
FFac062
Membro
Problema com Modem USB
Perguntou 2 anos atrás
Espero que Consiga Ajuda Pois já desisti
Tenho um Modem USB da Marca TP-Link TL - WN821N 300Mbps, Ele Esta Perdendo muito Pacotes, e muitas Vezes ele se Desconecta da Rede, Fica Quase impossivel Utilizar a Internet, Assistir Videos por Exemplo Fica Impraticavel Trava Toda Hora não Carrega, Quando Carregar Logo Para, Para Voltar a Usar Tenho que Ficar reiniciando o Modem, Já Troquei de Roteador umas 2 Vezes, Já desativei a Placa de Rede do PC com medo que estivesse em Conflito, mas Continua com o Problema;
Será que é alguma Configuração ? ou o Aparelho que esta com Problema
Respostas

marcmira
Membro
2 anos atrás
Parece que o problema pode estar relacionado ao próprio modem USB TP-Link TL-WN821N ou ao driver de dispositivo utilizado pelo modem. Aqui estão algumas sugestões de solução de problemas que você pode tentar:
- Verifique se o modem USB está conectado diretamente à porta USB do computador e não por meio de um hub USB ou extensor de cabo. Se você estiver usando um hub USB ou extensor de cabo, tente conectar o modem USB diretamente ao computador.
- Verifique se o driver do dispositivo para o modem USB está instalado e atualizado. Você pode verificar isso abrindo o Gerenciador de Dispositivos do Windows, localizando o dispositivo do modem USB e verificando se há um aviso de problema ou se o driver está atualizado. Se houver um aviso de problema, tente atualizar o driver.
- Experimente conectar o modem USB em uma porta USB diferente do seu computador. Se você estiver usando uma porta USB 2.0, tente usar uma porta USB 3.0 ou vice-versa.
- Verifique se há interferência de outros dispositivos sem fio na área. Tente desligar outros dispositivos sem fio próximos, como telefones celulares, tablets ou outros roteadores sem fio, para ver se isso melhora a conexão.
- Se você já tentou essas soluções de problemas e ainda está enfrentando problemas de conexão, pode ser necessário substituir o modem USB TP-Link TL-WN821N ou entrar em contato com o suporte técnico da TP-Link para obter ajuda adicional.