Já tenho um HD a 9 anos e queria saber como descubro nesse tempo todo quantas horas ele ficou ligado e funcionando?

perguntou Nov 05 '13 às 00:50

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
366369372100

1. Quantas horas por dia vc usa o HD?
  2. Quantos dias por mês vc usa o HD?

Então basta multiplicar a resposta da pergunta 1 (horas) x a resposta da perg. 2 (dias) x 12 (meses) x 9 (anos), daí vc terá a quantidade estimada de horas em que o seu HD funcionou nesses 9 anos.

link permanente

respondeu Nov 05 '13 às 09:06

Bereba_SP's gravatar image

Bereba_SP
115356

Eu quero saber como descubro isso em algum programa de diagnostico tipo o AIDA pois lá tem varias informações sobre o HD como: Start/Stop Count, Spinup Time, Reallocated Sector Count, PowerOn Time Count, Spinup Retry Count, Power Cycle Count e etc, eu não entendo o que são essas estatisticas e qual delas equivale a o numero de horaas que o HD ficou ligado desde quando eu comprei ele

link permanente

respondeu Nov 05 '13 às 10:40

gamemaniaco
366369372100

PowerOn Time Count = tempo que o HD ficou ligado ^^

link permanente

respondeu Nov 05 '13 às 12:51

harken's gravatar image

harken
35112.7k

Ok, sei tbm q o hd tem um ciclo de liga/desliga e q diminue a vida do motor e da cabeça de leitura e gravação, qual é essa informação q devo procurar no aida ou hd tune?

link permanente

respondeu Nov 05 '13 às 13:51

gamemaniaco
366369372100

1 Ok, sei tbm q o hd tem um ciclo de liga/desliga e q diminue a vida do motor e da cabeça de leitura e gravação, qual é essa informação q devo procurar no aida ou hd tune?

2 Tem algum programa que mostre quanto tempo (horas) meu monitor de LCD ficou ligado até hoje?

link permanente

respondeu Nov 06 '13 às 10:04

gamemaniaco
366369372100

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×100
×12
×11
×6

pergunta feita: Nov 05 '13 às 00:50

pergunta lida: 4,774 vezes

última alteração: Nov 06 '13 às 10:04