O uso de fans de 120mm uma frontal e outra traseira pode deixar a temperatura dos componentes abaixo da temperatura do ambiente? ou seja, se o quarto onde está o meu PC estiver com 32 graus e eu estiver usando 2 fans de 120mm frontal e traseira no gabinete a temperatura de todo o PC e todas as peças pode ficar abaixo dos 32 graus do ambiente ou isso é impossivel?

perguntou Oct 22 '13 às 22:38

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
366369372100

Impossível a temperatura ficar abaixo do ambiente com o uso de ventoinhas, os componentes aquecem e a transferência térmica é feita pelo contato com o ar, então a temperatura nunca ficará menor que a temperatura do ar, veja as leis da termodinâmica!

Só usando nitrogênio liquido que absorve o calor quando evapora.

alt text

link permanente

respondeu Oct 25 '13 às 00:30

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

Alguem sabe a resposta?

link permanente

respondeu Oct 24 '13 às 13:52

gamemaniaco
366369372100

Gamemaniaco, isso não é impossível fisicamente, mas para dar certo é necessário um fluxo de ar muito grande, além de uma geração de energia térmica não muito alta pelo equipamento a ser resfriado. Só assim o fluxo de ar (em temperatura ambiente), será suficiente para resfriar o equipamento abaixo da temperatura ambiente. Portanto, como geralmente os componentes geradores de energia ultrapassam os 40 graus, os fans e coolers conseguem apenas deixar a temperatura deles relativamente próxima à temperatura ambiente (alguns graus acima desta), o que é eficiente, do ponto de vista térmico, para o funcionamento do componente e da máquina em si. Não me venha com sua neurose de continuar perguntando a mesma coisa insistentemente.

link permanente

respondeu Oct 24 '13 às 14:44

vnfwsa's gravatar image

vnfwsa
810204.2k

Depende de qual peça você está falando, oque você precisa realmente ? baixar a temperatura da placa de vídeo? da cpu?

Para cada parte do se pc tem como baixar a temperatura mas que fiquei claro, a temperatura do cpu e placa de vídeo são sempre mais altas que a do ambiente

No meu a temperatura com o ar condicionado ligado fica em torno de 35ºC (idle) e 40ºC FULL (isso é a CPU), MoBo fica 25ºC e placa de vídeo 39 ºC

Tirando o ar condicionado, fica em torno de 43ºC (idle) e 48ºC, 49ºC FULL (isso CPU), MoBo fica 31ºC e placa de video 50ºC.

Isso pq tenho 14 Fans.

link permanente

respondeu Oct 24 '13 às 15:10

Krazykraw's gravatar image

Krazykraw
11441

Eu quero baixar a temperatura no geral, de todos as peças, eu sei q a temperatura do processador fica mais alta q a ambiente então so quero saber se fan frontal e traseira de 120mm serve pelo menos para baixar a temperatura do processador e VGA e as demais peças do PC quero saber se o uso de fans frontais e traseiro de 120mm pode deixar a temperatura dessas peças abaixo da temperatura ambiente, tipo se o quarto esta 30 graus com o uso dessas fans frontal e traseira vai deixar abaixo disso?

eu não uso arcondicionado e o quarto onde está o PC é todo fechado sem janela e de dia é frio e a noite quente

minhas 2 fans são Cooler Master Excalibur 120mm

link permanente

respondeu Oct 24 '13 às 21:36

gamemaniaco
366369372100

editou Oct 24 '13 às 21:38

Então não vale a pena usar fans? o ar injetado pelo fan frontal não esfria como um ventilador e deixa a temperatura abaixo da ambiente? esse tipo de refrigeração q vc citou é muito dificil de fazer, complicado e caro

eu iria colocar um fan frontal e outro traseiro de 120mm cooler master excalibur e usando um case Cooler Master Elite 335U e queria q baixasse a temperatura da VGA e processador mesmo não sendo abaixo da ambiente mas HD, placa-mãe, memoria RAM e drive optico queria deixar abaixo da temperatura ambiente

atualmente uso um PC antigo gabinete AT sem nenhuma FAN, a fonte fica praticamente em cima do cooler do processador e as temperaturas são altas, 60 graus processador e placa-mae, HD IDE 40graus tudo isso dentro de um quarto fechado q de dia é temperatua amena e de noite é quente

link permanente

respondeu Oct 27 '13 às 14:29

gamemaniaco
366369372100

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×273
×63
×8

pergunta feita: Oct 22 '13 às 22:38

pergunta lida: 4,174 vezes

última alteração: Oct 27 '13 às 14:29