E aí pessoal, agora que a versão final de ambos os sistemas já está no mercado, quem vocês acham que inovou mais: Apple ou Microsoft? Qual o melhor sistema? =)

perguntou Oct 23 '13 às 19:09

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611660

Melhor para oque e melhor para quem? Quem define qual o melhor S.O. é o usuário, não se iluda com propaganda generalizada de pseudos técnicos, porque quem vai sentar na frente da maquina é você e quando der merda quem vai ter problema é você.

No Windows o cenário que se tem é um usuário procurando programas em qualquer lugar e não se importando com a fonte, eles não tem o minimo de conhecimento técnico sobre compatibilidade e quase sempre não sabem nem a versão de sistema de usam, resultado disso é um monte de toolbar rebolando no navegador, um monte de malware distribuído por "confiáveis" sites de download, sim, eu estou falando mal do baixaki e de outros tantos que vivem de compartilhar uma misturebas generalizadas de programas com adwares irresponsáveis.

No Linux temos um reino de mistérios e fantasias que, segundo o conto popular, apenas grandiosos técnicos armados de poderosos comandos de terminais, podem se aventurar. Mesmo com a possibilidade que o Ubuntu oferece de ser um sistema tão simples que até um macaco pode usar, procurar e instalar diversos aplicativos em uma loja, que até tem uma certa organização, mas que ainda tem um problema de compatibilidades ainda mais incompreensível por conta da maior disponibilidade de opções e do medo crescente na população da terra do pirlimpimpim tem em aprender coisas novas, mas cheguei a conclusão que o problema não é eles não aprenderem, mas sim, automaticamente esquecerem tudo que aprenderam 5 minutos depois de aprenderem.

Agora vamos para o OS X, um sistema inteiro feito para apenas uma plataforma, com devices já selecionados e que, conforme supõe a Apple, ninguém vai querer alterar porque é um "Apple", portanto cenário que vemos no OS X, instalado no Macbook, é completamente diferente do que temos no Windows e em distribuições livres de Linux. Enquanto o OS X teve todos os seus drivers feitos e testador em dispositivos "Apple" e programas feitos e testados em dispositivos "Apple", o Linux tenta integrar em seu kernel a maior quantidade impossível de drivers para todos dispositivos existentes, e que poderão vir a existir, e tendo que se virar quando fabricantes xingam as mães dos desenvolvedores e não querem liberar as especificações de seus dispositivos e muito menos oferecer suporte para eles na plataforma Linux. Sim eu estou falando da merda da Broadcom, inclusive o logo deles é alguém com o dedo médio erguido enquanto todos os outros quatro da mão estão abaixados. Já o que vemos no Windows que é, "Que se danem os usuários, se os fabricantes não querem fornecer driver para os seus dispositivos de merda, nós é que não vamos nos preocupar".

Resultado é uma inovação esplendida por parte de todos, no Linux algumas coisas não funcionam, no Windows algumas coisas além de não funcionar deixam tudo sem funcionar e no OS X só funciona o que a Apple quer que funcione.

Na Pirlimpimpimlandia o que reina é a venda de componentes chineses, que para ter baixa qualidade ainda vão precisar melhorar muita coisa, aquele mesmo sistema com as mesmas coisas com as mesmas cores (mudar pra que?).Em terra de cego quem tem um olho é caolho, por isso não se engane, deixe que as companhias façam isso para você, afinal você está pagando para ser enganado, então não faça o trabalho dos outros.

link permanente

respondeu Dec 13 '13 às 17:34

marceloh220's gravatar image

marceloh220
136

O Windows 8.1 na minha opinião, mais OS X Mavericks também ficou legal.

link permanente

respondeu Oct 24 '13 às 16:44

conexaoblog_2013_7_5's gravatar image

conexaoblog_2013_7_5
1113182.3k

Sem sombra de dúvidas, o Windows 8 trouxe muito mais inovações do que o OSX Mavericks!

As features de economia de energia inseridas no Mavericks já existiam no Windows 7 e no Linux kernel 2.6.x As features de economia de energia do novo Safari já eram conhecidas no Chrome O navegador de pastas com Abas já existia em qualquer Linux da década de 90

O OSX Mountain Lion custou em torno de 40 dólares, e o Mavericks está de graça. Mas nem isso foi inovar, pois qualquer Linux (Não-Enterprise) é de graça.

link permanente

respondeu Oct 30 '13 às 11:07

caioquirino's gravatar image

caioquirino
1

Caioquirino, Tirando a economia de energia que na verdade é bem mais além do que no safari, qual das outras é uma novidade? e o valor não é novidade pra ninguem.... Desde o Leopard o Safari tem abas, o controle de bateria não é apenas pro safari e sim em qualquer aplicativo, você consegue qual app e está usando quanto de bateria.. O Mavericks tem a opção de abas no FINDER, tem a opção dos mapas que quando você procura um endereço e coloca pra chegar ao local ele sincroniza com o Iphone. Você pode tbm gerenciar qual aplicativo está usando o "geolocalização". Uma opção legal no Mavericks é o "Não Perturbe" quer permite desabilitar os avisos dos aplicativos sem deixar eles perdidos, você pode visualiza-los depois. Outra opção bacana é o uso de caracteres especiais e emojis em qualquer aplicativo com acesso rápido para isso. Ditado aprimorado com opção Offiline que NENHUM outro OS tem, e se tem software não funciona como o do OSX (deficientes visuais usam muito e diga-se de passagem que é muito bom). Novos App em destaque no Launchpad. Melhor opção para mover as áreas de trabalho do dashboard com o Mission Control, podendo add widgets em qualquer uma delas!

Então, não uso muito o windows e sei pouco, alguem poderia me dizer quais as novidades?

link permanente

respondeu Nov 01 '13 às 00:57

marcosregisfer_2013's gravatar image

marcosregisfer_2013
1

A novidade é que piorou do 7 para o 8

rodrigojose690_2014's gravatar image rodrigojose690_2014 (Aug 22 '14 às 21:32)

vei o osx é muito superior aos outros, se liguem

link permanente

respondeu Nov 20 '13 às 23:11

cavalcanti01's gravatar image

cavalcanti01
1

Empate técnico entre Mavericks OS e Windows 8.1. Utilizo os dois e ambos me satisfaz.

link permanente

respondeu Feb 10 '14 às 18:52

mmnx's gravatar image

mmnx
121

Que texto péssimo.

link permanente

respondeu Feb 11 '14 às 07:13

basiliobernal's gravatar image

basiliobernal
1

Linux Ubuntu!

link permanente

respondeu Feb 11 '14 às 09:25

htecmac's gravatar image

htecmac
1

Toma vergonha rapaz

rodrigojose690_2014's gravatar image rodrigojose690_2014 (Aug 22 '14 às 21:32)

Linux Ubuntu!

link permanente

respondeu Feb 11 '14 às 09:25

htecmac's gravatar image

htecmac
1

Resumindo o post do Marceloh220, o Windows é ruim por culpa dos usuários, O Linux é ruim por culpa dos desenvolvedores e o IOS é ruim por culpa do fabricante

link permanente

respondeu Feb 11 '14 às 09:33

Nico's gravatar image

Nico
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,930
×772
×561
×351
×301
×3

pergunta feita: Oct 23 '13 às 19:09

pergunta lida: 15,980 vezes

última alteração: Aug 22 '14 às 21:32