Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

I.CARINI

Membro

Notebook não liga e está com curto na placa: o que fazer?

Perguntou 2 anos atrás

Resolvido

Bom dia, galera!

Tenho um notebook Asus Vivobook x512f há mais de 2 anos, sempre funcionou muito bem. Recentemente estava muito lento, ao abri, tirei sujeira do cooler, troquei a pasta térmica e instalei o Windows 11 formatando tudo, o notebook ficou zero bala de novo.

Aproximadamente 3 meses atrás, quebrou uma das duas dobradiças. Usei normal por 3 meses.

Ficou 180,00 reais para colocar resina e consertar o aparelho que estava quebrada a dobradiça.

Ocorre que o aparelho foi funcionando e, inclusive antes da empresa ficar com o notebook, eles testaram na minha frente e deu vídeo ligou normal, como manda o figurino, mas, quando fui pegar o notebook, ele não estava/está ligando mais, simplesmente voltou sem pegar e está assim ainda.

Aí levei para a mesma assistência responsável aqui em São Paulo revisar e disseram que está com problema na placa-mãe, uma peça preta bem pequena e disseram que está em curto.

Mas antes de levar estava funcionando 100%, só estava com a dobradiça quebrada, usei assim até segunda feira ou terça feira se não me engano. Depois do reparo deles da resina, parou de pegar.

Para colocar a resina na dobradiça nesse modelo de notebook, é necessário desmontar todo o notebook para conseguir fazer o serviço? Pois o profissional que fez o serviço tentando se esquivar do ocorrido provavelmente está alegando que ele nem mexeu onde deu defeito e nesse caso eu vou estar sendo prejudicado, só quero o notebook funcionando como foi pois acredito que não tem nada haver o que ele disse.

Pois infelizmente acredito que estejam correndo do compromisso deles como empresa e deixando eu prejudicado.

Muito obrigado e aguardo ajuda por favor!

Em anexo segue imagens do notebook.

PUBLICIDADE

Respostas

1 ano atrás

Oi, tudo bem?

Acho que tem alguns pontos que você poderia considerar para resolver o problema:

1. Desmontagem para aplicar resina na dobradiça: a aplicação de resina em dobradiças quebradas pode exigir a desmontagem do notebook para acessar a área danificada, seja parcial ou completa, vai depender do design do modelo. Se a assistência técnica desmontou seu laptop para reparar a dobradiça, é possível que tenham mexido em outras partes do dispositivo.
  2. Problema na placa-mãe: se a assistência técnica identificou um problema na placa-mãe após o reparo, é importante questionar se esse problema já existia anteriormente e só foi percebido após o notebook ser aberto para o reparo da dobradiça. Isso porque o problema pode ter ocorrido durante a desmontagem/remontagem do laptop.

Sobre placa-mãe, acho que este link aqui pode te ajudar:

https://www.techtudo.com.br/noticias/2015/12/placa-mae-conheca-os-problemas-mais-comuns-e-saiba-como-resolver.ghtml

Boa sorte! 

PUBLICIDADE