Seguinte,

Tinha um Galaxy Nexus e agora comprei um Nexus 4. Eu já sabia que o aparelho é muito criticado com relação à sua resistência à quedas, pois é todo de vidro. Até ai, tudo bem, pois imagino que uma simples capa possa resolver o problema. Mas o que tem me espantado são relatos onde dizem que o vidro traseiro "trincou do nada": basicamente, ao colocá-lo numa superfície qualquer ou pega-lo na mão, sem nenhum motivo aparente. Muita gente comenta que, na verdade, o que ocorre se trata de choque térmico, por isso trincando sem sofrer nenhuma pancada ou queda. Mas pô, o vidro traseiro não é Gorilla Glass? Não é sequer temperado? Se o celular for essa zica mesmo, por melhor que seja seu conjunto hardware+software, acaba não compensando.

VOCÊ QUE TEM NEXUS 4, COMO CUIDA DO APARELHO? ESTÁ COM O APARELHO HÁ QUANTO TEMPO? JÁ TRINCOU? ALGUM PROBLEMA???

Valeu!!!

perguntou Nov 03 '13 às 18:43

GabrielMacedo's gravatar image

GabrielMacedo
3537503.0k

editou Nov 06 '13 às 14:42

Oi @GabrielMacedo

Eu comprei um Nexus 4 há 5 meses. Realmente me alertaram muito que ele era frágil, e eu acho que já comecei com um cuidado redobrado. Assim que peguei, comprei uma capa de silicone e coloquei outra película, daquelas foscas... Não vou dizer que ele NUNCA caiu nem nada nesse nível pq seria mentira, ele cai constantemente, mas pelo visto até agora dei sorte. Por ele ter o corpo de vidro dependendo de como ele caia acho que é a diferença entre quebrar ou não. No geral, agradeço aos meus amigos que me alertaram, mas não fiquei nessa neurose de VAI QUEBRAR não, se ficasse, não valeria a pena o investimento no celular. Status do meu NExus 4: inteirinho sem nenhum arranhão!

link permanente

respondeu Nov 04 '13 às 10:16

silveirarita's gravatar image

silveirarita ♦♦
2628361.6k

Obrigado!

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Nov 04 '13 às 10:17)

Esse fórum ta so as moscas

link permanente

respondeu Nov 03 '13 às 22:03

viniciuslmn's gravatar image

viniciuslmn
13131455

Kkkkk!!!

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Nov 03 '13 às 22:35)

Comprei um e já apareceu um risco na parte traseira perto da câmera, não me lembro de ter colocado em algum lugar áspero ou ter pegado de mal jeito. O melhor seria comprar uma case traseira que "amortece" e uma pelicula na parte frontal, fiz o pedido desses acessórios na hora.

link permanente

respondeu Nov 05 '13 às 10:53

ig0r_oliveira10's gravatar image

ig0r_oliveira10
566165511

O risco foi antes ou depois que você retirou a película plástica do retãngulo??? :D É sério!

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Nov 06 '13 às 15:00)

Como o nosso fórum anda meio devagar, seguem algumas considerações com base em outros fóruns e pesquisas que já fiz:

1 - O aparelho é sim mais frágil que outros no geral, mas não chega a ser uma "casca de ovo" não;

2 - É providencial o uso de película no display e capa para a traseira;

3 - É quase certo que o vidro da tampa traseira não conta com a tecnologia Gorilla Glass 2, portanto é mais frágil que o display;

4 - Um ou outro tombinho não vai destruir o aparelho, desde que não seja numa superfície irregular e/ou muito rígida. Por sua vez, tombos mais violentos ou que sejam na rua ou numa calçada convencional tendem a serem fatais;

5 - Há sim o risco de danos decorrentes de choque térmico, mas apenas em mudanças realmente drásticas de temperatura. Por via das dúvidas, é bom evitar.

link permanente

respondeu Nov 06 '13 às 14:50

GabrielMacedo
3537503.0k

e tem o risco de vir com a tampa traseira de plástico...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Nov 06 '13 às 14:54)

Você diz por causa do ocorrido com o Igor? Será que não é vidro e ele tá achando que é plástico???

