Como resolver problema com ponto de rede lógica?

Perguntou 10 anos atrás

Na empresa que eu trabalho, alguns pontos de rede não estão funcionando, mas se eu vou no rack tiro o patch cord do path panel e ligo direto no meu note, a porta do switch funciona, se eu deixar o patch cord no path panel o ponto de rede não funciona. Isso aconteceu da noite pro dia!!!

PUBLICIDADE

Respostas

3 anos atrás

os cabos de rede ou os pontos por ficar muito tempo sem uso a porta do patch panel ela desabilita ai tem que habilitar pode ser este o problema ou se não pode ser defeito na porta lógica

10 anos atrás

Nunca pode-se descartar nenhuma possibilidade quando se trata de tecnologia,portanto pode sim ser problema na porta do patch panel já que vc afirma que os cabos estão bons.

10 anos atrás

Estes procedimentos já foram realizados, sera possível dar problema na porta do patch panel?.. tipo queimar a porta??

10 anos atrás

Refaça as pontas dos cabos.É muito importante testar os cabos antes também como disse o amigo acima,faça os testes com um multímetro na escala de continuidade se não tiver o testador RJ45

ivansera

Membro

10 anos atrás

Boa Tarde. Msoaresmotta

Já verificou se no patch painel não esta com mau contato, se alguma das sequencias não esta quebrada ou desconectada? as vezes no movimentar do rack se não esta bem preso pode ocorrer de soltar as conexões.
Faça um teste com o identificador de cabo.

Att.
Ivan Serafim