Cássia Luce
Membro
Celular desligando ao aumentar o volume, o que fazer?
Perguntou 2 anos atrás
Oi, pessoal! Tenho um celular Moto G9 Play com pouco mais de dois anos de uso. Acontece que ele está se desligando quando eu aumento o volume! Tinha trocado a bateria três meses atrás, resolveu por um tempo, porém essa semana o problema voltou. O que eu faço?
Respostas

marcmira
Membro
2 anos atrás
Se o seu celular Moto G9 Play está se desligando ao aumentar o volume, você pode tentar as seguintes soluções:
- Reinicie o celular: Às vezes, problemas temporários podem ser resolvidos simplesmente reiniciando o dispositivo. Desligue o celular, aguarde alguns segundos e ligue-o novamente para ver se o problema persiste.
- Verifique o volume de chamada: Em alguns casos, o desligamento do celular pode ocorrer devido a um volume de chamada muito alto. Verifique as configurações de volume de chamada e certifique-se de que não esteja definido para o máximo. Reduza o volume e teste se o problema persiste.
- Limpe os botões de volume: Pode ser que os botões de volume estejam sujos ou obstruídos, o que pode causar um mau contato e desligamento do celular ao serem pressionados. Use um pano limpo e seco para limpar cuidadosamente os botões de volume.
- Atualize o sistema operacional: Verifique se há atualizações de software disponíveis para o seu celular Moto G9 Play. Às vezes, problemas de desligamento podem ser corrigidos com atualizações de software que trazem melhorias de estabilidade e correções de bugs.
- Restaure as configurações de fábrica: Se todas as tentativas anteriores não resolverem o problema, você pode considerar a opção de restaurar as configurações de fábrica do seu celular. Lembre-se de fazer um backup dos seus dados importantes, pois essa ação apagará todos os dados do dispositivo. Acesse as configurações do celular, procure pela opção "Fazer backup e redefinir" ou "Restaurar configurações de fábrica" e siga as instruções na tela.
Se após tentar todas essas soluções o problema persistir, é recomendado entrar em contato com o suporte técnico da Motorola ou visitar uma assistência autorizada para uma avaliação mais detalhada do seu celular.