Pô, recentemente a placa do meu Galaxy S-II (i9100) queimou, ela superaqueceu dentro do meu bolso, mas nem estava com muitos app rodando, acho que estava com o 3G ligado, facebook e Whatsapp. Pra trocar terei que pagar R$520,00, mas gostaria de saber que praticas podem ser adotadas para evitar esse tipo de dano?

perguntou Nov 01 '13 às 18:00

drkdz's gravatar image

drkdz
22571

editou Nov 11 '13 às 18:12

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Cara eu já estava ficando preocupado, meu Smartphone já chegou a mais de 50°C, e o problema era uma capinha que comprei para proteger contra arranhões, e acabava superaquecendo o telefone.

Então eu parei de usar a capinha. E evitei de ficar ligando muito o compartilhamento de rede WiFi. E deu certo.

Eu sugiro que você instale algum Aplicativo que alerte quando uma determinada temperatura superaqueça o celular. Eu acabei de Baixar o App Bateria Protector 1.0.5, parece legal. Mas não tem no Google Play.

Mas se quiser testar é só abrir esse link no navegador do celular, que o arquivo será baixado.

Link: http://pool.apk.aptoide.com/darkkiller/com-wilfredo-bigol-batteryprotector-6-1060862-603dbe830ccd48c68a42a435217a18a4.apk

Ou se preferir, no Google Play tem uma variedades de opções legais.

link permanente

respondeu Nov 02 '13 às 02:23

Naviton%20Ribeiro's gravatar image

Naviton Ribeiro ♦
5557698.4k

editou Nov 02 '13 às 02:58

Oi @drkdz Notei que meu celular tem esquentado muito quando rodo jogos pesados durante um tempo. Como não é possível remover a bateria, eu simplesmente deixo de jogar, removo a capa e espero ele voltar ao normal. Dei uma olhada nesse tutorial do Techtudo para saber se corro risco do meu celular explodir. Eles tem dicas legais aqui: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/04/saiba-o-que-causa-explosao-de-uma-bateria-de-celular-e-como-se-prevenir.html

link permanente

respondeu Nov 04 '13 às 10:37

silveirarita's gravatar image

silveirarita ♦♦
2628361.6k

Celulares tem que suportar altas temperaturas, eu acho que os fabricantes estão muito relaxados em relação à manutenção devido ao "baixo" preço dos celulares, até hoje não vi um Iphone esquentar, infelizmente, essas tecnologias que desperdiçam energia transformando carga da bateria em efeito Joule ainda está muito mal explicada pelas empresas que fabricam SMARTPHONES.

link permanente

respondeu Nov 07 '13 às 10:29

demaria's gravatar image

demaria
16

Oi @drkdz TENHO O MESMO APARELHO QUE VOCÊ, TENHO PERCEBIDO ISSO NO MEU TAMBEM, MAS SÓ QUANDO ESTOU JOGANDO, OU ESTOU CARREGANDO O TELEFONE, MAS O MEU NUNCA ACONTECEU NADA DE MAIS NÃO !!!!

link permanente

respondeu Nov 07 '13 às 12:37

Derick%20Andrade's gravatar image

Derick Andrade
10111328

Oi @drkdz TENHO O MESMO APARELHO QUE VOCÊ, TENHO PERCEBIDO ISSO NO MEU TAMBEM, MAS SÓ QUANDO ESTOU JOGANDO, OU ESTOU CARREGANDO O TELEFONE, MAS O MEU NUNCA ACONTECEU NADA DE MAIS NÃO !!!!

link permanente

respondeu Nov 07 '13 às 12:37

Derick%20Andrade's gravatar image

Derick Andrade
10111328

Pessoal o meu celuluar também esta esquentando de mais que esta até rachando,só que p meu é defy mini, ligue para motorola e eles falaram que eram mau uso, e depois a atendente falo para eu ir em uma assistencia levar o cel... só que cada dia que passa ele racha mais, mais as rachaduras é na lateral do celular, perto da tela.. incrivel o descaso... e o atendimento, pois eles não estão nem ai, para o consumidor...

link permanente

respondeu Nov 07 '13 às 14:12

jehs's gravatar image

jehs
11

editou Nov 07 '13 às 14:14

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,842
×3,468
×89
×85
×84
×62

pergunta feita: Nov 01 '13 às 18:00

pergunta lida: 30,485 vezes

última alteração: Nov 11 '13 às 18:12