar procure outra assistência e faça o orçamento. Outra alternativa é vc ver o custo-benefício do faça você mesmo, trocando seu LCD ou comprar um novo. Mas é isso aí, todo mundo já passou por isso!
Spec_r
Membro
10 anos atrás
No momento em que vc retirou do vaso sanitario deveria ter pego um secador de cabelo e secar o celular. Depois ter deixado pelo menos um dia inteiro sem usa-lo ou colocar no carregador.
Bom isso funcionou comigo alguns anos atras.
reehmatheus
Membro
10 anos atrás
meu moto maxx caiu na agua, so que a tela dele começou a piscar ele super aqueceu e desligou e nao liga mas faz um mes que comprei ele esta na garantia se eu levar eles vao cobrar algo ou vao trocar de celular
wcellinfo
Membro
11 anos atrás
Celular molhou...desligue imediatamente, retire a bateria, os simcard, cartão de memória, leve-o a uma assistência conhecida e de confiança. O técnico terá que desmontar seu celular e lava-lo com produtos antioxidante (álcool isopropílico, limpa contato e outros)em uma banheira ultrassônica, depois secar com equipamento apropriado (estação de ar quente), próximo passo é fazer uma resoldagem na placa, nada de deixar em latas de arroz ou farinha, isso não funciona é lenda e pode danificar ainda mais seu aparelho, celular molhou perdeu a garantia, tem que fazer particular. No seu caso pode ser somente a limpeza ou no muito a troca do display, não use secador de cabelo ou soprador térmico a temperatura deles é muito alta e pode queimar componentes, sempre procure um técnico profissional e não um zé roela qualquer.
Solonel Jr
Membro
11 anos atrás
Desligar a bateria e colocar em um saco plastico com farinha de mandioca por uns dois dias e depois limpar. A farinha absorve a água, criando um pequeno vácuo no aparelho.
lukssamuel_lucas
Membro
11 anos atrás
Aconteceu comigo, apenas retirei a bateria chip e o sd dobrei uma camisa preta coloquei sobre o telhado e coloquei o aparelho sobre a camisa, deixei 1 dia e no dia seguinte liguei ficou normal até hj
jpaulofontes
Membro
11 anos atrás
Se cair na água, desligue imediatamente e retire a bateria, desmonte cuidadosamente e mergulhe a placa em um recipiente com álcool enzopropilico por alguns minutos. Seque bem utilizando ar frio e deixe descansar por pelo menos três dias a sombra. Após este prazo, monte o aparelho, recoloque a bateria e pode ligar o aparelho.
Markinhos
Membro
11 anos atrás
o melhor remedio é comprar outro tudo que falarem pra fazer ai é mentira só se o celular for muito bom pra resistir caso contrario nenhum outro volta a funcionar normalmente
marco1907
Membro
11 anos atrás
Se vender no Brasil compra o samsung galaxy s4 active, pode ficar 30 minutos debaixo de 1.5metro de agua o iphone vai demora 5 anos para faser isso.
Antonio Jose
Membro
11 anos atrás
Coloque ele dentro da farinha imediatamente.