meu notebook sony vaio ta desligando sozinho ele ta aquecendo normal ja testei a memoria o processador e ta tudo bem , oque pode ser ?

perguntou Oct 31 '13 às 10:00

Monyque%20Lopes's gravatar image

Monyque Lopes
1121

editou Oct 31 '13 às 15:17

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611665

Aconselho entrar em contato com o SUPORTE da SONY:

https://esupport.sony.com/BR/p/support-contacts.pl

sergiosporch's gravatar image sergiosporch (Aug 01 '17 às 13:40)

Cara, ele é AMD ou Intel?

link permanente

respondeu Oct 31 '13 às 10:04

andrey_alberti's gravatar image

andrey_alberti
22446

Cara, normalmente o computador desliga assim quando sobreaquece ou tá conflitando hardware. Por via das dúvidas, testa o hd dele, para ver se não tem Bad Block, e depois atualiza a BIOS. Se não resolver, dá uma limpada nele, e vê se o cooler tá girando.

link permanente

respondeu Oct 31 '13 às 10:16

andrey_alberti
22446

As vezes pode ser. Me diz uma coisa, ele só desliga, não dá tela azul nada? e depois que desliga ele se liga de novo? ele se desliga em algum momento especifico?

link permanente

respondeu Oct 31 '13 às 11:02

andrey_alberti
22446

-ele liga normal e depois que inicia o windows ele desliga com 10 ou 15 segundos , ele nn liga sozinho so desliga mesmo so o coller que gira muito rapido . :/

Monyque%20Lopes's gravatar image Monyque Lopes (Oct 31 '13 às 11:10)

olha, acho que por aqui infelizmente não vou conseguir te ajudar, sugiro que você procure uma assistencia. provavelmente é o refrigeramento do computador.

link permanente

respondeu Oct 31 '13 às 11:22

andrey_alberti
22446

vlw pela atenção !

Monyque%20Lopes's gravatar image Monyque Lopes (Oct 31 '13 às 11:24)

é um intel i5

link permanente

respondeu Oct 31 '13 às 10:09

Monyque Lopes
1121

ja testei tudo so o coller que ta girando muito rapido. o meu sistema e o ultimate 32 bits ele tem egb de memoria ram e 500 de hd . sera que esse sistema pode ser o problema ?

link permanente

respondeu Oct 31 '13 às 10:32

Monyque Lopes
1121

Pode ser a placa mãe que está com problema(fonte PWM,capacitores estufados e etc....) neste caso fica meio difícil te indicar a solução para o problema sem avaliar pessoalmente o note......

link permanente

respondeu Oct 31 '13 às 12:29

conexaoblog_2013_7_5's gravatar image

conexaoblog_2013_7_5
1113182.3k

Como o cooler está girando na rotação máxima antes mesmo de haver necessidade para isso (quando ocorre o uso mais intenso do CPU) acredito que o problema está na refrigeração ou no próprio processador. Problemas como: pasta térmica vencida, dissipador térmico com mal contato no DIE do processador, tubo do dissipador térmico com vazamento, obstrução da saída de ar quente pelo cooler e até mesmo mal funcionamento do processador podem gerar o problema que você está passando. O primeiro passo é realizar uma limpeza interna no equipamento a fim de desobstruir a saída de ar do cooler e limpá-lo, além de promover a troca da pasta térmica e verificar o tubo do dissipador de ar, após essas medidas, testá-lo. Caso o problema persista testar com outro processador se não ocorre desligamento a solução será a troca do processador. Há ainda a possibilidade de problema continuar então deverá ser realizados testes na placa mãe, porém esses testes são bem técnicos e devem ser realizados por uma pessoa especializada em manutenção de placas de notebooks.

link permanente

respondeu Oct 31 '13 às 13:57

tresr's gravatar image

tresr
61

obgado pelas dicas, reformatei o notebook e estalei os driver certos ele agora ele ta normal , acredito que foi conflito de driver

Monyque%20Lopes's gravatar image Monyque Lopes (Nov 01 '13 às 09:27)

Ola estou com o mesmo problema que o amigo descreveu, sony vaio Pcg K315S liga e desliga bem na tela do logo do windows, as ventoinhas estao girando, ja troque a pasta do processador e limpei o cooler todo, ja direi o Hdd e formatei em outro Note mas continua o problema continua desligando mas nao reinicia sozinho, ele desliga e se eu ligar de novo inicia e desliga quase sempre na tela do logo do windows. alguém tem alguma sugestão?

link permanente

respondeu Mar 30 '16 às 13:03

techboy2030's gravatar image

techboy2030
1

meu not esta da mesma forma, ele ligar e logo dpois desliga, sei que não é o sistema operacional d pc q esta dando pal pq coloquei o linux pra roda no pendriver e continuou com o mesmo problema, não limpei ele ainda, s´abri para ver se ele estava esquentando algum componente. vou fazer a limpeza dele e se der certo eu volto pra informar vc

link permanente

respondeu Jul 31 '17 às 17:06

vanderlan%20junior's gravatar image

vanderlan junior
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,860
×2,875
×78
×38

pergunta feita: Oct 31 '13 às 10:00

pergunta lida: 18,528 vezes

última alteração: Aug 01 '17 às 13:40