Bem, a história é a seguinte: recebi um notebook com problema, totalmente travado, o sistema operacional era o Windows 8; formatei instalando o windows 7 e ele funcionou perfeitamente, até que foi identificado (por mim e pelo próprio notebook) que faltavam dois drivers de internet e wireless para ser possível conectar-se à internet. Instalei os dois drivers através do pen drive e eles funcionaram perfeitamente, o notebook conectou à internet e tudo, só que eu quis instalar mais 5 drivers que faltavam, e sem prestar muita atenção instalei sem observar quais drivers eram. Me descuidei do notebook e quando voltei estava aberta uma página escrito "Sistem Recovery" porém estava demorando muito pra carregar essa página e forcei o desligamento através do botão on/off. Quando o liguei novamente apareceu aquela tela preta apareceu uma mensagem dizendo que o Windows não tinha sido inicializado corretamente devido a um erro de Hardware ou Software com duas opções a escolher: ou Iniciar o Windows normalmente ou Reparar o sistema; na primeira opção aparece uma tela azul rapidamente (cerca de menos de 1 segundo) e o notebook reinicia, e na segunda opção ela tenta carregar o Windows porém não sai daquela tela azul padrão do Windows. Já tentei formatar com dois CD's com Sistemas Operacionais diferentes e não sai da parte "A instalação do Windows está sendo iniciada", já tentei entrar por todos os modos de inicialização, modo de segurança, modo de segurança de rede, modo do prompt de comando e todos não chegam a lugar algum. Pesquisei muito e falaram sobre HD, sobre CD, sobre drivers em conflito, S.O. corrompido, não tenho mais hipótese alguma, e o pior, não sei mecher na parte do Hardware então não arriscarei abrir o notebook. Não sei mais o que fazer e preciso ter esse notebook pronto para amanhã. Por favor, me ajudem!

perguntou Oct 27 '13 às 03:27

elton_alexandre's gravatar image

elton_alexandre
3331

editou Oct 28 '13 às 18:01

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611665

Se o seu HD não foi para o espaço devido ao desligamento incorreto vamos por partes ( às vezes no desespero a gente nem acaba procurando direito uma solução, e como estamos nos falando pela internet eu não sei o seu nível de conhecimento ), tente este passo aqui ( ok eu li que você já tentou com dois sistemas diferentes mas não disse quais sistemas eram estes ), tento e diga qual o resultado.

link permanente

respondeu Oct 27 '13 às 03:56

Roberto_Silvabr's gravatar image

Roberto_Silvabr
458681

Não entende essa um "técnico que não mexe em hardware" meio complicado hein.

Neste caso se você abrisse o notebook a solução seria bem mais rápida um reset na BIOS e reconfiguração iria ajudar bastante e você poderia formatar e testar o HD no seu PC de trabalho e depois colocava ele zerado no note prontinho para receber o Windows

link permanente

respondeu Oct 28 '13 às 07:51

conexaoblog_2013_7_5's gravatar image

conexaoblog_2013_7_5
1113182.3k

Formate com o windows 7 novamente, depois reinstale os drivers certos, porque provavelmente você instalou de alguma versão diferente (veja se é 32 ou 64bits).

link permanente

respondeu Oct 28 '13 às 18:43

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,817
×830
×618
×433
×341

pergunta feita: Oct 27 '13 às 03:27

pergunta lida: 12,965 vezes

última alteração: Oct 28 '13 às 18:43