Olá, pessoal! Essa pergunta é relacionada ao custo/benefício da internet no Brasil, tanto 3G e 4G quanto para residências.

A velocidade da internet que você utiliza hoje supre as necessidades? Vocês conseguem ver vídeos sem pausas, baixar coisas com boa taxa de transferência?

Em relação ao custo, vocês acham que estão pagando caro demais pelo serviço ofertado?

Enfim, sem criar polêmicas, não precisam citar nomes das operadoras, apenas relatar suas experiências com a internet que vocês utilizam em geral.

Obrigado desde já pela participação.

perguntou Oct 31 '13 às 23:42

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

editou Jan 21 '16 às 11:25

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

Uma vergonha a infraestrutura das empresas brasileiras em questao de Internet. Enquanto nos Estados Unidos jah estao se falando em Fibra Otica de 1 GB de download e 1 GB de upload, nos estamos discutindo ql internet cai menos no Brasil.. Vergonha do pais ser tao robado pelos politicos e empresas, q sabem q os brasileiros pagam MUITO por produtos de pessima qualidade.

link permanente

respondeu Nov 02 '13 às 13:03

eunhwa's gravatar image

eunhwa
236

Minha internet, e de 1Gb, atende bem as minhas necessidades! Obs: Moro no japão.

link permanente

respondeu Nov 02 '13 às 14:35

Yuri%20suzuki's gravatar image

Yuri suzuki
21

Ok, que bom que você mora no Japão.

Tacaiuna's gravatar image Tacaiuna (Nov 02 '13 às 16:24)

Bom, pelo que eu li, quem mora fora do Brasil tem pouco ou nada a reclamar da internet. Já quem mora onde tem poucas opções de planos sofre um pouco nas mãos das operadoras, pois sem concorrência, elas reinam absolutas. Sem reclamação as operadoras não vão saber que não estão prestando um bom serviço, mas eu creio que eles (operadoras) sabem onde a internet não é boa.

@Igor Sa disse que tem internet de 1mb e que não tem como aumentar a velocidade. Perto de onde eu trabalhava havia um condomínio que passava pelo mesmo problema. Alias, toda o bairro não consegue contratar internet (ADSL da OI) com velocidade superior a 1mbps. Isso acontece porque esse bairro fica mais afastado , há mais de 3KM de um DG da OI (DG são esses armários espalhados pelos bairros, onde ficam todas as conexões de telefones dos clientes).

Há quem fale bem do LIVE TIM. Pelo que eu li realmente é um serviço de boa qualidade. A pergunta certa para o LIVE TIM é: "Até quando?" Pelo histórico das operadoras, vejo que quanto mais clientes pior a internet fica. Se a TIM não investir em infraestrutura para manter os bons serviços, logo logo será lembrada pelos péssimos serviço.

Infelizmente em algumas regiões não temos tantas opções de provedores, ou ficamos vitimas de contratos de fidelidade. Só por conter uma clausula dessas no contrato, isso pra mim é uma prova que iria me irritar com a operadora antes mesmo de contratar um serviço.

Eu acho um tanto ridículo as operadoras garantirem ao menos 10% da velocidade contratada. Hum, e se na hora do contrato eu garantir apenas 10% do pagamento? Nada mais justo não é? Garantem 100% da velocidade que eu garanto 100% do pagamento.

link permanente

respondeu Nov 02 '13 às 19:42

andreitajai ♦
43465413.8k

Tenho uma internet de 15MB, e muitas vezes tem um notebook, um desktop e na TV passando filme do Netflix, e tudo roda bem!

link permanente

respondeu Oct 31 '13 às 23:57

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.3k

uso 10MB, pra mim é mais que suficiente.. (em casa uso cerca de 2h por dia, e aos fins de semana cerca de 6 à 7 horas por dia) não baixo tantas coisas assim, pra precisar de mais que isso.. (=

link permanente

respondeu Nov 01 '13 às 18:25

drkdz's gravatar image

drkdz
22571

Bom, eu mesmo fiz a pergunta, mas como é uma discussão, vou deixar minha opinião. Acho que no geral, em grandes centros os clientes tem melhor qualidade de sinal, poucas quedas, suporte relativamente rápido. Eu vivo em Santa Catarina, onde ADSLs de até 15MB tem preços bons , digo em comparação a preços "ofertados" em cidades pequenas, cidades do interior, onde não se tem tantas opções de velocidades e mesmo assim cobram preços fora da realidade.

Onde eu moro temos adsl da GVT de 10MBPs, para fazer downloads, ver videos, jogar online é rapido. A GVT em algumas cidades onde tem poucos clientes oferece alguns planos acessíveis, velocidade razoável, diferente da OI, onde ela já não consegue manter um bom padrão de atendimento, apesar de ofertar ADSL com preço bom.

Creio que seja um problema geral de infraestrutura, a falta de investimento literalmente trava o desenvolvimento das comunicações e deixa os clientes, principais interessados, sem um produto de qualidade. Gostaria de ler opiniões de pessoas que moram em locais mais afastados das capitais de seus estados.

link permanente

respondeu Nov 01 '13 às 21:49

andreitajai ♦
43465413.8k

link permanente

respondeu Nov 01 '13 às 21:51

maciel_gabriel16_k6's gravatar image

maciel_gabriel16_k6
(suspenso)

Quanto você paga pelos 4mbps?

link permanente

respondeu Nov 01 '13 às 21:55

andreitajai ♦
43465413.8k

Tenho 10mb para navegar ótimo.. para jogos mediana para ruim..

Custo creio que seja bom para cidade do interior pago 89,00 reais

Cidade São Gabriel RS

link permanente

respondeu Nov 02 '13 às 12:15

GhivagoMessias's gravatar image

GhivagoMessias
116

editou Nov 02 '13 às 12:16

Tenho 10mb e é +/-. O suporte é que deixa a desejar, a gente pede uma coisa e eles entendem outra.

link permanente

respondeu Nov 02 '13 às 12:26

Carlos%20Call's gravatar image

Carlos Call
11331

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,102
×329
×280
×241
×192
×22
×14

pergunta feita: Oct 31 '13 às 23:42

pergunta lida: 10,311 vezes

última alteração: Jan 21 '16 às 13:28