Segundo a Google, o Android 4.4 KitKat pode rodar em aparelhos com no mínimo 512 MB de RAM sem perder o desempenho. Mas a maioria dos smartphones intermediários possuem processadores de apenas um núcleo (single core) que geralmente são de 1 GHz. O processador fraco seria a desculpa das fabricantes para não atualizarem seus smartphones de entrada mesmo os que foram lançados recentemente?

perguntou Oct 31 '13 às 19:48

davidcavila's gravatar image

davidcavila
3032391.3k

editou Apr 18 '14 às 01:21

Acho que o 4.4 só poderá rodar em novos smartphones de entrada/intermediários, os antigos podem não ter compatibilidade por questões de hardware.

link permanente

respondeu Nov 01 '13 às 19:52

urieleves's gravatar image

urieleves
2728373.4k

1

é mais questão de preguiça das fabricantes mesmo...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Nov 01 '13 às 21:53)

Concordo.

davidcavila's gravatar image davidcavila (Nov 03 '13 às 15:56)
1

Estão muito preocupados com os novos, o q vai gerar mais lucro pra eles do q com os antigos.

urieleves's gravatar image urieleves (Nov 03 '13 às 20:57)
1

exato, pra que atualizar os antigos se posso lançar um novo com a nova versão?

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Nov 04 '13 às 13:16)

Duvido veementemente que as empresas vão atualizar seus aparelhos antigos, sério mesmo.

link permanente

respondeu Nov 01 '13 às 16:46

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

rodar pode rodar, mas com dignidade, sem gargalo, duvido, android pra rodar bem pede uma máquina boa, celulares de entrada o desempenho do android é ruinzinho, aí a pessoa nao sabe usar e trata ele como se fosse um top de linha, aí se frustra e reclama do aparelho...rs

att

link permanente

respondeu Jul 31 '14 às 09:15

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.0k

Eu tenho um Galaxy Fame fabricado em 07/2013. Ele possui processador de 1 GHz, 512 MB de memória RAM, tela de 3.5 polegadas com resolução de 480 x 320 e está com o Android ainda na versão 4.1.2. Recentemente a Samsung lançou o Galaxy Young 2 e o Galaxy Star 2, ambos possuem a maioria das características identicas e algumas inferiores ao Galaxy Fame, mas já possuem o Android 4.4.2, KitKat. Realmente a Samsung perde muitos pontos se esperarmos a obrigação dela em manter os seus dispositivos atualizados, até mesmo os mais tops.

link permanente

respondeu Jul 31 '14 às 03:53

davidcavila
3032391.3k

Rsrsrsrsrsr @marcmira, até que o Android do meu celular não está "ruinzinho". Desativei todos os aplicativos que não uso e que considerei menos importante. Usando a opção para desenvolvedores desativei os efeitos de transições de tela (mesmo não afetando diretamente o desempenho, acredito que pouca a bateria). A sensação é que meu celularzinho está mais rapido do que muitos melhorzinhos que já mechi. Claro! Mantenho ele sempre organizado, tenho poucos aplicativos instalados e atualizo sempre os essenciais. O problema mesmo é que o Instagram, vire e meche, fecha do nada, algo que raramente acontece com outros aplicativos. Então, talvez com o modo de gerenciar a memória RAM do Android KitKat isso fosse ao menos amenizado. Quando eu for comprar um smartphone descente, vai ser o Nexus 5, ou seja, vou instalar só os aplicativos essenciais mesmo.

link permanente

respondeu Jul 31 '14 às 12:20

davidcavila
3032391.3k

editou Aug 01 '14 às 12:21

Grande exemplo, a Sangsung lancou o Samsung Galaxy Star 2 que possui Ram de 512 Mb e foi disponibilizado no segundo bimestre de 2014 com android 4.4.2. Já o Samsung galaxy S3 que possui 1 GB de Ram e foi disponibilizado no segundo bimestre de 2012... Agora entendeu porque a Sangsung nao "conseguiu" atualizar o S3? Simples, um celular de 2012 nao da tanto lucro para atualizar quanto lancar um novo celular atualizado, entao simplesmente abando um celular "bom" como o S3 (aspas porque odeio samsung, mas é inegavel que em seu lancamento era otimo) e deixou apenas o 4.3.

link permanente

respondeu Jul 31 '14 às 16:01

Matheus%20Cardozo's gravatar image

Matheus Cardozo
121214158

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,282
×353
×100
×95

pergunta feita: Oct 31 '13 às 19:48

pergunta lida: 5,519 vezes

última alteração: Aug 01 '14 às 12:21