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Nov 06 '13 às 14:59)

kkkkkkkk não sei, pode ser...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Nov 06 '13 às 15:18)

E o Nexus do seu irmão Wallace, tá inteirão??? Ele usa case???

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Nov 06 '13 às 15:56)

Cara, ele não usa não kkkkkkkkkk Mas tenho um amigo que comprou também e ele tá usando aquelas "bump" (acho que é esse o nome da que só pega nas bordas), tá usando películas não... Ambos estão inteiros ainda ;)

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Nov 06 '13 às 16:01)

Recebi meu Nexus 4 semana passada... Já tive que mandar o aparelho de volta (troca), pois veio com uma marca no aro cromado. Quer me parecer que esse Nexus fabricado no Brasil tem um controle de qualidade "meia-boca", afinal, sequer vem com uma película no seu aro cromado. Outra constatação é que ele realmente faz um barulho de coisa solta dentro, bem baixinho, mas é perceptível.

O Nexus não é essa maravilha toda não e, com todo respeito, mas essa popularização do modelo, apesar do lado bom de baratear o mesmo, diminuiu a qualidade da linha, que até o Galaxy Nexus (Samsung) era excelente.

Enfim, não deixa de ser um ótimo smartphone, mas pra quem quer algo realmente atual e que não seja propenso a quebrar na primeira queda, não recomendo não.

link permanente

respondeu Nov 11 '13 às 15:39

GabrielMacedo
3537503.0k

eu tentei avisar u.u

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Nov 11 '13 às 15:51)

Então Wallace,

Eu pesquisei muito e, na verdade, nem estava precisando de outro smart, pois o meu Nexus Prime tem dado conta do recado. Todavia, não resisti o preço do Nexus 4 (paguei R$879,00 com frete grátis!) e resolvi comprar, até porque, até então só tinha visto elogios ao aparelho. Porém, quando fui pesquisar a fundo, vi que não é essa maravilha toda que pintam não, em especial no que se refere à qualidade da sua construção. E vou dizer, o controle de qualidade da LG tem deixado a desejar! Estou esperando o novo chegar e acredito que, desta vez, virá sem problemas, mas só o transtorno de ter que trocar... Mas enfim, vou ficar com o aparelho pois paguei um preço justo e já venho da linha Nexus, mas que não é essa "Coca-Cola" toda, não é não.

Abraço.

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Nov 11 '13 às 16:41)

é o problema da fabricação em massa, eu mesmo tive problemas com meu Lumia 920, apesar de todo aquele "Nokia é Nokia" ele perdeu uma lasca do canto em uma queda de uns 40cm, além de vários arranhados na tela sem eu nunca ter posto ele junto com algo que pudesse arranhá-lo no bolso... Mas enfim, boa sorte com seu aparelho cara, quem eu conheço que possui um está bem feliz ;)

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Nov 11 '13 às 16:45)

Eu tenho só um amigo que tem o Nexus 4, e o cara é programador mobile (é o Ricardo Lecheta, tem até livro escrito...), e o cara não usa capa nem película não! O celular tá vivo até hoje (embora num estado estético deplorável! Kkkk), mas o dele foi importado, é "made in korea". Mas pô, a gente treina jiu-jitsu juntos e ele larga o celular no tatame mesmo! Hehehe! Fiquei perplexo em ver tantas críticas em relação à durabilidade do aparelho sendo que o dele está sendo tão guerreiro! :D

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Nov 11 '13 às 17:19)

tenho um livro dele! kkkkkkkkk meu TCC vai ser com Android, tô pegando desde já pra estudar as bases do sistema e tal pra poder começar rsrs

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Nov 12 '13 às 13:25)

Kkkkkk!

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Nov 13 '13 às 18:48)
exibindo 5 de 6 Todas

comprei o meu faz uma semana, ele caiu do sofá(43 cm), ficou com um pequeno trinco na tela e o touch screen não funciona mais, celular muito frágil.

link permanente

respondeu Mar 05 '14 às 11:30

eduardo_stedile's gravatar image

eduardo_stedile
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,518
×1,212
×304
×169
×43
×18

pergunta feita: Nov 03 '13 às 18:43

pergunta lida: 8,412 vezes

última alteração: Apr 18 '14 às 17:07