Ola pessoal, estou com um problema para ligar um home theater na tv para usa ele no ps3, vou colocar o modelo da tv e do home theater para ficar mais facil vcs me ajudarem.

TV Sony Bravia KDL-40EX455 Home Theater Multilaser Super Bass SubWoofer SP087 e um Ps3 Slim

se vcs olharem o modelo da tv ela nao tem entradas compatíveis com o Home, e as saidas de audio do Home sao as msm que daria para ligar em um PC, o home nao tem saida "digital audio out(optical)", se nao dei algum detalhe me perguntem preciso de ajuda. espero respostas... OBG!

perguntou Oct 30 '13 às 00:31

Felipe_Aquino's gravatar image

Felipe_Aquino
1111

editou Oct 30 '13 às 15:20

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611660

Este video no youtube pode te ajudar. http://www.youtube.com/watch?v=cCe948qAsqg

Abaixo, há alguns comentários, entre eles: É? possível enviar a imagem pelo HDMI e o áudio pela saída óptica do PS3. Você configura isso em definições de áudio/som do ps3. Porém, seu HT tem entrada SPDIF que é a entrada coaxial e não a óptica (que é o padrão do ps3). Existe um adaptador, talvez funcione. Pesquise no mercado livre por "Adaptador Audio Digital Coaxial Spdif Rca Para Ótico Toslink". Talvez resolva.

Como o próprio comentário diz, "talvez resolva". Mas é uma saida.

link permanente

respondeu Oct 30 '13 às 00:39

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

Opa, cara me ajudar ate ajudou, aprendi muita coisa e entendi outras, porem as entradas de aúdio do meu HT não e coaxial não, são aquelas entradas e saídas da placa de som do pc. onde vc pluga fone, microfone e etc, esse é o grande problema então esse adaptador q vc me indicou não funcionaria, posso estar errado, dae eu não tenha entendido o que vc falo, mas acho q estou é isso que falei. tem outra dica?!

link permanente

respondeu Oct 30 '13 às 13:50

Felipe_Aquino
1111

O nome do do plug que encaixa na saída de som do pc se chama P2. Talvez esteja faltando adaptadores para poder plugar tantas conexões diferentes.

Mas talvez não seja possível fazer todo esse equipamento "conversar", já que do PS3 você usa HDMI correto? então na TV é configurado para receber na porta HDMI, fazendo isso creio eu que ela ignora as outras portas. Ja o HT você liga via P2, vc pode comprar um adaptador P2 para audio e video http://img1.mlstatic.com/cabo-adaptador-p2-p3-tv-led-samsung-gps-dvd-audio-video_MLB-O-2747250301_052012.jpg

link permanente

respondeu Oct 30 '13 às 20:21

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

Somente o som da TV sairia no seu HT comprando um cabo PS2-RCA (conexão do home com a TV)e pro PS3 você usaria a HDMI mesmo;

link permanente

respondeu Oct 31 '13 às 11:08

romulosp's gravatar image

romulosp
111214679

andreitajai - sim o ps3 esta conectado com o HDMI, mas a ideia e que dae eu configuraria o áudio do ps3 sair pela Digital Out Optical, passando pro HT, e o HDMI seria só o vídeo, e o lance do cabo que vc mandou uma imagem ae, ela e coaxial e o HT que tenho e P2, então já não daria. não sei se vc entendeu...

romulosp - como falei o HT que tenho as sao P2 in e coaxial Out para as caixa de som(canais).

Esse HT que comprei acho que é só pra pc, outra duvida, se eu comprar um HT com aparelho Bluray vou conseguir fazer o que quero?! ou se tem algum HT sem o aparelho Bluray num custo de + ou - 300r$ que vcs me indicam para eu fazer isso?! Obg.

link permanente

respondeu Oct 31 '13 às 11:44

Felipe_Aquino
1111

No ebay vende um aparelho que faz a conversão de RCA para Toslink (cabo optico). Tenho um e funciona perfeitamente.

link permanente

respondeu Oct 31 '13 às 14:55

barbous's gravatar image

barbous
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,954
×1,114
×1,036
×969
×468
×94

pergunta feita: Oct 30 '13 às 00:31

pergunta lida: 33,056 vezes

última alteração: Oct 31 '13 às 14:55