Com tantas tecnologias celular sendo desenvolvidas e aperfeiçoadas o que voce considera fundamental que um celular nao pode deixar de ter? seja de qual for a marca

perguntou Apr 10 '12 às 23:43

joacir's gravatar image

joacir
12121696

editou Apr 11 '12 às 08:58

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
95971076.1k

Depende um pouco do seu foco amigo.

Eu diria, se você é um executivo que precisa/quer ter sempre seus emails em mãos, estar sempre acessível e passa grande parte do dia, longe de uma tomada e/ou de uma fonte de energia para carregar o aparelho, diria um blackberry.

Se quer algo além de celular (lê-se, jogos) diria um iPhone ou Android(mais top, Galaxy S, SII, Nexus, 3d evo etc..)

Quanto um iphone ou android, são coisas um pouco mais delicadas de se pesar, pois ambos tentam atacar o mesmo tipo de cliente, e existe a briga de android user e apple user, que prefiro ficar a parte dessa discussão pra não fugir do assunto. Considero ambos bons sistemas!

Não existe essa de melhor celular, costumo dizer que o melhor, é o que atende as suas necessidades, cabe a você decidir quais são as suas e eleger o melhor celular para o seu caso.

link permanente

respondeu Apr 11 '12 às 12:40

akio's gravatar image

akio
226

editou Apr 11 '12 às 12:41

Para mim, mais perfeito até agora é o iPhone ou qualquer coisa da linha da Apple. SImples e fácil de mexer, o iTunes não atrapalha tanto quanto imaginei e o aparelho dura muito. Inclusive já caiu no chão umas 3 vezes e tomou banho de leite e nunca deu problema.

Custou um pouco caro na época, mas valeu a pena. Já tem quase 2 anos meu iPhone 3GS.

link permanente

respondeu Apr 11 '12 às 11:44

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

O celular perfeito seria o Samsung Galaxy Note com TV digital. Só falta isso para esse aparelhor ser perfeito.

link permanente

respondeu Apr 11 '12 às 15:22

WagnerRocha's gravatar image

WagnerRocha
16

Assim como o rapaz mais acima respondeu, não vou entraer no mérito da guerra iOS vs Android.

Mas conhecendo os 3 sistemas como conheço (RIM, Android e iOS), o que mais atendeu às minhas necessidades foi o Android. Uma extensa lista de aplicativos (muitos deles gratuitos) que são extremamente úteis para o dia-a-dia, entre eles desde um app para aconpanhar meus exercícios físicos, passando por um que controla minhas milhas nas CIAs aéreas, até um em que faço o controle do meu ponto no trabalho.

Mas como nada é perfeito, peca na bateria que dura em média entre 6 e 8 horas. Uso o Samsung Galaxy SII.

O iOS realmente é bem simples e intuitivo, mas a engenharia da Apple não me agrada nem um pouco. Porque você fica muito restrito a seus produtos. O que impressiona é que eles realmente fazem um bom produto, a ponto de fidelizar seus usuários de tal maneira que eles ficam bastante bitolados com seus iPhones.

link permanente

respondeu Apr 11 '12 às 16:49

ciro_ciromessias's gravatar image

ciro_ciromessias
246

Para mim o melhor celular hoje é o Motorola Razr, parece loucura, mais nem eu gostava da Motorola quando decidir comprar um smartphone, primeiro lógico, pensei em um Galzy S2, como eu comparo bastante os celulares, eu reparei que ele era o melhor em questão de software, tudo dele estava acima dos demais, processamento(CPU), memória ram, camera, tela, e mais, além de ser Samsung cuja a plataforma é android minha escolha era certa! Porém um problema na compra do Galaxy, me fez procurar uma nova loja e nesse tempo um amigo me mostrou o Motorola Razr, eu jurava que não compraria, mais... Foi inevitável, começando pelo acabamento do celular que jamais poderia ser comparado com o SII, depois a tela que é muito mais nitida, então pus tudo na balança. E sem brincadeira, não é amador da minha parte, mais hoje para mim ele é o melhor, único a altura do SII de outra Marca, enfim é isso.

Além de tudo a Motorola foi comprada pela Google, é importante ressaltar que em breve, ela pode ultrapassar a Samsung.

link permanente

respondeu Apr 11 '12 às 17:49

Pedro%20Sergio%20RM's gravatar image

Pedro Sergio RM
130

o meu : sansung galaxy SII , Android 2.3 ... mas pode melhorar Alguns amigos e parentes possuem o iphone e ainda não notei diferença brutal

link permanente

respondeu Apr 11 '12 às 17:54

viana2012's gravatar image

viana2012
11481

o celular perfeito é aquele que atende às suas necessidades e que não ouve xingamentos de você.

tem gente que é fascinada por Android, tem que gente que é fascinada por iPhone, tem gente que não quer nenhum deles.

A única coisa que você não pode fazer é ler avaliações negativas e tomar como verdade. O que o akio falou ali em cima, o iPhone também faz. A loja de aplicativos da Apple tem mais de 500.000 aplicativos. E não existe isso de "restrição" da Apple. Isso é baboseira.

Eu digo que com o iPhone não tem erro: ele sempre é um smartphone que funciona perfeitamente, faz tudo de forma simples, intuitiva e sem perda de tempo. Tem gente que prefere Android, mas muitos modelos de Android aparentemente com bom "custo x benefício", deixam a desejar em vários quesitos. São poucos os aparelhos Android que realmente são comparáveis ao iPhone.

