Tenho visto diversos modelos de celulares (Galaxy Ace, Motorola D1, Motorola XT390) com instabilidade no Android. Apps fecham-se sozinhos quando estão sendo usados (até mesmo apps nativos), e mesmo resetando os aparelhos o problema ainda continua.

O que pode causar estes problemas?

Aparelhos um pouco mais avançados (Galaxy Grand Duos, S4 Mini duos, Galaxy Win, LG G Pro-Lite) também apresentam estas instabilidades? Ou apenas os tops não têm estes problemas?

O Windows Phone também é instável como o Android? Qualidade quase 100% apenas com o iOS?

perguntou Nov 04 '13 às 16:51

j_jota's gravatar image

j_jota
10111546

editou Nov 04 '13 às 16:54

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

A instabilidade acontece apenas com apps de terceiros quando o Android é puro (vide Nexus), porém as empresas adotam interfaces em cima do Android, o que pode gerar lags no sistema (porém não é comum aplicativos fechar por causa disso, apenas algum delay em transições de tela). Esse encerramento repentino geralmente acontece em aparelhos com baixa quantidade de RAM, onde o app encerra quando a memória RAM fica cheia. Mas há também outros fatores, como processador, GPU, o tipo de cartão SD utilizado, entre outros...

Isso acontece em todos os Sistemas, inclusive no iOS.

link permanente

respondeu Nov 04 '13 às 16:57

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

O estranho é que isto também acontece com o Motorola D1, que possui boa capacidade (tanto processamento como RAM), e tanto para apps de terceiros como nativos do sistema (como o app Mensagens).

Para tentar diminuir estes problemas, foram instalados apps para limpar memória, mas mesmo assim o problema continua.

Eu uso o iOS (versões 5, 6, e o novo 7), e estes problemas não ocorrem no iPhone.

link permanente

respondeu Nov 04 '13 às 17:22

j_jota's gravatar image

j_jota
10111546

O que me referi à acontecer no iOS foi de aplicativos de terceiros. Isso acontece com todos...

Quanto ao D1 não posso dar certeza, pois não possuo um, mas acredito que seja problemas nos aplicativos mesmo, a fragmentação do Android causa isso...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Nov 04 '13 às 19:21)

É por que os aparelhos da Samsung possuem uma interface por cima do Android, e não a original(pura) igual a do Nexus, o que pode gerar maiores instabilidades no sistema, todos os aparelhos estão suscetíveis a isso, não sei sobre o Windows Phone pois não tive a oportunidade de manuseá-lo, não ocorre com o iOS pois ele é bem fechado, com alguns recursos limitados, o que deixa o sistema bem leve e fluido.

link permanente

respondeu Nov 04 '13 às 20:33

urieleves's gravatar image

urieleves
2728373.4k

Este é o problema, estou mal acostumado com o iOS.

Tenho 3 chips, e 3 celulares (sendo um iPhone, um Android e outro mais básico). Chega um momento que carregar tantos aparelhos acaba incomodando.

Pensei num dual chip bom pra substituir ao mesmo tempo o iPhone e o básico; mas ao mesmo tempo, quando me lembro da instabilidade do Android, penso apenas em trocar o básico por um WP (e testar o sistema, que é mais acessível que o iOS e pode se integrar com meu PC - uso o W8.1).

E além da minha experiência, vejo outras pessoas com problemas semelhantes com o Android. Por outro lado, é o único que possui aparelhos multichip.

link permanente

respondeu Nov 05 '13 às 16:05

j_jota's gravatar image

j_jota
10111546

compra um Asha 501 pra substituir o seu básico e o Android ;)

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Nov 05 '13 às 16:17)

Pensei exatamente nisso. E agora me senti bastante incentivado a fazer isto.

O problema é a simplicidade... Mas ainda cogito a hipótese.

j_jota's gravatar image j_jota (Nov 05 '13 às 16:20)

o novo sistema que a Nokia adotou nos ashas (sistema de mesmo nome) é muito bom, tem até aplicativos como Facebook, Whatsapp e Twitter, e o aparelho é bem bonito

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Nov 05 '13 às 16:23)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,603
×3,430
×1,606
×498

pergunta feita: Nov 04 '13 às 16:51

pergunta lida: 2,781 vezes

última alteração: Nov 05 '13 às 16:23