Pode usar HD de notebook em PC desktop?

Perguntou 10 anos atrás

Resolvido

Tem problema em usar um HD de notebook em um PC desktop?

1 Tenho um PC Desktop mas falta o HD e o dono de uma loja de informática aqui da minha cidade está vendendo um de 500GB mas é de notebook e tbm está vendendo a base do HD que custa 15 reais, e queria saber se há algum problema em usar HD de notebook em PC Desktop e se HD de notebook tem o mesmo desempenho (7200RPM e grande cache) igual ao de Desktop

2 HD de notebook tem a proteção do auto-parking recolhendo a agulha automaticamente quando houver uma queda de energia e não prejudicar o HD?

PUBLICIDADE

Respostas

TechTudo Admin

Especialista

2 anos atrás

Oi, @gamemaniaco!

Separei essa matéria com recomendações do que você precisa saber antes de comprar um HD. Acho que pode te ajudar: https://www.techtudo.com.br/noticias/2018/03/sete-coisas-que-voce-precisa-saber-antes-de-comprar-um-novo-hd.ghtml

Conta pra gente o que você decidiu :D

sando_ms

Moderador

10 anos atrás

1 – Os HD para notebook tem rotação menor para economizar energia, mas não é desvantagem. Com as altas densidades descobriu-se que discos de 7200rpm se tornaram mais lentos, por necessitavam voltas adicionais para acessar a mesma informação. Muitos fabricantes chegaram a lançar discos de 5600rpm para resolver o problema.

2 – A diferença de preço é muito grande não vale a pena comprar HD de notebook para usar num desktop.

3 – Todos HD atuais recolhem a cabeça com a falta de energia, no caso de notebooks alguns modelos têm até a proteção contra a queda fisica.

9 anos atrás

eu comprei um HD de notebook Western Digital WD5000BEVT seminovo e estou usando no meu PC Desktop há alguns meses com uma base, é possivel eu fazer alguma coisa para melhorar o desempenho e velocidade desse HD ao maximo nesse PC sem nenhuma perda de vida util dele e sem sobrecarregá-lo? atualmente ele trabalha na temperatura em torno de 41 graus mas o desempenho deve ser de um notebook

wallace_mote

Moderador

10 anos atrás

1) Não, nem os HDs atuais rodam assim, é o que eu disse sobre calor e tamanho físico...

2) Depende, se 160 for suficiente pegue-o, caso caso seja pegue o de 500...

3) Não tenho certeza, por isso não respondi...

10 anos atrás

1 Nem os HDs atuais de 500GB para notebook rodam a 7200RPM?

2 eu estou na duvida de 2 opções de compra para um PC q não tem HD, o que devo fazer? estão me vendendo um HD na internet de 160GB Sata 7200RPM para Desktop usado por 40 reais mais frete de 25 reais ou estão me vendendo um HD de 500GB Sata RPM5400 para notebook dizem ser seminovo por 130 reais aqui em uma loja de informatica na minha cidade, o que devo escolher?

3 vcs não responderam se o HD para notebook tem auto-parking em caso de queda de energia e se o HD para notebook tem um bom e alto cache

10 anos atrás

Pode usar sim, a única diferença é que o HD de desktop trabalha na velocidade de 7200rpm e o de notebook 5400rpm então haverá uma pequena perda de velocidade mais nada que atrapalhe.

wallace_mote

Moderador

10 anos atrás

Único problema que vai ter é que o HD pra PC trabalha em uma velocidade mais rápida que o de Notebook, porque o de notebook precisa ser compacto e esquentar menos...