Estendendo a avaliação para o resto dos dispositivos, a Apple é a que oferece o melhor ecossistema, disparadamente. Entre possuir Windows + Android e Mac OS X + iOS, quem tem a segunda opção se vê num ambiente muito melhor de trabalho. A Apple tem soluções nativas que aproximam seus dispositivos. Não são mundos totalmente diferentes.

Sugiro que veja o próprio site da Apple para entender este ecossistema.

link permanente

respondeu Apr 11 '12 às 19:20

pertile_cleberson's gravatar image

pertile_cleberson
231

O primeiro iPhone foi o telefone celular perfeito, pois unificou tudo por meio da força. Infelizmente caiu no erro da competição e começou a lançar mais versões

As pessoas não querem essas guerras tecnológicas que deixam seus celulares ultrapassados rapidamente, elas querem comprar um telefone e ficar com ele por bastante tempo

link permanente

respondeu Apr 11 '12 às 20:40

Rafael%20Monteiro's gravatar image

Rafael Monteiro
1581631712.0k

Rafael, permita-me discordar, mas acredito que é exatamente aí que mora uma vantagem da Apple. A Apple lançou apenas 5 aparelhos "iPhone" desde 2007. Atualmente, ela possui 3 desses rodando a última versão do seu sistema operacional iOS. Como a Apple lança um aparelho por ano, quem comprou o iPhone 3GS em 2009, ainda consegue utilizá-lo perfeitamente. Ele vai durar pelo menos até a metade de 2012, o que configuraria 3 anos de "vida". A diferença do iPhone 4 para o 4S não é tão expressiva no dia-a-dia (a do 3GS pro 4 é enorme), então pode-se dizer que o iPhone 4 ainda é um aparelho atual (apesar de já ter 1 ano e meio de idade) e que utiliza a última versão do iOS, a mesma que o 4S. Uma das únicas funções que o processador do iPhone 4 não suporta (e o do 4S sim) é o espelhamento de tela via AirPlay (mais detalhes no site da Apple). O iPhone 4, com certeza, continuará recebendo as atualizações periódicas do iOS (que sempre trazem novidades) pelo menos até 2013.

No cenário Android a coisa muda totalmente de figura, pois existem centenas (milhares?) de aparelhos diferentes, e é praticamente impossível que o Google consiga fazer um sistema redondo para todos eles. Sem contar que a média de tempo antes de não ser mais suportado (leia: deixar de receber a última versão do Sistema Operacional) geralmente é de 1 ano (em modelos potentes), sem contar também que é a operadora que libera a atualização quando lhe convém. No caso da Apple, assim que se lança um novo iOS, ele é rolado para todos os dispositivios suportados ao mesmo tempo. Ou seja, no Android essa obsolência (de software) acaba ocorrendo mais cedo, visto que o primeiro e o segundo iPhones receberam atualizações durante 2 anos, o 3GS é o primeiro a receber por 3 anos, e tudo indica que daqui pra frente a Apple manterá 3 gerações de iPhones sempre atuais.

Tenho plena convicção que meu iPhone 4 não precisa ser trocado pois ele continua recebendo novidades por atualizações. É essa a questão: você não precisa trocar de iPhone porque foi lançado um modelo novo, o seu modelo não vai cair no esquecimento por parte da Apple (pelo menos em 2 anos não), já no Android é muito comum que em 1 ano seu aparelho não receba mais novas versões do Android. Quando ele estava na versão 2.2 (se não me engano), ocorreu uma bagunça generalizada de consumidores bravos pois muitos aparelhos não receberam a prometida 2.3, e configuraram uma vida de 6 meses nos melhores casos, chegando a 3 meses nos piores (se eu estiver errado me corrijam, mas eu me lembro de um fato assim).

Foi como eu disse antes: Android é legal sim, é um bom concorrente (apesar de eu preferir o Windows Phone ao Android), mas não se engane por "número de vendas", pois Android tem centenas de aparelhos, e iPhone tem 3. Muitas análises mostram que mesmo o iPhone 4 ainda vendeu mais unidades em 2011 que os melhores aparelhos Android, e em algumas operadoras americanas até o iPhone 3GS teve mais unidades que o Galaxy SII (por exemplo). Claro que isso se deve ao fato que os EUA são um país de 1º mundo e lá o iPhone 3GS é de graça (com contrato), o iPhone 4 de 8GB custa $99 (com contrato) e o iPhone 4S 16GB custa $199 (com contrato).

Considerando todos os aparelhos que rodam Android, ele vende mais que todos os aparelhos que rodam iOS. Mas considerando modelos únicos, o iPhone está disparado na liderança, mesmo nos seus modelos "não-novos", que também têm vantagem de "durar" mais tempo que a maioria dos aparelhos Android.

link permanente

respondeu Apr 11 '12 às 21:18

pertile_cleberson's gravatar image

pertile_cleberson
231

Tenho um Xperia play e estou muito satisfeito com ele.

link permanente

respondeu Apr 12 '12 às 00:14

felipepsdomingos's gravatar image

felipepsdomingos
16

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,974
×536
×47

pergunta feita: Apr 10 '12 às 23:43

pergunta lida: 11,768 vezes

última alteração: May 29 '12 às 12:19