wallace_mote
Moderador
Até que ponto a Google pode fazer uso de nossos dados para gerar propaganda?
Perguntou 11 anos atrás
Resolvido
A Microsoft lançou um novo site chamado KeepYourEmailPrivate, abertamente criticando a Google e a acusando de violar a privacidade de seus usuários do Gmail.
No site podemos ver um comparativo entre o Gmail e o Outlook.com. Nele nos é mostrado as diversas formas que a Google escaneia os emails que passam pelo Gmail para entregar propagandas mais relevantes. É claro que o Outlook.com sempre passa limpo em tudo o que se é acusado do Gmail.
Não é de hoje que a Google vem enfrentando esse tipo de acusação. Mas é curioso ver uma rival criticando tão abertamente a outra. Seria engraçado se a questão não fosse tão séria... A questão é: a Google está agindo corretamente fazendo uso dos dados e informações dos clientes para gerar propagandas baseadas nos interesses deles? Não passou dos limites de invasão de privacidade?

Respostas
william_dantas_2013
Membro
11 anos atrás
Depende bastante...
Vários sites de compra utilizam dessa ferramenta, é algo normal. Existem até empresas especializadas nesse tipo de marketing, como é o caso da Boo-Box se não me engano.
É feito um estudo de navegação do usuário,e só é mostrado aquilo que lhe interessa, ou seja, coisas relacionadas.
Mas o exemplo mais claro continuam sendo sites de vendas, que utilizam de seu histórico de navegação e "facilitam" sua busca por algo que lhe interessa.
Porém, vai do ponto do vista de cada um..
Abraços.
Bereba_SP
Membro
11 anos atrás
Quando vc cria uma conta no Gmail, Outlook e ourtos, assim quando vc instala um programa, sempre aparece os Termos e Condições de uso e vc precisa caitera para prosseguir.
Se vc não concorda com alguns dos Termos, basta não aceitar e não criar ou instalar o programa e usar algum que tenha termos e condições que vc aceita como razoável.