Olá, Acabei de comprar um CPU novo da STI,na hora da instalação o cabo que conecta o CPU com o Establizador não tinha entrada compatível com o mesmo. (Não sei se por este motivo, o monitor às vezes não tem ligado, então tenho que ligar e desligar o CPU, o Estabilizador e a Chave. Até que o monitor ligue.) O meu monitor é da LG tenho ele a 6 anos mais ou menos. Será que é o monitor que precisa ser trocado. Ou o Estabilizador, já que tive que usar o cabo antigo para ligá-lo no CPU e não o cabo original que veio da STI. Se alguém passou pela mesma situação ou sabe me dar um Help, eu agradeço desde já!

perguntou Nov 03 '13 às 19:01

Cris_Santos's gravatar image

Cris_Santos
1111

editou Nov 12 '13 às 16:38

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

O novo Gabinete veio com o novo padrão de tomada brasileiro, então tem que ser feita a adaptação correta, uma inversão de polaridade pode ser a causa da instabilidade!

Verifique nas tomadas que foram trocadas se a fase e o neutro estão corretos, no novo padrão é o inverso do padrão antigo nas tomadas de 3 pinos. Os equipamentos que usam tomadas de 3 pinos (como os PCs e monitores) são mais sensíveis.

alt text

link permanente

respondeu Nov 03 '13 às 21:36

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

Monitor não liga ou o micro não dá video?

Se for o caso do monitor, teste diretamente em outra tomada, sem estabilizador,

Se for micro não da video, faça o seguinte: Observe se a chave seletora de voltagem não está em 230V. Se estiver mude para 115V. Antes de fazer a mudança tenha certeza de que seu estabilizador é 220v/110v

link permanente

respondeu Nov 03 '13 às 19:40

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

A chave está 230V porque está é voltagem aqui de casa. O monitor não liga dá a seguinte mensagem "Gestão de Energia" e fica em stan-bay. Eu temo fazer a troca da voltagem porque pode queimar?! A voltagem do Estabilizador é de 220V.

link permanente

respondeu Nov 03 '13 às 19:53

Cris_Santos
1111

Me refiro a saída do estabilizador, se ela for entrada 220 e saída 110 então vc deve alterar a chave seletora do PC para 110. A do monitor é automática.

Para ter certeza, somente com um multímetro mesmo.

Observe algum adesivo no estabilizador escrito 220/110. Normalmente esses PCs não vem com estabilizador vem tudo em 220. Quem usa estabilizador passa um pouco de trabalho por isso.

link permanente

respondeu Nov 03 '13 às 19:59

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

Realmente a tomada que veio com o CPU STI é de 3 pinos, e então ela não coube no meu Estabilizador. Quanto a voltagem do Estabilizador está assim: Ent.:115 - 127V~ Ent.: 220V~ Saída: 115V~ Eu não sei ao certo o que fazer vou ter que pedir assistência técnica para vir aqui. Mas,qualquer coisa claro vou perguntar com relação a Voltagem. Muita Obrigada a todos que me responderam.

link permanente

respondeu Nov 04 '13 às 13:37

Cris_Santos
1111

Existem adaptadores de tomadas do padrão atual para o antigo e vice-versa. Pelo sintoma descrito, pode ser também problema no cabo de sinal D-Sub VGA, pois aparece a mensagem "Gestão de Energia" é sinal que o monitor está ligando, mas não está recebendo o sinal de vídeo. Verifique se a tensão de saída do estabilizador é 110V e a CPU está chaveada para a tensão correta, boa sorte! Se a chave na CPU está em 220V, mas a saída do estabilizador é 110V, você precisa mudar na CPU para 110V.

link permanente

respondeu Nov 04 '13 às 15:11

tecnoman20_2013_9's gravatar image

tecnoman20_2013_9
5810371

editou Nov 04 '13 às 15:25

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,217
×436
×169
×43
×8

pergunta feita: Nov 03 '13 às 19:01

pergunta lida: 7,480 vezes

última alteração: Nov 12 '13 às 16:38