FabioAnmo

Membro

É possível ligar dois modems em uma única linha?

Perguntou 10 anos atrás

Tenho um modem comum com vivo Speedy e um roteador Gothan GWR-101 e ganhei um outro modem vivo com roteador integrado, e gostaria de saber se é possível ligar os dois modems.

Como fazer isso?

PUBLICIDADE

Respostas

Deepouter

Membro

3 anos atrás

Não faz sentido ligar dois Modems, pois o modem faz a conexão com a internet e a operadora só aceita um Modem!

Certamente trocaram o Modem por que o antigo não suporta as novas tecnologias ou maiores velocidades.

Caso seu roteador tenha um melhor Wifi, pode-se desativar o Wifi do novo Modem ou mesmo configura-lo no modo Bridge.

3 anos atrás

E possível sim porém vc terá de transformar um modem em roteador desligando no sistema do modem o dhcp aí conecta um cabo de ethernet no seu modem e um no modem modificado pois desligando o dhcp todas as portas iram receber e transmitir Internet fiz isso aqui em casa

andreitajai

Moderador

10 anos atrás

Não é possivel fazer essa ligação, ao menos, não ao mesmo tempo. Existe equipamentos que somam em um mesmo equipamento a internet de 2 linhas. Dependendo desse "novo roteador da vivo", nem compensa mudar o sistema que você utiliza hoje, ainda mais se ele não lhe traz problemas.