Xbox One fabricado no Brasil custará R$2.300,00. O preço é justo?

Perguntou 10 anos atrás

Resolvido

alt text

Mesmo com a fabricação nacional do Xbox One a Microsoft aumentou em R$ 100 o preço do console no país.
Quando chegar ao mercado, no próximo dia 22 de novembro, o videogame custará R$ 2.299. O preço atual de R$ 2.199 será válido apenas para quem já fez a compra antecipada. A pré-venda da edição de lançamento do Xbox One começa neste sábado (26). O aumento do preço se deve por causa da variação do dólar.
Os jogos do videogame também serão fabricados aqui e custarão R$ 199. No lançamento do Xbox One a Microsoft disponibilizará "Dead Rising 3", "Forza Motorsport 5" e "Ryse" - todos devidamente dublados e legendados em português.
Já o controle vai custar R$ 259, o kit Carregar e Jogar vai sair por R$ 149 e o conjunto com o controle e o kit sai por R$ 389. Finalizando, a empresa também revelou os Cartões-Presente da Xbox Live nos valores de R$ 25, R$ 50 e R$ 100.
O anúncio aconteceu no estande da Microsoft dentro do Brasil Game Show, feira de games que começa nesta sexta (25) e vai até o dia 29, em São Paulo.
A fabricante aproveitou a oportunidade também para esclarecer que desde sempre o Xbox One vem sendo produzido em território nacional, ou seja, nenhuma unidade do console vendida oficialmente no país será importada.

Fonte: Uol Jogos

O que acharam?

PUBLICIDADE

Respostas

10 anos atrás

O preço do xbox one tá justo sim, afinal de contas comparando o hardware do console com o ps4 que é bem mais caro ainda é top! dá uma olhada nessa matéria aqui:http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/07/playstation-4-ou-xbox-one-conheca-diferencas-entre-os-dois-consoles.html

9 anos atrás

eu acho um absurdo pois para os estrangeiros custa mais barato e pra nós brasileiros custa o olho da cara muito caros mesmo o brasil cada vez mais se afunda na merda

harken

Membro

10 anos atrás

Parabens aqueles que puderam comprar um xbox one, tenho ctz que estão muito satisfeitos com a compra, realmente parece um otimo sistema!

Eu ficarei com o 360 por muito tempo =D

10 anos atrás

No Kabum o XOne está saindo por R$1950, na americanas ou submarino não fica tão diferente se o pagamento for a vista, se for importar ele pela amazon UK vai sair por 2140 com impostos e frete, ao meu ver ele não está tão caro, a microsoft está ao menos se esforçando pelo braZil, já a Sony...
E tem a vantagem da garantia e velocidade da entrega, claro que seria bom pagarmos os mesmo preço dos EUA que sairia aqui por uns R$1100 mas estamos no braZil, pagar "só o dobro" dos EUA já é muita vantagem.

10 anos atrás

Não tem respeito nenhum pelos consumidores brasileiros so os ricos vão poder comprar nós de uma classe inferior vai ter que esperar abaixar o preço
Todo munda vem aqui e faz o que quer com o brasileiro a gente é esculachado la fora e no nosso próprio pais.

10 anos atrás

As pessoas pagam ate 3500 num iPhone 5s que irão querer trocar quando sair o 6, esse preço para um console de Vida util de mais de 5 anos é mais que justo

rlial

Membro

10 anos atrás

Infelizmente hoje não posso abrir mão de 360, mas tem um detalhe, os games do xbox one roda no xbox 360?

Kroll

Membro

10 anos atrás

o ps4 está sendo vendido por R$3999! Claro que o preço é justo porque o xbox one no EUA esta mais caro do que o ps4 e aqui está mais barato!!!

10 anos atrás

O preço não é justo, mas o brasileiro é otário e vai pagar, as montadoras de carro cobram preços absurdos pelos carros e o brasileiro otário paga e ainda diz que tá barato, exemplo o gol que é fabricado aqui no Brasil custa R$ 30.000,00 e sai daqui e vai pro México e lá o preço é de 19.000,00 motor 1.6, ele é exportado pro México e ainda fica mais barato, infelizmente o povo fica colocando a culpa em impostos, são altos sim, mas não são verdadeiramente os vilões da história. Então Xbox one e PS4 tão caro demais.

harken

Membro

10 anos atrás

Não vou defender empresa nenhuma, nem sou paga pra isso, mas não da pra dizer se o preço é justo ou não. O que podemos dizer que sim, é um preço muito alto por um video game.

Mas se é justo ou não é outro papo, não é so por que o console é feito no Brasil que ele tem de ser barato... Não sabemos os custos de fabricação, mão de obra, marketing, logistica...
O que é certo é que toda empresa possui uma margem de lucro e com a concorrencia, sempre procuram otimizar seus processos para gerar menor custo e logo poder abaixar o preço de venda sem perder o lucro e, ao mesmo tempo, manter um preço menor do que a concorrencia.

O preço do xbox one no brasil já havia sido anunciado mais de um mês antes do PS 4, então os 4 mil do PS 4 pouco influenciaram no preço do XBOX one, mas o fato do XB 1 não ter concorrente direto agora no brasil pode ter acarretado essa leve alta de 100 reais. Mas honestamente, quem tinha 2199 pra pagar antes, 100 reais não fará diferença...

Outra certeza também são os altos impostos incidentes sobre produtos, mesmo os "nacionais", o que afeta e muito o preço do console...

Eu não pagaria, mas se é justo ou não jamais saberemos. O que é injusto é a carga de impostos que pagamos pra um governo incompetente... (mas isso e outra historia). Injusto também é esperar que MS e Sony gastem fortunas (literalmente) desenvolvendo um produto e entreguem eles aos consumidores sem nenhum retorno... Não tem apenas o lucro deles com cada unidade, eles tem de recuperar o investimento feito... Ou deixarão de investir...